Renda extra: como começar 2023 mais rico

Um novo ano bate a porta e é hora de saber um pouco mais sobre como conseguir mais dinheiro!

Você já ouviu falar de renda extra? O termo se explica por si só, mas sabemos que não é simples conseguir mais dinheiro, seja para conquistar um objetivo, planejar uma viagem ou somente criar uma reserva de emergência, o que é muito importante para manter planos e evitar dívidas.

Após meses difíceis, muitos brasileiros perceberam que não é mais possível cobrir os custos mensais somente com o salário, havendo a necessidade de buscar novas alternativas, mas sem ter ideia de como começar. É preciso driblar o cansaço, o estresse e os compromissos para começar essa jornada. 

Através de uma renda extra você pode descobrir novos talentos, investir em mais conhecimento e até melhorar seu padrão de vida, desde que o novo ofício seja fixo. Se você não tem ideia de como conseguir uma renda extra, hoje você terá várias neste artigo.

Hoje você aprenderá como começar uma renda extra do zero, de que maneira encontrar o que combina com você e claro, ideias práticas para você iniciar esse projeto para 2023 hoje mesmo. Destacamos que o planejamento é a chave para novas ideias aparecerem e serem executadas!

Renda extra: online

Primeiramente, vamos trazer opções de renda extra sem que você sair de casa e tenha somente um bom computador, celular ou tablet. Com o tempo, você consegue até criar sua própria estação de trabalho. Veja algumas opções:

Responda pesquisas online

É árduo, mais diversos sites oferecem dinheiro para que você responda pesquisas de satisfação pela internet ou até mesmo o ajudem a entender o público que compraria um determinado produto. Avalie anúncios e participe de grupos para acumular valores todos os dias, mas, alertamos que todos os dias os valores são pequenos.

Dê aulas online

Se engana quem pensa que somente profissões conhecidas por esse ofício podem dividir conhecimentos. Atualmente, centenas de plataformas precisam de quem tem gabarito e gostaria de dividir conhecimento por um preço que agrade ambas as partes. Fluentes em inglês podem oferecer cursos online, mas aqueles que entendem de escrita também podem encontrar plataformas para ganhar dinheiro.

Seja um freelancer

É só pesquisar na internet para encontrar plataformas confiáveis que buscam por freelancers. Normalmente, aqueles que trabalham com escrita, atendimento virtual, designer e criação de planilhas são muito procurados. Normalmente, é exigido um portfólio, mas a dica é iniciar cobrando pouco para depois conseguir trabalhos melhores. A depender da dedicação, é possível tirar grandes valores por mês através dessas plataformas, que cobram taxas baixas para fazer a intermediação entre cliente e contratante.

Invista nas redes sociais

Se você tem um produto ou serviço, por que não expandir para as redes sociais, ou, estudar e ser um profissional dessa área? Venda suas habilidades para empresas e pessoas físicas que buscam aumentar resultados na internet sendo um social ‘media’, por exemplo. Essa e outras profissões são consideradas profissões do futuro e podem ser uma boa maneira de conquistar renda extra.

Renda extra: presencial

Quem não tem muito costume com a internet precisa de alternativas mais palpáveis, e pensando nesse público, vamos trazer opções de renda extra onde será preciso, literalmente, meter a mão na massa! Acompanhe algumas ideias interessantes a seguir.

Venda de comida

Se você já possui esse talento e há pessoas que sabem da sua facilidade, melhor ainda. Crie um cardápio de bolos de pote, bolos comuns, marmitas ou o que combinar mais com seu estilo. 

Para popularizar, comece pedindo divulgação a conhecidos e invista para começar o negócio, até mesmo, com seu décimo terceiro, quem sabe? Comece em casa mesmo e avalie dia a dia a aceitação do público. Quem sabe uma grande empresa não sai dessa ideia? Assim, você não abandona sua renda principal e consegue “jogar” em vários outros campos.

Brechó

Se você é alguém que gosta de moda e percebeu que é hora de desapegar, por que não começar um brechó online ou na porta de casa? Se tiver pouco estoque, sem problemas. Busque maneiras de adquirir roupas usadas por um preço baixo e busque um diferencial para iniciar as vendas. Assim, você sempre terá rotatividade e fará lucro neste setor tão popular!

Freelancer

Repetimos esse tópico porque também é possível ser um freelancer em restaurantes, eventos, até salão de beleza, ou você acha que todos em grandes equipes são contratos pela CLT?

 Demonstre ser alguém de confiança e se já tiver experiência e talento para algumas das funções, peça para fazer um teste sem custo. Assim, você conquista a confiança do empresário e mantém um “freela” fixo sempre que precisar de mais dinheiro. Trabalhe de dia e atenda de noite, por exemplo.

Motorista de aplicativo

Um dos trabalhos mais populares hoje em dia, ser motorista de aplicativo até se tornou renda principal de muita gente. Que tal estabelecer uma meta financeira diária e utilizar seu carro para chegar a este valor? 

Não é preciso passar longas horas em viagens, já que você possui seu emprego principal. Invista em horários que não te atrapalhem e tenham movimento, como inícios e fins de tarde, se puder, até mesmo a madrugada. Para se cadastrar é fácil: tenha um bom carro, comprove não ter antecedentes criminais e comece.

Cuidar de animais de estimação

Quem gosta de animais com talento para tal, pode investir em ser Pet Sitter. Essa profissão consiste na cobrança de diárias para cuidar dos animaizinhos das pessoas, e você pode conseguir clientes por aplicativos, como o Dog Hero, por exemplo. 

O trabalho é simples, e consiste em dar atenção, comida e brincar com o bichinho, seja gato ou cachorro. Ao fim da estadia, você recebe os pagamentos sendo avaliado pelos donos dos pets e é através dessas pontuações que é possível conseguir ainda mais clientes.

Se na sua cidade não haver aplicativos, não se preocupe. Utilize o bom e velho “boca a boca”. Fale com conhecidos e publique nas suas redes sociais a novidade. Rapidamente as oportunidades vão aparecer, confie!

Aguarde…

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: