Acesso Bank: conta digital e cartão para negativados. Vale a pena?

Publicidade

Diante da moda das contas digitais, mais uma empresa resolveu lançar o seu próprio serviço com cartão incluso: a Acesso Bank.

A instituição já era conhecida por emitir cartões pré-pagos – como o Acesso Card – e agora lançou uma conta que promete uma série de serviços gratuitos, incluindo TEDs para outros bancos e cartão virtual.

Publicidade

Mas será que, diante de tantas opções disponíveis no mercado, vale a pena abrir uma conta digital no Acesso Bank? É o que vamos discutir neste artigo, continue lendo!

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Acesso Bank: quais são as vantagens da conta digital?

acesso bank
Conheça essa nova possibilidade!
  • Abertura grátis e sem taxas de manutenção
  • Cartão pré-pago internacional com bandeira MasterCard e tecnologia Contactless (pagamento por aproximação)
  • Cartão virtual para compras on-line
  • Sem cobrança por inatividade da conta ou do cartão
  • Transferências (TED) gratuitas para contas do Acesso Bank ou de outras instituições bancárias
  • Depósito via boleto
  • Pagamento de contas sem cobrança de tarifa
  • Aplicativo próprio para gerenciamento da conta e do cartão

O cartão da conta Acesso Bank é de crédito?

Não. Embora isso não fique muito claro no site da empresa, o cartão associado à conta digital é um cartão pré-pago, e não de crédito.

Publicidade

O usuário pode pedi-lo gratuitamente pelo app do Acesso Bank e, enquanto o cartão físico não chega, conseguirá usar o cartão virtual para compras em sites e aplicativos (Spotify, Uber, Ifood, Netflix, etc.).

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

Um detalhe interessante do cartão do Acesso Bank é que as informações dele (número, nome do correntista, código de verificação e validade) só ficam disponíveis no aplicativo. Isso pode trazer mais segurança, pois, em caso de perda, outras pessoas não terão acesso aos dados e bastará ao dono solicitar um novo plástico.

O que é um cartão pré-pago?

O cartão pré-pago funciona de forma semelhante à recarga do celular. Você precisa, primeiro, depositar o dinheiro na sua conta para só depois conseguir usá-lo. Se não tiver saldo disponível, a compra não é realizada.

A vantagem disso é que até mesmo quem está negativado pode consegui-lo facilmente, já que não há faturas e a empresa não fica sujeita aos “calotes”. Por outro lado, o valor é descontado automaticamente da conta, no momento da compra – como se fosse um cartão de débito -, e não é possível fazer parcelamentos.

Porém, ele é aceito nas maquininhas de cartão na função crédito, o que o permite ser utilizado em vários lugares.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Quais são as taxas do cartão?

De acordo com a própria instituição financeira, o cartão pré-pago Acesso Bank é isento de taxas e mensalidades. Também não há cobrança em caso de inatividade (ficar muito tempo sem usá-lo).

Porém, para saques – que são feitos nos caixas eletrônicos da Rede24Horas – há uma tarifa de R$6,90 para cada operação.

O Acesso Bank estará disponível no Pix?

Sim, os clientes da conta digital Acesso Bank conseguirão cadastrar as chaves de endereçamento no novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central: o Pix.

Para quem ainda não conhece, o Pix permitirá transferências muito mais rápidas, a qualquer hora do dia, e sem custos para pessoas físicas.

Caso queira saber tudo sobre essa novidade, leia este nosso outro artigo.

Como abrir uma conta?

O processo de abertura de conta – assim como na maioria dos bancos digitais – é bem simples. Basicamente, a pessoa só precisa ter um CPF regular e um número de celular.

Basta que ela baixe o aplicativo do Acesso Bank, abra-o e clique no botão de cadastro.

Algumas informações pessoais serão solicitadas, assim como fotos dos documentos para comprovar sua identidade, mas o procedimento é bem simples e demora poucos minutos.

Vale lembrar que, para a abertura da conta e solicitação do cartão pré-pago, a análise de crédito não é necessária. Isso quer dizer que até mesmo pessoas negativadas podem ser aprovadas no Acesso Bank.

O Acesso Bank é bem avaliado pelos consumidores?

Na página do Reclame Aqui, o Acesso Bank tem a avaliação “Ótimo”, com nota 8.1 (de um máximo de 10). Das 59 reclamações, todas foram respondidas e o índice de resolução é de 87%.

Já na página do aplicativo no Google Play, há 1419 avaliações, com uma nota média de 4.5 (de um máximo de 5.0), o que também é uma boa qualificação.

Vale a pena?

A conta digital e cartão pré-pago do Acesso Bank são boas alternativas, principalmente para quem está negativado ou com Score baixo.

Isso porque a empresa não exige análise de crédito, o cadastro é bem simples e rápido, e, por enquanto, a única tarifa do cartão é para saques.

Porém, caso você esteja precisando de uma conta digital mais completa, com cartão de crédito (e não pré-pago), para fazer compras parceladas e sem precisar pagar para sacar dinheiro, há opções melhores no mercado, como a do Banco Inter.

Deixe um comentário