Revisão de gastos: Saiba como fazer ajustes no seu orçamento

Estamos passando por um período muito complicado atualmente e muitas pessoas tiveram o seu orçamento reduzido, precisando fazer uma revisão de gastos. Mesmo sabendo que a recomendação é priorizar o pagamento das contas essenciais, essa não é uma tarefa simples.

Anúncios

Para tornar esta tarefa mais simplificada, o mais indicado é dividir as suas contas em dois grupos diferentes, sendo as despesas obrigatórias e as não obrigatórias. Fazendo esta relação é muito mais fácil decidir qual será o gasto reduzido.

Neste artigo iremos fornecer todas as dicas para te ajudar no processo de fazer uma revisão dos gastos. Veja quais são as alternativas e muito mais, acompanhe!

Como fazer uma revisão de gastos

O mais indicado é fazer uma lista separando os gastos essenciais, como foi mencionado anteriormente. Na lista das despesas obrigatórias é preciso colocar tudo que não pode ser cortado, como moradia, luz, água e comida.

Neste caso, o mais indicado é procurar por aluguéis e marcas de comida mais baratas, também é importante começar uma economia de energia. Na outra opção temos os gastos supérfluos, que precisam ser estudados com urgência, para não afetar mais a sua vida financeira.

Esse é o caso dos pedidos realizados no delivery, viagens, TV a cabo. Não é necessário excluir totalmente da sua vida estes gastos, mas procure sempre por opções mais baratas ou descontos. 

Revisão de gastos: O que fazer com as contas?

Não pare simplesmente de realizar o pagamento das suas contas, o mais indicado é negociar e solicitar algum tipo de desconto. Isso é muito importante pois as dívidas não param de acumular e em algum momento no futuro, você terá que lidar com isso.

Como estamos vivendo momentos bem complicados, as empresas estão bem mais abertas à negociação para ajudar todos os brasileiros. Portanto, converse com as pessoas e busque sempre realizar o pagamento das suas contas, mesmo que seja parcelado em valores mais baixos.

Em caso de necessidade, solicite um empréstimo

No momento de realizar uma revisão de gastos, pode ser que você perceba que isso ainda não é o suficiente para te ajudar a sair do sufoco e neste caso solicitar um empréstimo pode ser bem vantajoso.

Peça um empréstimo para algum membro da sua família, pois aí as taxas de juros são nulas e você paga somente o que pegou emprestado. Em situações mais complicadas, o mais indicado é recorrer a um crédito bancário, antes que as dívidas se acumulem muito.

Lembrando que se o seu nome ficar negativado nos órgãos de proteção ao crédito, a sua chance de conseguir obter um empréstimo diminui de forma significativa.

Existem diversas opções no mercado que fornecem crédito para as pessoas que estão negativadas, mas já é um processo burocrático e as opções são bem mais restritas.

Esperamos ter ajudado com todas as informações sobre a revisão de gastos. Estamos sempre em busca de oferecer conteúdos de alta qualidade para todas as pessoas que acompanham o nosso trabalho, até mais!

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo