Conta PJ gratuita do Nubank com cartão. Confira todos os detalhes!

Publicidade

O empreendedorismo vem crescendo no Brasil, e ter uma conta bancária de pessoa jurídica (PJ) é uma boa opção para quem quer organizar o próprio negócio.

Para se ter uma idéia, no ano de 2020 – mesmo com a pandemia do novo coronavírus – o Brasil ultrapassou a marca dos 10 milhões de microempreendedores individuais (MEI).

Publicidade

Para atrair esse público, os bancos digitais estão lançando serviços para ajudar os empreendedores brasileiros.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Desta vez, vamos falar da conta PJ do Nubank. Será que vale a pena ter uma? Quais são as vantagens dela? É o que você vai ficar sabendo depois de ler este artigo. Confira!

Publicidade

Por que ter uma conta PJ?

conta PJ
Descubra o porquê ter uma!

Muitos empresários que começam como MEI acabam cometendo o erro de usar uma mesma conta para pagamentos pessoais e da empresa.

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

O problema é que, à medida que o negócio vai crescendo, fica muito difícil ter um controle eficiente das despesas e receitas do negócio, uma vez que está tudo misturado no mesmo lugar.

Por isso, é muito importante fazer uma separação entre as suas finanças e o caixa da sua empresa, até mesmo para facilitar a elaboração da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) ou mesmo da Declaração do Imposto de Renda.

Além disso, na hora de conseguir empréstimos, uma maquininha de cartão de crédito para o seu empreendimento ou comprar com fornecedores, algumas empresas exigem que o empresário tenha uma conta bancária de pessoa jurídica.

Vantagens da conta PJ do Nubank

  • Gratuita para abrir e sem tarifas de manutenção
  • Gerenciamento pelo aplicativo do Nubank (o mesmo utilizado para a conta de pessoa física)
  • Cartão de débito para movimentação da conta
  • TEDs gratuitos e ilimitados
  • Depósito via boleto
  • Emissão de boletos de cobrança

Quais são os custos?

Como falamos acima, a conta é gratuita, ou seja, você não paga taxa de abertura e nem de manutenção. Poderá depositar dinheiro ao seu saldo por meio de boleto e fazer TEDs para contas Nubank ou de outros bancos.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Entretanto, há dois serviços que geram encargos: boletos de cobrança e saques;

Para cada boleto de cobrança emitido para um cliente, há uma tarifa de R$ 3,00. Porém, essa cobrança só é feita caso o boleto seja realmente pago.

Além disso, também há uma taxa de R$ 6,50 para saques utilizando o cartão de débito da conta, nos caixas eletrônicos da Rede24Horas.

A conta PJ do Nubank tem cartão de crédito?

Por enquanto, não. O cartão da conta de pessoa jurídica do Nubank é apenas para a função débito. Assim como o cartão da conta de pessoa física, ele tem a cor roxa, mas com um tom um pouco mais escuro.

É provável que, em breve, a fintech também libere a função crédito para os cartões da conta PJ.

Vai ter acesso ao Pix?

Sim, quem tiver a conta PJ do Nubank poderá fazer o cadastro no Pix e receber dinheiro dos clientes gerando um QR Code no aplicativo, sem a necessidade de usar uma maquininha de cartão.

De acordo com o banco, não haverá tarifas para esse tipo de transferência, o que pode significar uma boa economia para as empresas.

Lembrando que o Pix só começará a funcionar a partir do dia 16 de novembro. Para saber tudo sobre esse novo método de pagamentos, leia este outro artigo.

Quem pode abrir uma conta PJ no Nubank?

No momento, apenas quem já é cliente do Nubank (conta digital ou cartão de crédito) pode solicitar uma conta de pessoa jurídica. Porém, segundo a própria empresa, em breve o serviço também estará disponível para quem ainda não é cliente.

Além disso, somente microempreendedores individuais (MEI), empresas individuais (EI) e empresas individuais de responsabilidade limitada (Eireli), com apenas um sócio, conseguem abrir este tipo de conta no Nubank.

Como abrir?

O processo é muito rápido e pode ser feito totalmente pelo app do Nubank. Confira os passos:

  1. Abra o aplicativo do Nubank e faça login na sua conta de pessoa física
  2. Na tela inicial, clique na seta que fica embaixo do seu nome
  3. No menu que aparecer, clique em “Pedir Conta PJ”
  4. Você precisará informar alguns dados: nome completo, CPF, CNPJ da empresa, e-mail e telefone
  5. Confirme a solicitação

Assim que a sua conta PJ for aprovada, você já poderá acessá-la no mesmo aplicativo. Basta clicar novamente na seta embaixo do seu nome na tela inicial do aplicativo, depois selecionar “Acessar outra conta” e selecionar a conta PJ que você criou. Pronto!

Deixe um comentário