Saiba como solicitar o empréstimo PicPay através do aplicativo

Muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras no meio da pandemia. Porém, quem é cliente e usa o aplicativo pode aderir ao empréstimo PicPay, que tem o processo de contratação totalmente online. 

Anúncios

O primeiro passo para fazer a adesão desse empréstimo é se tornar cliente. Por isso, quem ainda não abriu a sua conta, precisa baixar o aplicativo e informar os dados pessoais para começar a usar. 

Na hora de realizar o pagamento das parcelas, o valor pode ser pago diretamente com o saldo da carteira do cliente, porém, o procedimento deve ser feito no máximo até as 19:00 horas. Veja a seguir as informações detalhadas: 

Anúncios

Como funciona o empréstimo PicPay

O empréstimo PicPay é oferecido, em sua maioria, por empresas parceiras. Atualmente, o banco Original é o responsável por oferecer a modalidade de crédito em parceria com o PicPay. 

Desta forma, o cliente recebe a proposta exclusiva, de acordo com o seu perfil e análise de crédito. Geralmente as propostas são enviadas ao cliente por meio de SMS ou até mesmo pelo e-mail pessoal que foi usado no ato do cadastramento da conta. 

Para solicitar, é necessário ter a carteira PicPay, que pode ser usada para parcelamento de boletos, fazer transferências ou até mesmo pagamento de contas. 

Para se tornar cliente o procedimento é bem simples, basta acessar baixar o aplicativo e preencher os dados solicitados. 

Anúncios

Taxas de  juros e formas de pagamento 

Como o empréstimo PicPay é oferecido por empresas parceiras, as taxas de juros do CET, que é o Custo Efetivo Total do empréstimo são informados somente no ato da simulação. 

Vale lembrar que quanto mais parcelas escolhidas e quanto maior o valor, maior serão as taxas de juros aplicadas.

Quanto ao pagamento, ele pode ser realizado diretamente pelo aplicativo, basta ter saldo na conta para pagar de forma instantânea. 

Caso o cliente tenha o desejo de antecipar parcelas do empréstimo PicPay, é possível fazer a solicitação e ter desconto de juros para pagar com antecedência. 

Contrato de empréstimo virtual

Ao solicitar o empréstimo PicPay, é necessário fazer a assinatura do contrato virtual. Dentro do contrato estão os termos de adesão e as condições que o cliente deve estar ciente. 

Por meio do contrato, informações a respeito de pagamento e valores de taxas poderão ser informadas detalhadamente. 

Como solicitar o empréstimo PicPay pelo App

Quem já é cliente e deseja fazer o empréstimo PicPay, precisa seguir os seguintes passos:

  • Acesse o seu aplicativo fazendo o login com seus dados e senha;
  • No menu do aplicativo, será necessário clicar em “Carteira” e logo depois na opção “Empréstimos”; 
  • Aparecerá uma opção escrita como “Empréstimo Pessoal”. Clique para realizar a simulação;
  • Será necessário informar qual a sua intenção ao aderir o empréstimo, informando como crédito será utilizado. Escolha o valor que você precisa, assim como a quantidade de parcelas e a data do vencimento do boleto;
  • Após concluir o preenchimento dos dados, o sistema fará uma simulação de forma automática, informando taxas de juros e CET do empréstimo;
  • Caso os valores forem interessantes para você, basta concluir clicando em “Contratar empréstimo”.
Rolar para cima