Publicidade

Empréstimo para negativado: conheça quais são os tipos

A crise financeira se alastra pelo Brasil e é bastante comum uma boa parte das pessoas precisarem de dinheiro seja porque estão inadimplentes ou por algum imprevisto que surgiu e não tinham recursos guardado, gerando a necessidade de empréstimo para negativado

Publicidade

Entretanto, outra situação bem comum é que boa parte dessas pessoas que necessitam de crédito para conseguirem saldar suas contas também se encontra com o nome sujo.

Publicidade

Por conseguinte, essa situação acaba dificultando a aprovação de crédito por bancos e financeiras.

Mas ainda diante dessa situação, em que milhares de brasileiros se encontram, há alternativas de empréstimo para negativados e, neste artigo, você poderá conhecer esses tipos de empréstimo.

 

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Como conseguir empréstimo para negativado

Publicidade
Santander BR

 

Encontrar-se em dificuldade financeira e precisar de um empréstimo é realmente algo que pode desesperar quem está com o nome sujo, afinal, como conseguir empréstimo para negativado?

Primeiro você precisa saber que é possível conseguir empréstimo para quem está com nome sujo – e aqui fazemos um adendo para que no processo de busca por empréstimo para negativado você escolha alternativas seguras, afinal, não são raros os casos de golpes.

Desse modo, se você precisa de crédito, está negativado e quer conhecer os tipos de empréstimos – empréstimo negativado confiável – vamos te mostrar algumas alternativas:

 

1. Empréstimo para negativado Consignado

Um dos tipos de empréstimo que merece ser avaliado como empréstimo negativado confiável é o Empréstimo Consignado (Entenda melhor o que é empréstimo consignado e se vale a pena), pois para contratar esse tipo de empréstimo não é feito consulta ao SPC e SERASA, basta ter renda comprovada e margem de crédito consignável disponível.

O empréstimo consignado é descontado diretamente do salário ou do benefício do INSS da pessoa que solicita o crédito, é também, uma das alternativas que possuem os juros mais baixos, porém é imprescindível que haja a margem disponível a margem consignável (35% do valor líquido do salário).

 

2. Cartão de Crédito Consignado

Outra forma de como conseguir empréstimo para negativado é solicitar o Cartão de Crédito Consignado.

O cartão de crédito consignado funciona igual ao cartão de crédito normal, ou seja, permite que seu usuário faça compras parceladas e até mesmo consiga fazer saques em dinheiro.

O pagamento das compras ou saques realizados com o cartão de crédito consignado acontece da mesma forma que o empréstimo consignado, isto é, diretamente na folha do usuário, porém esse débito é limitado a 5% do valor líquido de sua renda.

Uma das grandes vantagens desse tipo de empréstimo para quem está com o nome sujo é que os juros cobrados pelo cartão de crédito consignado podem ser até duzentos porcento mais baixos do que os cobrados por cartões de crédito convencionais.

O que significa dizer que o cartão de crédito consignado gera uma boa economia para seus usuários.

 

Quem pode solicitar Empréstimo para negativado Consignado?

 

Este tipo de empréstimo pode ser solicitado por Aposentados e pensionistas do INSS, Servidores Públicos, Trabalhadores com carteira assinada e Militares das Forças Armadas, mesmo que estejam com o nome sujo.

O empréstimo consignado só não é autorizado para profissionais autônomos e nem para assalariados.

 

Empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS

Aposentados e pensionistas do INSS podem solicitar empréstimo consignado com taxas de juros de 2,08% ao mês com prazo para quitação em até 72 meses.

Esse tipo de empréstimo pode ser, inclusive, solicitado em qualquer banco e o pagamento desse empréstimo para negativo é descontado em sua própria folha.

 

Empréstimo para servidores federais (SIAPE) ou funcionários públicos

Servidores públicos federais que desejam empréstimo para negativado confiável podem solicitar o crédito consignado, basta apenas que o órgão pagador seja conveniado com o banco de solicitação do empréstimo consignado.

As taxas de juros do empréstimo consignado para essa categoria de profissionais são de apenas 2,05% ao mês com prazo para quitação da dívida em até 96 meses.

Esse tipo de empréstimo é descontado do próprio contracheque do solicitante e uma de suas vantagens é que sempre é descontado na mesma data e com taxas de juros pré-fixada nas parcelas.

 

Outros tipos de empréstimo para negativado

Se você não se enquadra no perfil para solicitar o empréstimo para quem está com nome sujo ou não se interessa por empréstimo consignado, há outras possibilidades de como conseguir empréstimo para negativado, e vamos mencionar elas abaixo:

 

Empréstimo para negativados que tenham imóvel quitado

Outro dos tipos de empréstimo para quem está com nome sujo é, na verdade, uma espécie de refinanciamento imobiliário, portanto, é necessário que o requisitante tenha um imóvel próprio quitado e sem pendências.

Funciona da seguinte maneira: você coloca seu imóvel como garantia do empréstimo em dinheiro que precisa., assim depois você ficará tendo que pagar as parcelas do empréstimo até quitar sua dívida.

 

Empréstimo para negativados que tenham veículo quitado

Esse é um dos tipos de empréstimo semelhante ao anterior, porém ao invés do imóvel você estará dando como garantia do empréstimo o seu veículo.

Funciona de maneira igual ao do imóvel, só que se leva em consideração como veículo motos, caros, ou outros meios de transportes que possua, após a liberação do empréstimo você ficará tendo que pagar as parcelas do mesmo até quitar sua dívida.

 

Empréstimo para negativados autônomos

Se você está negativado e é autônomo e precisa de um empréstimo, saiba que é possível consegui-lo, pois há instituições financeira que oferecem empréstimo para negativados autônomos, por isso basta você encontrar uma que seja confiável e que tenha referência para solicitar.

Você terá que demonstrar extratos bancários e alguns outros requisitos para conseguir o empréstimo para negativado autônomo, mas é possível, afinal existem milhares de brasileiros que trabalham de forma independente e podem precisar solicitar um empréstimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.