Publicidade

Qual o cartão de crédito que dá mais milhas?

É sempre a mesma história. Todo mundo que deseja um cartão de crédito está procurando por um que atenda suas necessidades e, de preferência, tenha algum programa de milhas.

Publicidade

A questão, no entanto, é que esse plus sempre vai variar de acordo com a demanda de cada indivíduo e, por isso, na hora de optar por um cartão, é primordial ser sincero consigo mesmo e procurar por um que ofereça benefícios que você realmente utilize. Este é o caso, inclusive, de quem curte passear.

Publicidade

Para os viajantes de plantão, a preocupação é sempre a mesma: milhas, seguro viagem e bandeira internacional. Agora, inclusive, com a facilidade que as pessoas têm tido para percorrer o mundo, a procura é por cartões que possibilitem o acúmulo de milhas e, de preferência, ofereçam um seguro durante todo o trajeto.

Isso porque, no caso do seguro, por exemplo, já estão inclusos a proteção de itens de bagagem, o reembolso do cancelamento de viagem, as despesas com tratamentos médicos e, até mesmo, o translado de corpo em caso de possíveis (e infelizes) falecimentos. Ou seja, o pacote acaba sendo completo.

O ponto é que este tipo de cartão, geralmente, é mais específico para quem já tem um bom relacionamento com seu banco, como o Gol e o Platinum, que exigem certo limite de renda que possa ser convertida em pontos. Já para quem se interessa apenas pela milhagem, o processo é mais fácil. Isso porque cada banco oferece uma proposta diferente que atende os interesses do turista, o que torna tudo mais simples. No entanto, antes de falar dos cartões… Você sabe o que são milhas?

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Conheça o cartão de crédito que da mais milhas

cartão de crédito milhas
Saiba como acumular mais milhas no cartão de crédito

O que são as milhas?

As milhas são nada mais, nada menos, que pontuações que você acumula e podem ser substituídas por descontos nas próximas viagens, podendo ser adquiridas, inclusive, em passeios anteriores.

Publicidade
Santander BR

Por exemplo, se você tem um ritmo de viagem constante e pela mesma companhia aérea, você pode se cadastrar em um programa de fidelidade que vai somar todos os pontos dos voos que você fez.

Com isso, em uma viagem futura, você pode obter desconto ou, dependendo da distância, ser contemplado com um trecho gratuito. São exemplos destes grupos de fidelidade, o Tudo Azul (da Azul), Smiles (Gol) e Multiplus Fidelidade (LATAM).

Como obter pontos se não por viagens anteriores?

Você nunca pegou um voo, vai finalmente precisar de um avião nos próximos meses e quer saber como obter descontos? Simples. Aí entra a questão do cartão de crédito. Existem cartões que são parceiros de empresas aéreas e também acumulam estes pontos, seja a cada ingresso de cinema que você comprar ou a cada visita ao posto de gasolina para encher o combustível.

Alguns cartões, sempre que você os utiliza, permite que você acumule pontuações que poderão ser transformadas em milhas nas próximas viagens. Com isso, quanto maior o valor da sua fatura, maior a quantidade a ser armazenada para um passeio a longo ou curto prazo.

Quais são, então, os melhores cartões?

No que diz respeito ao melhor cartão, isso depende. Afinal, de nada adianta possuir um que ofereça pontuações se a anuidade dele for alta, não é mesmo? Por isso, é necessário analisar com calma cada oferta e, claro, seus benefícios.

Uma opção é o Itaú Personalité que, quando o cliente completa 2.5 pontos por dólar, consegue pontos no programa Multiplus. Outro também é o Santandar Advantage, que acumula 2 pontos por dólar gasto, além de oferecer seguro viagem.

Outro queridinho é o Ourocard Mastercard Smiles Platinum, que, além de acumular 2 pontos por dólar, ainda permite que a primeira bagagem despachada seja gratuita nos voos da companhia Gol.

Mas como acumular milhas no cartão de crédito?

Algumas dicas são:
• Fazer mais compras no cartão de crédito;
• Juntar pontos em, pelo menos, duas empresas aéreas;
• Usar o cartão para pagar boletos;
• Escolher preferencialmente voos com conexão.

Então, basta você escolher a forma que mais combina com a sua rotina e necessidade para, por fim, dar início ao cúmulo de pontos. Ainda assim, após toda essa informação, nossa sugestão é que você não feche um cartão de crédito às pressas.

Entenda o que está sendo oferecido, as vantagens, pesquise na internet, colha opinião de quem já tem determinada bandeira e, acima de tudo, converse com o seu banco.

Para saber mais, você pode também consultar o site do Dinheiro Bem Cuidado, que traz sempre atualidades do mercado sobre assuntos financeiros e afins. Nossa empresa foca no cuidado de explicar de forma clara e objetiva sobre temas que parecem complexos e, com isso, estamos sempre dispostos a te deixar informado de uma forma simples e prática.

Gostou? Leia outros artigos no site e compartilhe com os amigos. Bom acúmulo de milhas e boa viagem!