Publicidade

Saiba quais são as novas regras do PIX que serão válidas a partir de abril

Desde o dia 1 de abril as novas regras do PIX começaram a valer. Agora os clientes podem mudar o nome cadastrado e definir o limite para operações que sejam feitas via Pix através do app da instituição bancária que ele possui conta.

Publicidade

Sendo assim, será possível que o cliente defina os limites de movimentação via Pix de acordo com as suas necessidades naquele momento. Caso o mesmo opte pela redução deste limite, esse pedido será aprovado de forma automática.

Publicidade

Agora aqueles que precisam de um limite maior vão depender de uma análise feita pelo banco e esta poderá aprovar ou não este aumento. Para fazer a definição do limite serão levados em conta o horário e dia da transação, titularidade da conta e canal utilizado.

Pix integrado a lista de contatos

Outra novidade relacionada ao Pix é que agora este meio de pagamento pode ser integrado a lista de contatos do smartphone dos clientes, assim haverá uma maior praticidade no momento de encontrar o contato e fazer uma transferência via app.

As instituições financeiras que aderiram ao Pix precisaram previamente informar os clientes sobre essa nova funcionalidade para garantir que eles saibam que possuem uma chave Pix devidamente cadastrada.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Essa funcionalidade assim como as novas regras do PIX foram anunciadas no Diário Oficial da União e estas visam oferecer maior praticidade e comodidade aos clientes que utilizam essa nova forma de pagamento.

Publicidade
Santander BR

Atualização de dados cadastrais

Os clientes também já podem atualizar seus dados cadastrados no Pix quando quiserem desde o dia 1 de abril. Isso pode ser feito sem que seja necessário excluir a chave existente e criar uma nova.

Assim, quem desejar alterar o nome vinculado a chave, como por exemplo em caso de mudança de nome após o casamento, pode fazê-lo facilmente através do app. O mesmo vale para estabelecimentos e nomes empresariais.

Clientes que têm o registro do seu nome social presente em documento de identidade legalmente, agora também podem solicitar que o nome seja devidamente vinculado a sua chave Pix graças às novas regras do PIX.

Funcionalidades do Pix

O Pix se trata de um dos meios de pagamento instantâneos mais recentes, sendo criado pelo Banco Central. Tal meio de pagamento se popularizou em ampla escala no Brasil pois ele possibilita que transações sejam feitas em no máximo 10 segundos.

Conforme mencionado neste artigo, quem deseja utilizá-lo deve primeiramente criar uma chave Pix através do aplicativo referente a sua instituição bancária. Após fazer isso, o cliente pode fazer transferências e receber pagamentos facilmente.

O mesmo vem sendo amplamente usado pois é muito vantajoso, já que para utilizar esse meio de pagamento não há a cobrança de tarifas. As novas regras do PIX também contribuirão para a melhora desse serviço prestado pelos bancos.

Outra vantagem é que o Pix se encontra disponível para aqueles que aderiram ao mesmo 24 horas por dia, sendo assim você pode fazer transações quando e de onde quiser e para isso basta ter em mãos um dispositivo com acesso a internet onde tudo é feito de forma simples e instantânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.