Recebimento de cartão de crédito: Dicas para o seu empreendimento

Publicidade

O cartão de crédito atualmente é o meio mais utilizado para realização de compras, essa ferramenta é tão utilizada, que muitas pessoas sequer utilizam outros meios de pagamento. Isso significa dizer que empresas que não recebem cartões terminam por não poder atender a esses consumidores. Ou seja, podem perder vendas!

Pensando em ajudar aos nossos leitores, decidimos escrever o presente artigo abordando dicas para quem deseja passar a receber de cartão.

Publicidade

Boa leitura!

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       
Fonte da imagem:megafrases.com.br

Dicas para receber cartões de crédito na sua empresa

Fique atento as taxas

Antes de qualquer coisa, é preciso que você tenha em mente que o oferecimento dessa comodidade para seu cliente é um investimento, não um gasto desnecessário.

Publicidade

É contratando esse serviço que você poderá atingir uma maior parcela do seu público-alvo.

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

Aliás, o retorno sobre o investimento feito nesse tipo de solução costuma ser rápido, haja vista que a aceitação de cartões de crédito faz com que o número de vendas aumente de maneira significativa.

No entanto, atentar para as taxas e tarifas cobradas é muito importante, pois podem haver muitas variações, a depender da empresa contratada para fornecer o serviço.

Mas, afinal, quais são as principais taxas cobradas? Elas são as que listamos abaixo:

  • Taxa de assinatura;
  • Pagamentos utilizando a função débito;
  • Pagamentos utilizando a função crédito parcelado;
  • Pagamentos utilizando a função crédito à vista.

No que diz respeito às tarifas cobradas por cada transação parcelada, é importante que se diga que elas costumam variar a depender da quantidade de parcelas.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Quanto maior o número de parcelas, maior será a taxa a ser paga pelo empreendedor.

Saiba como escolher a máquina de cartão

Outro detalhe que necessita ser analisado com cuidado é a máquina de cartão escolhida. Atualmente, existem diversas empresas que as oferecem.

Ademais, elas podem ser encontradas nos mais variados tipos, e cada um deles é adequado para o atendimento de demandas específicas. A seguir, veja algumas dicas para não errar na escolha da sua máquina.

Quais as demandas do seu negócio?

Antes de mais nada, tenha em mente as necessidades que precisam ser atendidas pela máquina a ser adquirida.

Somente para exemplificar, as melhores opções de máquinas para empresas que oferecem serviços de delivery são as de tipo mobile (com tecnologia 3G ou 4G).

Por outro lado, se você precisa de uma máquina apenas para pagamento no balcão do negócio, uma máquina fixa conectada à internet ou à linha telefônica talvez seja suficiente.

Quais bandeiras as máquinas aceitam?

Geralmente, as principais máquinas do mercado aceitam as bandeiras de maior nome do mercado, tais como a Visa e a Mastercard.

Contudo, existem algumas opções mais versáteis, que possibilitam o uso de cartões com bandeiras como a Elo e a Hipercard.

Se o seu negócio é dentro do segmento de alimentação, o mais recomendado é optar por máquinas que aceitem bandeiras de cartões de alimentação, como a VR e o Sodexo.

Suporte

A qualidade do suporte oferecido pela empresa que disponibiliza a máquina também é fundamental, haja vista que problemas podem ocorrer.

Por isso, tente avaliar a qualidade do atendimento prestado antes de adquirir uma máquina.

 

Gostou de mais uma das nossas dicas? Então não deixe de compartilhar com seus amigos! Caso queira mais informações sobre o assunto, acesse bonsinvestimentos.com.br.

Deixe um comentário