CAIXA TEM: Aprenda qual é o melhor horário para usar o app!

Um aplicativo ficou muito em evidência nos últimos tempos por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, esse aplicativo é o Caixa Tem e está sendo muito utilizado por conta que as parcelas do Auxílio Emergencial estão sendo depositadas por lá.

Embora o aplicativo seja muito útil, está acontecendo vários problemas por conta da alta demanda de pessoas que estão acessando simultaneamente e aqui nós vamos dar algumas dicas de como utilizá-lo da melhor maneira possível.

Saiba um pouco sobre o Auxílio Emergencial

caixa-tem-app
O aplicativo Caixa Tem vem apresentando instabilidade por conta do alto número de acessos

O Auxílio Emergencial foi desenvolvido pelo Governo Federal a fim de ajudar aquelas pessoas que estão passando por um momento de dificuldade, não podendo realizar o seu trabalho, ou até mesmo sendo severamente prejudicado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Desde o início do isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde para evitar a propagação desordenada da doença, o que causaria um grande colapso no sistema de saúde brasileiro, houveram diversas perspectivas sobre o auxílio e muitos problemas também.

Em um primeiro momento, o auxílio iria durar apenas por 3 meses, tendo o seu valor de 600 reais, podendo chegar no máximo a 1200 reais, em casos específicos. No entanto a pandemia parece estar cada vez mais instalada no território brasileiro e não se possui perspectiva de quando isso irá passar, então o Ministério da Economia aliado ao Ministério da Cidadania conseguiram encontrar uma maneira de prorrogar o benefício por mais duas parcelas de 600 reais.

Para as pessoas terem acesso ao Auxílio Emergencial, foi necessário fazer o envio de alguns documentos e aguardar o nome ser aprovado, a partir do momento em que o nome foi aprovado, a pessoa receberia o valor nos dias pré-estabelecidos no aplicativo Caixa Tem.

Entenda como funciona o aplicativo Caixa Tem

Atualmente, os aplicativos têm sido grandes aliados às pessoas em diversas áreas do cotidiano, algo que não é diferente na vida financeira, dessa maneira foi desenvolvido o aplicativo Caixa Tem, local onde são encontradas diversas funcionalidades como receber os auxílios do governo.

Como nem tudo são flores, o aplicativo começou a apresentar muita instabilidade, tendo em vista que existiam diversas pessoas querendo acessar e fazer transações em um mesmo momento, então foi necessária a criação de uma sala de espera virtual para garantir uma melhor experiência dos usuários.

Sala de Espera Virtual do Caixa Tem

Essa foi uma das alternativas criadas pelos desenvolvedores do aplicativo para suprir a falta de capacidade do aplicativo de suportar milhares de acessos simultâneos, desse modo limitando o número de pessoas que possuem acesso o app em si. No entanto essa alternativa passou a ser um incômodo na vida das pessoas que passam muito tempo apenas tentando acessar o aplicativo.

Qual é o melhor horário para acessar o aplicativo Caixa Tem?

O melhor horário para acessar a plataforma é por volta das 2 horas da manhã, pois a maior parte dos usuários está dormindo, sendo assim não passará por momentos desagradáveis de espera. Contudo, fique atento, pois nesse horário não é possível realizar o pagamento de boletos ou transferências bancárias, só é possível consultar o saldo, extrato e gerar um cartão de débito virtual.

Se o seu objetivo com o acesso é fazer o pagamento de boletos ou até mesmo a transferência do valor para outra instituição financeira, o melhor horário para você realizar essas ações é às 7 horas da manhã. Nesse horário você enfrentará pouca, ou até mesmo nenhuma, fila, assim você poderá realizar qualquer ação que desejar.

Conheça algumas instituições financeiras que você pode transferir o seu Auxílio Emergencial

Agora que você já sabe que o sistema do Caixa Tem anda sobrecarregado e demorado para o atendimento, você não deve estar querendo ter que utilizá-lo sempre, então nós vamos te mostrar alguns bancos em que você poderá fazer a transferência do valor do seu benefício.

Nubank

Talvez essa seja a fintech mais conhecida da lista, sendo uma excelente opção para quem deseja ter o seu pagamento do auxílio emergencial. Para fazer a transferência é bem simples, é necessário apenas ter o aplicativo do banco digital em seu celular e apertar onde diz “depósito”, então você deverá escolher a opção por boleto e colocar o valor disponível do seu benefício.

Após ter o boleto do Nubank gerado, basta você entrar no aplicativo do Caixa Tem e realizar o pagamento do boleto, então terá que aguardar algum tempo até que o pagamento caia em sua conta.

PicPay

Outra opção para utilizar o seu Auxílio Emergencial, é a carteira digital PicPay e para fazer a transferência também é de maneira bem simples, basta ter o aplicativo instalado no celular, então você deverá clicar onde diz “carteira”.

Após entrar na carteira, é necessário selecionar a opção “adicionar dinheiro” e selecionar o seu cartão virtual de débito da Elo, logo após será necessário fazer o cadastro de auxílio emergencial e precisará fazer a transferência de recursos.

PagBank

A última opção que trazemos para você é o PagBank, nele será possível utilizar o dinheiro de seu Auxílio Emergencial sem maiores complicações ou indisposições como ficar um tempo muito elevado na fila de espera.

Para que você consiga realizar a transferência do valor disponível para benefício, é necessário possuir o aplicativo instalado em seu smartphone, então selecionar a opção descrita como “Adicionar dinheiro”.

Após ter selecionado a opção, será necessário escolher a opção de transferência de dinheiro, você terá que escolher “Boleto Bancário” e assim colocar o valor que está disponível na sua conta do Caixa Tem.

Dessa maneira você já terá acesso a um boleto e um código, esse código deve ser copiado e colocado em seu aplicativo do Caixa Tem na opção de pagamentos de boleto, por fim, ao concluir o pagamento dentro de pouco tempo o valor estará disponível para utilização.

Esperamos que esse texto seja útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também tenham acesso às dicas para uma melhor utilização do Caixa Tem. Além disso, não se esqueça de deixar um comentário para nós sabermos sua opinião, ela é muito importante!

Editor

Entusiasta ao marketing online, apaixonado por crédito e finanças pessoais