5 maneiras criativas de financiar a compra de uma casa

Veja neste artigo como é possível financiar a compra de uma casa de forma prática e simples!

Anúncios

Não mate a sua criatividade quando se trata de financiar um novo imóvel.

Comprar uma casa é uma decisão importante financeira e emocionalmente. Afinal, quando você tem uma renda estável e se sente pronto para estabelecer raízes, você provavelmente está pronto para dar o salto. 

Mas assim como não há uma casa certa para todos, não há uma maneira correta de financiar a compra de uma casa. 

Desde um financiamento convencional até a aquisição de uma casa por multidões, confira as diferentes opções de financiamento da casa que você pode escolher abaixo.

Como posso financiar a compra de uma casa?

financiar a compra de uma casa

1 – Solicite um financiamento convencional 

Os modelos convencionais são a ferramenta de financiamento habitacional mais comum. 

Afinal, os financiadores convencionais, como bancos e cooperativas de crédito, normalmente exigem que você tenha uma pontuação mínima de crédito e um índice de endividamento inferior a 50%. 

Desse modo, os adiantamentos podem variar, mas você provavelmente precisará de um seguro financiador privado se colocar menos de 20% abaixo. 

2 – Veja se você se qualifica para um empréstimo emitido pelo governo

Se você não se qualificar para um empréstimo convencional, poderá obter um empréstimo respaldado pelo governo, através dos programas habitacionais.

Os governos estaduais e locais também oferecem programas para compradores de casas com taxas descontadas, créditos fiscais, assistência de adiantamento e assistência de custos de fechamento. 

No entanto, os requisitos mais simples de adiantamento tornam os empréstimos emitidos pelo governo inestimáveis para alguns compradores de casas com baixa economia. 

3 – Pergunte sobre o financiamento ao vendedor 

Acredite ou não, os vendedores motivados estão ocasionalmente dispostos a renunciar a um credor formal.

Alguns até emprestam o dinheiro por conta própria, o que significa que você paga as prestações da compra diretamente a eles. 

O financiamento do vendedor pode vir com uma alta taxa de juros, exigir um pagamento adiantado ou estipular um pagamento em forma de balão num futuro próximo (muitas vezes cinco anos). 

Portanto, esse modelo é ideal para compradores que não se qualificam para o financiamento tradicional e vendedores com um imóvel totalmente pago. 

4 – Encontre um investidor

Sejamos francos, há muitas casas no mercado que precisam ser renovadas. Se você for útil e estiver disposto a assumir um projeto, você pode se oferecer para consertar um em nome de um investidor. 

Afinal, eles fornecerão os fundos e você concorda em se mudar após um certo tempo para que eles possam virar o imóvel para obter lucro. Alguns investidores até dividirão os lucros. 

Você também pode obter um empréstimo privado e pessoal para comprar uma casa. Estas hipotecas funcionam de forma muito semelhante a uma que você obteria de um banco ou cooperativa de crédito. 

Desse modo, você assina um contrato que especifica os termos do empréstimo e um cronograma de pagamento com os quais ambas as partes concordam. 

5 – Alugue para comprar

O aluguel pode não ser uma ideia atraente para um potencial comprador de casa, mas um negócio de rent-to-own é um último recurso viável. 

Dependendo dos acordos, você viveria em uma casa como inquilino por um período de tempo acordado enquanto você constrói uma ampla economia e melhora seu crédito o suficiente para pagar a propriedade você mesmo. 

Alguns vendedores também podem permitir que você pague uma parte do preço de compra da casa – junto com o aluguel a cada mês – para ajudá-lo a chegar a esse ponto mais cedo. 

Gostou das nossas dicas sobre como financiar a compra de uma casa? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo