Qual é o segredo para fazer o seu dinheiro render?

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como fazer para o dinheiro render mais do que o usual.

Será que existe alguma dica ou segredo por trás disso?

Ou será que o principal segredo é ganhar muito dinheiro?

Pensando nisso, reunimos algumas dicas e informações que te ajudarão a descobrir o segredo para fazer o seu dinheiro render, confira a seguir!

Boa leitura!

Pague a si mesmo em primeiro lugar

“Pague a si mesmo primeiro” é o inquilino número para fazer o seu dinheiro render.

Resumindo, isso significa que você deve reservar dinheiro de cada cheque de pagamento para aplicar nas suas próprias economias e investimentos

Uma ótima maneira de fazer isso é fazer uma transferência automática de sua conta corrente para sua conta de poupança no primeiro dia do mês. 

A princípio, isto pode parecer um golpe em seu orçamento, mas depois de alguns meses, você dificilmente notará a diferença. 

Além disso, você estará construindo uma poupança estável. Especialistas sugerem que você economize de 10% a 25% da sua renda.

Reduza as suas despesas para fazer o seu dinheiro render

Fazer o seu dinheiro render não é exatamente uma diversão, Afinal, é preciso sacrifício. 

Desse modo, especialistas financeiros em geral aconselham a viver abaixo de suas possibilidades. 

Isso significa cortar as suas despesas para que você esteja ganhando mais do que gasta. 

É verdade, isto não é exatamente um “segredo”. Você provavelmente sabe que deve gastar menos do que você ganha, mas você pode não perceber que isto é o que muitas vezes separa as pessoas ricas dos outros. 

Claro, as pessoas ricas têm consultores financeiros e contadores extravagantes.

Mas eles também são normalmente orçamentistas comprometidos que sabem exatamente quanto dinheiro estão ganhando e exatamente quanto dinheiro estão gastando. 

Eles estão vivendo abaixo de suas possibilidades porque sabem que é assim que o dinheiro realmente cresce. 

Dessa maneira, existem vários aplicativos de orçamento gratuitos que você pode baixar diretamente para o seu celular para controlar as suas despesas e fazer o seu dinheiro render.

Abra uma conta poupança de alto rendimento

Todas as contas de poupança não são criadas da mesma forma. 

Entretanto, algumas contas pagam taxas de juros mais altas que outras, mas as taxas de juros das contas de poupança são geralmente bastante baixas, em torno de 1%. 

No entanto, alguns bancos oferecem taxas mais altas para atrair investidores que procuram manter o seu dinheiro seguro e ver seu dinheiro render. 

Portanto, se você estiver economizando a curto prazo, os especialistas sugerem uma conta poupança de alto rendimento em relação aos investimentos tradicionais.

Diversifique os seus investimentos

Se você está investindo, os especialistas sugerem diversificar a sua carteira

Isso não significa apenas distribuir seu risco por diferentes ações, pois você também deve diversificar o tipo de investimento que você faz. 

Há muitos tipos diferentes de investimentos, incluindo ações, títulos, IRAs, fundos de índice, planos universitários e muito mais. 

Para estes tipos de investimentos, é uma boa ideia trabalhar com um consultor financeiro para garantir que você esteja diminuindo seus riscos e aumentando seu dinheiro de uma maneira que funcione para você.

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: