Publicidade

Score baixo e nome sujo? Confira 3 formas de conseguir crédito durante a crise!

Se você está atrás de um empréstimo pessoal ou de um cartão de crédito por conta da pandemia e das dívidas que surgiram junto com ela e não está conseguindo, saiba que você pode estar com o score baixo ou com o nome sujo, então nós vamos te dar algumas dicas de como conseguir crédito durante a crise.

Publicidade

O coronavírus fez com que a vida das pessoas mudasse de maneira drástica, deixando muitas delas sem emprego, desse modo não tendo dinheiro para pagar as dívidas, então acabou se instaurando uma crise financeira e agora tem muita gente atrás de crédito para não ficar com o nome sujo ou prejudicado.

Publicidade

3 maneiras de conseguir crédito em meio a crise

crédito durante a crise
Melhores formas de conseguir crédito durante a crise!

Conseguir crédito através das Fintechs

As fintechs são um meio bem facilitador na hora de conseguir dinheiro, pois elas estão mais próximas das pessoas por serem utilizadas principalmente através dos celulares e computadores, diferentemente dos bancos tradicionais que é necessário deslocar-se e colocar em risco sua saúde por conta da exposição ao vírus.

Dessa maneira as fintechs possuem uma abundância de recursos por conta de sua facilidade de acesso, elas são o lugar ideal para você ir atrás de dinheiro durante a pandemia.

Algumas das fintechs que conseguem encontrar soluções inovadoras para ajudar seus clientes são o Nubank e o PicPay que vem crescendo de maneira considerável por conta do auxílio emergencial liberado nos últimos meses.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Sendo assim, se você está precisando de crédito é um ótimo momento para ir atrás das fintechs que não param de crescer, nem mesmo durante a pandemia.

Publicidade
Santander BR

Algumas dicas para manter seu score alto

Embora nesse momento de crise seja difícil focar em manter um bom score, é sempre bom receber algumas dicas que podem fazer com que sua procura por um empréstimo fique bem mais fácil.

Se você não sabe como o score do serasa funciona, nós vamos te explicar de maneira bem resumida.

Bom, o Score Serasa é uma ferramenta criada para avaliar quão bom pagador cada pessoa é, variando em uma escala de 0 a 1000, sendo quanto mais perto do 1000 menor a chance de se tornar um comprador inadimplente ou atrasar o pagamento. Para calcular o Score, várias coisas são analisadas, não apenas se você paga as contas ou não, então fique ligados nas dicas a seguir.

Dica 1: Caso você não esteja precisando de crédito, não solicite, pois muitas pesquisas ao seu CPF não fará com que o sistema encare de uma maneira séria o seu comprometimento. Não faça isso apenas para ver se está tudo ok com seu nome, para ver isso você pode entrar diretamente no site do Serasa Score quantas vezes desejar.

Dica 2: Pague suas contas antes do dia do vencimento, isso fará com que o sistema veja que você está preocupado em manter tudo em dia e organizado, desse modo você receberá pontos positivos. Não existe a necessidade de você pagar a sua fatura do cartão de crédito na metade dela, basta pagar alguns dias antes.

Dica 3: Se você quer aumentar seu score, utilize sempre o crédito mesmo que seja para contas pequenas, pois ao utilizar o crédito e pagar corretamente você estará mostrando que as empresas podem confiar em você para utilizar o cartão de crédito, isso fará com que seu score aumente.

Dica 4: Coloque as contas de sua casa em seu CPF, caso você ainda não tenha as contas de casa em seu CPF, coloque-as principalmente se elas são sempre pagas em dia.

Empréstimos consignados

Os empréstimos consignados são uma boa opção para você que possui uma conta salário com um valor fixo recebendo através do governo federal, estadual ou municipal, pois o dinheiro é descontado diretamente de sua conta salário, sem você precisar se envolver com o pagamento de boleto e coisas do gênero.

Além disso existe o cartão de crédito consignado privado, todavia é necessário que a empresa ofereça a você e não são todas as instituições financeiras que contam com essa facilidade.

Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Outra modalidade de empréstimo que pode salvar a sua vida durante a quarentena é a que você da algum bem como garantia do empréstimo, seja ele um imóvel ou um veículo, pois ao colocar um bem como garantia é possível que você encontre taxas de juros mais baixas que no mercado financeiro convencional.

Além disso ao ter a garantia, não existe a possibilidade de você ficar inadimplente, pois caso você não pague o seu bem será tomado e leiloado para pagar a dívida que você deixou.

Buscador de empréstimos online

Uma ferramenta muito útil criada foi o buscador de empréstimo online chamada FinanZero, ao se cadastrar nesse site você irá encontrar até 10 ofertas de empréstimo para que você escolha qual se encaixa melhor em suas condições financeiras atuais.

Ao utilizar o buscador FinanZero, você poderá encontrar ofertas de empréstimo que podem ser parceladas em até 36 vezes, valores a ser emprestados variando entre 1000 reais a 50 mil reais, além de encontrar taxas de juro que variam de 1,8% ao mês a 18% ao mês.

Mais uma das vantagens desse serviço é que você não corre o risco de cair em algum golpe, pois a plataforma só utiliza fontes seguras que não irão passar a perna em você, além de conseguir uma rápida aprovação do crédito em até 48 horas úteis.

Uma dica muito importante para você em questão a fazer empréstimos online é ficar atento que nenhuma plataforma segura pede pagamento de taxas de maneira adiantada, todas elas estão diluídas no valor de cada parcela, desse modo caso alguém peça um pagamento adiantado trate de cancelar o negócio, pois você está caindo em um golpe, não deixe de denunciar para que outras pessoas não passem pela mesma situação.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também encontrem novas possibilidades de encontrar crédito no meio dessa pandemia. Não deixem de dar sua opinião através dos comentários, ela é muito importante para nós.

2 comentários em “Score baixo e nome sujo? Confira 3 formas de conseguir crédito durante a crise!”

  1. Danilo Pereira de Souza

    Eu queria um cartão de crédito para mim meche com meus negócios e não tenho um cartão de crédito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.