Portal de Economia e Finanças

Conheça o empréstimo pessoal da operadora Vivo, o Vivo Money

0
Publicidade

A Vivo sabe que não é fácil estar precisando de um empréstimo pessoal para organizar as suas finanças e por isso criou o Vivo Money, pensado em te ajudar da melhor maneira possível.

Neste texto você irá aprender como solicitar esse empréstimo pessoal e ainda conhecerá todos os itens importantes relacionados a contratação do Vivo Money. Confira:

Publicidade

Aprenda tudo sobre o que o Vivo Money tem a oferecer

Vivo Money
Conheça o empréstimo pessoal da Vivo!

Como contratar o Vivo Money?

Para realizar a contratação do Vivo Money você precisará ter acesso a um computador, celular ou tablet com acesso a internet e primeiramente realizar um cadastro.

Quando você entrar no site, será necessário selecionar a opção “Nova Proposta”, então deverá digitar o seu número de celular Vivo Controle ou Pós e clicar em “Simular minha proposta”.

Neste momento será solicitado o código que fora enviado através do SMS para o seu celular, após isso será necessário confirmar os seus dados e completar as informações que forem solicitadas.

Depois de todas as suas informações forem preenchidas e confirmadas, está na hora de digitar o valor que deseja de crédito pessoal, então selecionar um data para vencimento e a quantidade de parcelas que deseja quitar a dívida.

Publicidade

A partir dai você verá qual oferta está disponível para o seu perfil, qual seu limite de crédito e a taxa de juros que será cobrada.

O último passo é você realizar o envio das fotos dos documentos solicitados, realizando o preenchimento dos dados cadastrais complementares junto com os seus dados bancários.

É importante que você revise os detalhes da proposta, como, valor solicitado, forma de pagamentos, taxas e CET.

Quando todas as informações forem revisadas e de acordo com o seu desejo é a hora de assinar o seu contrato de maneira digital.

Publicidade

Quem pode fazer a solicitação?

Para ter acesso ao empréstimo pessoal da Vivo é necessário ser cliente, podendo ser da linha pré-pago ou pós-pago, além de ser necessário cumprir outro requisitos como:

  • Possuir um CPF ativo;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter uma conta bancária e ser o titular dela, podendo ser corrente ou poupança;
  • Possuir um e-mail ativo;
  • Alguns outros critérios que a Vivo julgue importante na hora da análise.

Se em um primeiro momento você não se encaixa nesse perfil, saiba que é possível voltar em outro momento para assim verificar se existe alguma proposta que o seu perfil se encaixe.

Em relação a ser cliente da Vivo, é importante que aquelas pessoas detentoras de linhas pós-paga estejam com os pagamentos em dia, sem qualquer tipo de atraso.

Publicidade

Documentos necessários para fazer a contratação do crédito

  • Será necessário que você tire uma selfie e uma foto do seu documento de identificação com foto, podendo ser seu RG ou CNH;
  • Em alguns casos poderá ser solicitado uma foto de um comprovante de residência recente.

É importante que você saiba fazer o upload das imagens utilizando o celular, tablert ou computador, é solicitado que as imagens estejam em jpeg, png ou pdf. Outro ponto a estar atento é no caso da foto da CNH, o seu documento tem que estar dentro do prazo de validade e deve conter o RG e CPF.

Vantagens do Vivo Money

  • Todo o processo de contratação é realizado através da internet, sendo 100% digital;
  • O processo é seguro, rápido e de fácil compreensão;
  • Você poderá realizar a contratação de qualquer lugar e em qualquer momento, sendo necessário apenas internet e acesso a um celular, tablet ou computador;
  • O dinheiro cairá na sua conta dentro de até 2 dias úteis, depois que o seu contrato estiver aprovado e assinado;
  • É um produto de uma marca consolidada no mercado brasileiro, então você pode ficar tranquilo sobre a veracidade;
  • Dentre outras vantagens.

Quais são as taxas de juro?

A taxa de juros será variável de acordo com a análise realizada de seu perfil, antes da aprovação do crédito, mas saiba que elas começam a partir de 1,99% ao mês, então é importante que antes de contratar você veja como está o seu score e se o seu nome está limpo no mercado.

Caso você não tenha ideia de como anda o seu score, saiba que é possível visualizá-lo através do site do Serasa, lá você encontrará as principais coisas que estão afetando o seu score, tanto positivamente quanto negativamente.

Quantas vezes é possível realizar o parcelamento?

Na hora de você estiver realizando a contratação do empréstimo pessoal Vivo Money, poderá escolher pagar o valor entre 6 e 24 parcelas, contudo é necessário ficar atento a possíveis variações que serão liberadas de acordo com o seu perfil como consumidor.

Ou seja, é possível que não estejam liberadas as 24 parcelas para você, ou talvez estejam liberadas, isso tudo dependerá de sua análise.

É necessário oferecer algum bem como garantia?

O empréstimo pessoal Vivo Money não solicita nenhum bem como garantia, apenas será necessário informar durante o cadastro algumas informações que o Banco Central exige, como por exemplo, sua renda mensal e o valor do seu patrimônio (imóveis, terrenos e veículos).

Você não precisa se preocupar, pois todas as informações que você fornece são tratadas com muito sigilo e utilizadas apenas para avaliar o seu perfil de crédito.

É preciso realizar o pagamento de algum valor antecipado?

Esse ponto é muito importante que você fique atento, pois não é necessário realizar o pagamento antecipado em nenhum momento para liberação de crédito, o único valor que você precisará pagar são os das parcelas que foram acordados no contrato.

Então, caso tenha algum empréstimo no nome da Vivo solicitando pagamento antecipado, corra! Pois é um golpe e você perderá dinheiro!

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam o Vivo Money e consigam um empréstimo pessoal de qualidade. Além disso, deixe a sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante para nós!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.