5 dicas para fazer o seu salário durar mais

Veja neste artigo como é possível fazer o seu salário durar mais e conseguir pagar todas as contas necessárias!

Anúncios

Mesmo antes da pandemia do coronavírus (COVID-19), os estudantes universitários têm lutado para pagar por coisas essenciais como aluguel, gás, alimentos, WIFI e outras despesas relacionadas à escola. 

Agora, o pagamento do salário vivo a pagar pode ser especialmente estressante, pois as empresas fecham temporariamente e o desemprego aumenta.

Portanto, separamos abaixo algumas dicas importantes de como fazer o seu salário durar mais tempo e conseguir atingir todas as suas metas, confira!

Como fazer o seu salário durar mais?

1. Acompanhe seus gastos mensais de perto

O orçamento é uma importante habilidade de vida que todos os estudantes devem praticar agora – isto é ainda mais importante se você receber um cheque de pagamento de forma consistente. 

________________
________________

Portanto, para evitar o estresse de receber um salário vivo para pagar, é essencial rastrear cuidadosamente suas despesas a cada mês e permitir-se gastar uma certa quantia de dinheiro a cada semana. 

Isto ajudará a garantir que não haverá surpresas quando você olhar para sua conta bancária no final do mês!

Você também ficará feliz por ter aprendido este hábito financeiro saudável desde cedo!

2. Pague as contas primeiro, depois divirta-se um pouco

Pagar suas contas primeiro, ENTÃO dar prioridade a qualquer dinheiro extra que você tenha sobrado é uma ótima maneira de fazer seu pagamento durar mais tempo. 

Uma vez pagas suas contas essenciais, como aluguel, material escolar e serviços públicos, então você pode orçar quanto dinheiro você pode gastar em outras despesas que podem ser consideradas “desejos”, como desfrutar de um jantar com amigos, comprar aquela camisa que você está de olho há semanas ou fazer uma viagem de fim de semana.

Além disso, manter-se atualizado com suas contas mensais, pagando-as primeiro e na hora certa, ajudará você a construir crédito e se manter em cima do seu orçamento.

3. Livre-se das despesas desnecessárias

Qual é outra ótima maneira de esticar seu cheque de pagamento? Não gaste dinheiro extra quando não for necessário! 

Se você está pensando em comprar outro grande café pela terceira vez esta semana? Talvez seja a hora de investir em uma cafeteira para que você possa fazer seu próprio café em casa?

Além de gastar com o que é necessário (gás para chegar à aula) ou não (seu terceiro café), três grandes maneiras de saltar despesas desnecessárias são escolher produtos genéricos de marca versus produtos mais caros de marca de nome, usar cupons para economizar um pouco de dinheiro.

4. Divida seu pagamento em duas partes

O que é melhor que um cheque de pagamento…dois! 

De acordo com muitos trabalhadores, eles dividem seu cheque de pagamento em dois, então parte do dinheiro vai para sua conta corrente para cobrir suas despesas essenciais e o restante vai para suas economias.

É claro, isto é depois que qualquer conta mensal importante tiver sido paga. Métodos como estes são maneiras fáceis de manter sua conta de poupança próspera, para que você possa construir um bem-estar financeiro duradouro. 

Se você tem um salário fixo e conhece seu orçamento mensal, você também pode fazer com que seu banco transfira automaticamente uma quantia específica para sua poupança a cada pagamento.

5. Use o Método Bola de Neve

Quando se trata de pagar as dívidas, muitas pessoas estão usando o que é conhecido como o Método Bola de Neve

É importante observar quais dívidas têm as taxas de juros mais altas e pagá-las primeiro para que seus juros não sejam altos. 

Outro aspecto do Método Bola de Neve é pagar as menores contas primeiro, e depois trabalhar para pagar as maiores dívidas. 

Quando se trata de pagar suas dívidas, uma das maneiras mais fáceis de começar é começar com dívidas pequenas e construir seu caminho para cima. Isto ajuda a manter sua motivação elevada, pois você é capaz de verificar regularmente as contas maiores fora de sua lista. 

Gradualmente, você pode trabalhar para pagar dívidas maiores e assumir o controle de seu futuro financeiro.

Dúvidas sobre como fazer o seu salário durar mais? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo