0800 da Caixa para fazer consulta de saldo? Contas ativas e inativas, veja aqui

Já faz algum tempo que a Caixa disponibilizou um número 0800 para consultas de saldo Caixa, porém, por mais que as pessoas tivessem conhecimento dessa possibilidade, provavelmente neste ano 2020 o 0800 da Caixa é ainda mais necessário por conta da pandemia.

A Caixa já oferece várias possibilidades de canais de comunicação, dentre eles os canais digitais, o que tem possibilitado um melhor atendimento aos clientes, como situação de espera nas agências.

Ademais, o número 0800 da Caixa também promove o distanciamento social que se faz tão necessário atualmente, pois através desse número é possível tirar dúvidas, fazer consulta de salto e ainda ter informação sobre contas ativas e inativas. Saiba mais!

 

Confira seu saldo Caixa através de uma ligação gratuita

Com o 0800 da Caixa é possível fazer consulta salda Caixa e tirar dúvidas a respeito do saque do FGTS através desse canal.

O detalhe mais importante é que o atendimento através do número 0800 da Caixa está disponível 24/7, ou seja, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.

Mais uma informação importante para os clientes é que esta assistência telefônica é destinada serve para consulta de contas ativas e inativas do FGTS.

 

Consulta Saldo Caixa FGTS

Ligando no número 0800 da Caixa (0800 724 2019) é possível consultar o saldo do FGTS.

Porém, fique atento a um detalhe, para realizar essa consulta é preciso que tenha em mãos o número de seu CPF e o seu Número de Identificação Social, o NIS. Além dessas informações, você precisa informar a data e o mês de seu aniversário.

Após disponibilizar estas informações o sistema irá identificar o número de contas localizadas (seja ativa ou inativa) e o valor disponível para saque e informará também, a data em que o dinheiro poderá ser sacado da conta.

Vale ressaltar que esse 0800 da Caixa só é válido para obter as informações referentes a MP 889/2019, ou seja, do saque imediato e saque aniversário.

 

Outros canais gratuitos para fazer a consulta saldo Caixa

Como já elencado anteriormente, a Caixa Econômica Federal disponibiliza vários outros canais para consulta de saldo Caixa, portanto, existem outras possibilidades gratuitas para você conferir essas informações.

Como os saques acontecem entre 15 de junho a 31 de dezembro de acordo com o Calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, é importante consultar seu saldo e a data para saque.

Desse modo, o trabalhador pode conferir o saldo tanto através do número 0800 da Caixa (0800 724 2019), como também através de canais digitais, veja como:

 

Pelo site da Caixa

A consulta saldo Caixa pode ser realizada pelo site da Caixa, para isso o trabalhador precisa se registrar no site e preencher os campos com as informações solicitadas:

  • PIS/ PASEP
  • Aceitar o regulamento da plataforma
  • Informar seus dados pessoais
  • Registrar uma senha para acesso

O processo para fazer o registro no site é bastante intuitivo, portanto, o usuário não deve ter nenhuma dificuldade.

 

Pelo site do FGTS

Ainda é possível consultar saldo caixa pelo site do FGTS e para isso você só precisa clicar em “Acessar minha Conta” e se já tiver conta registrada na plataforma, basta preencher seus dados de usuário e senha.

Caso ainda não tenha registro no site, basta clicar em “Cadastrar-se” e criar uma conta. É bem simples também, de modo que você não terá dificuldade nesse processo.

 

Pelo app da Caixa

Outra possibilidade bastante fácil é para quem possui conta na Caixa, pois basta usar o aplicativo do banco, ou seja, é preciso baixar o app em seu smartphone, para fazer sua consulta.

Vale ressaltar que o aplicativo da Caixa está disponível tanto para sistema Android como iOS.

 

Pelo app FGTS

No mesmo sistema do app da Caixa, há um app específico para quem quer fazer consulta FGTS que é o aplicativo FGTS, também disponível para o sistema Android e iOS.

Para isso também será necessário fazer um registro de usuário no aplicativo, disponibilizando suas informações e depois conferir o saldo e a data para saque emergencial do FGTS, tanto para contas ativas como inativas, afinal é um direito do trabalhador!

 

Pelo celular

Caso você queira informações automáticas sobre o depósito mensal em sua conta vinculada ao FGTS, é possível acessar o site da Caixa e optar pelo serviço gratuito de SMS diretamente para seu celular sobre os depósitos e saldo atualizado, sendo avisado quando algum valor for liberado para saque.

Vale ressaltar que, ao optar pelas mensagens (SMS) você deixa de receber o extrato bimestral em papel que é enviado para seu endereço registrado, no entanto, o extrato anual continua sendo enviado.

 

Pelo e-mail

Tal como no item anterior, o trabalhador, pode entrar no site da Caixa e, ao invés de optar pelo envio de SMS, escolher o e-mail para receber as informações sobre depósito mensal em sua conta vinculado ao FGTS.

 

Gostou do artigo? Esperamos ter contribuído você saber como fazer consulta saldo Caixa, seja conta ativa ou inativa e facilitar seu saque emergencial FGTS.

Editor

Entusiasta ao marketing online, apaixonado por crédito e finanças pessoais