Portal de Economia e Finanças

8 ideias para ganhar uma renda extra sem precisar sair de casa

1

Ganhar uma renda extra pode ser um verdadeiro desafio, ainda mais em tempos de crise, pois muitos lugares não estão disponibilizando vagas.

Publicidade

Pensando em como te ajudar a crescer e ganhar um dinheiro extra, nós trouxemos algumas ideias que você pode fazer diretamente da sua casa, sem ter que se expor ao risco do coronavírus! Confira:

Publicidade

Conheça algumas ideias para você ganhar uma renda extra sem sair de casa

renda extra
Aprenda como conseguir uma renda extra com a internet!

Abra um e-commerce

O e-commerce está cada vez mais fortalecido por conta da pandemia e o fato das pessoas terem medo de sair de casa para realizar compras comuns do dia a dia, essa prática parece muito atual, contudo surgiu em 1970.

Esse mercado é muito amplo, pois você pode vender absolutamente qualquer coisa, só é necessário encontrar o seu público alvo e fazer com que as ofertas dos seus produtos cheguem até ele. Por ser um trabalho mais remoto e sem fronteiras, a maior barreira é a sua imaginação.

Existem alguns sites que permitem a venda de produtos de pessoas que se filiem a ele, como por exemplo, o Mercado Livre, Amazon e Ebay, podendo realizar vendas por toda América Latina e Estados Unidos.

Utilize as redes sociais para ganhar renda extra

Em sua criação, a finalidade das redes sociais era apenas reunir os amigos para que eles passassem o tempo e pudessem encontrar as pessoas do mundo globalizado, contudo, atualmente, as redes sociais possuem outros propósitos como ganhar dinheiro.

Existem diversas maneiras para você conseguir ganhar dinheiro utilizando o seu Facebook, Instagram, Whatsapp, YouTube, dentre outras, como por exemplo, tentar a vida de influenciador, mas para isso é necessário ter muitos seguidores.

Publicidade

Outra possibilidade é a venda de infoprodutos ou até mesmo a criação de uma canal de YouTube para gerar conteúdo e conseguir fechar parcerias para divulgação de produtos.

É importante que você tenha em mente que nenhuma dessas opções darão dinheiro imediato, é sempre necessário ter muita dedicação e persistência na área que escolher.

Publicidade

Venda infoprodutos

Como foi dito no tópico anterior, existe a possibilidade de você ganhar dinheiro realizando a venda de infoprodutos que estão muito em alta nos tempos de pandemia, para isso é necessário você encontrar a categoria que possui mais habilidade para vender.

Por exemplo, você poderá se cadastrar em alguma plataforma, como afiliado, que venda cursos e encontrar um produto, então será necessário a divulgação dele para que você ganhe uma comissão de determinado valor por venda realizada.

As duas plataformas mais conhecidas são a Hotmart e a Monetizze, em ambas será possível encontrar os mais variados cursos, desde de culinários, até mesmo relacionados a programação.

A partir do momento que você possui o seu link, você poderá utilizar as suas redes sociais para divulgar os produtos e então conversar com várias pessoas para tentar convencê-las de porque precisam daquele produto.

Publicidade

É possível também afiliar-se a Amazon, por exemplo, e começar a divulgar os produtos que mais lhe interessam e ganhe comissão em cima de cada venda, desde que as pessoas comprem pelo seu link.

Trabalhe como freelancer e ganhe uma renda extra

Para conseguir uma renda extra, é possível trabalhar como freelancer, embora possa parecer estranho para você existem pessoas que conseguem se sustentar apenas com esse trabalho.

Ao escolher trabalhar como freelancer você poderá ter contato com pessoas de qualquer lugar do mundo e ainda por cima conseguir ganhar em torno de 2 a 3 mil reais por mês, sendo até mesmo maior que a média nacional que trabalha em empresas do regime CLT.

Crie um blog e aprenda o SEO

Essa é uma das melhores ideias, pois você poderá escrever sobre o que gosta e ainda ganhar dinheiro com isso, caso você tenha tempo, poderá investir em mais de uma categoria, ou até mesmo criar um site com uma grande diversidade.

Tente fazer textos integrados, tendo bastante foco no SEO, utilizando palavras chaves e links, utilizando internos e externos, conforme esse item for sendo aprimorado irá aumentar de maneira eficiente o seu capital financeiro.

Existem vários sites e cursos que ensinam sobre o SEO e as suas vantagens, então se você tem interesse nessa área, basta dedicar o seu tempo para estudar sobre o assunto e investir nesse ramo.

Responda pesquisas pagas para ganhar uma renda extra

Se você quer ter a renda extra de maneira fácil e sem demandar muito esforço, saiba que existem aplicativos que fazem você ganhar dinheiro apenas respondendo perguntas.

Esses aplicativos enviam para o seu e-mail ou pela notificação do seu smartphone as pesquisas que você deverá responder, então você as responde e recebe uma moeda criado pelo app.

Quando você conseguir acumular um determinado número da moeda criada, é possível realizar a troca por dinheiro de verdade. No entanto é importante ficar atento pois as pesquisas vem com frequências diferentes, algumas vezes podem vir todos os dias ou a cada semana, além de precisar ficar atento pois elas expiram rápido!

Assista os anúncios

Essa maneira não é a mais rentável, contudo é possível complementar a sua renda de alguma maneira, pois existe uma grande variedade de plataformas que permitem você ganhar dinheiro apenas clicando nos anúncios ou assistindo eles.

Nessas plataformas você terá acesso a um painel com anúncios e então poderá clicar em cada um deles para conhecer de maneira aprofundada o produto, além de existir a possibilidade de completar uma ação, como terminar um determinado nível de um jogo de smartphone.

Sempre que disponíveis, são tarefas fáceis que podem ser realizadas de maneira rápida e com pouco esforço, sendo uma boa alternativa para quem não possui muito tempo disponível.

Crie o seu próprio produto

Você com certeza sabe fazer alguma coisa com maestria, então por que não fazer um curso ensinando o que você sabe fazer de melhor?

Da mesma maneira que você pode se filiar a outros cursos, nas plataformas que foram citadas anteriormente, você também poderá colocar o seu curso nelas e ter afiliados que venderão para você.

Em um primeiro momento você poderá fazer tudo sozinho e ganhar todos os lucros, mas com o tempo e o sucesso do seu produto, poderá ampliar ainda mais os seus ganhos.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e que agora consiga encontrar uma maneira de conseguir renda extra sem sair de casa, compartilhe com seus amigos para que eles também tenham essa oportunidade. Além disso, caso você já tenha utilizado alguma dessas dicas, conte para nós através dos comentários!

1 comentário
  1. Luan Diz

    Parabéns pelo o seu artigo, ficou muito bom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.