Cartão de crédito Nubank: Saiba tudo sobre este cartão e como pedir o seu

Publicidade

Você conhece o cartão de crédito Nubank? Idealizado em 2013, ele tem revolucionado o setor e atraído cada vez mais interessados. Saiba mais:

Cartão de crédito Nubank: Saiba tudo sobre este cartão e como pedir o seu

Você conhece o cartão de crédito Nubank? O Nubank se originou de uma startup idealizada em 2013 com o objetivo de inovar o setor financeiro, especificamente no que diz respeito aos cartões de crédito.

Publicidade

Hoje são milhões de usuários atraídos pela simplicidade do processo. Você tem acesso a um cartão internacional com bandeira MasterCard que não possui nenhum tipo de anuidade e conta com taxas mais baixas que os cartões convencionais.

Os clientes do Nubank controlam o valor da fatura, limite disponível, data de vencimento e fechamento tudo pelo celular, em tempo real, sem nada de agencia física ou papel chegando a sua casa.

Publicidade

Cartão de crédito Nubank – Visão no futuro

A falta de uma agência física pode causar estranheza em um primeiro momento, e é compreensível, afinal, em caso de problemas a quem você deverá recorrer e como proceder?

Publicidade

No caso do Nubank todas as atividades são integralmente realizadas online, por intermédio do aplicativo que está disponível tanto para Android quanto para IOS

A autonomia dos usuários é o principal foco. O aplicativo é fácil de usar, intuitivo e simples e seu atendimento ocorre de maneira rápida. Depois de algum tempo é fácil se acostumar com ideia de um banco digital.

A Nubank surgiu como maneira de repensar a experiência dos consumidores e usuários de crédito. Tudo é feito para se desburocratizado, transparente e o mais simples possível, incluindo o design dos cartões e do aplicativo.

O contrato de adesão, por exemplo, não é extenso e é escrito em linguagem informal para que qualquer usuário entenda, fugindo bastante do padrão jurídico intimidador visto na maioria das empresas.

Quem pode ter um Nubank e como solicitar o seu?

As exigências para conseguir um cartão de crédito Nubank são poucas:

  • Ter mais de 18 anos
  • Possuir um Smartphone

Entretanto, para requisitar o cartão é preciso de um convite, que deve ser enviado por um usuário ativo e que já possua o cartão. Cada um pode enviar até dez convites para amigos ou conhecidos.

A fila de espera para ganhar um dos cartões da Nubank já ultrapassa cinquenta mil pessoas.

A outra maneira de consegui-lo é ir diretamente ao site da empresa e solicitar seu convite, mas é preciso saber que os convites vindos de amigos costumam ter prioridade.

Requisitado o convite é preciso esperar a analise de crédito. Segundo a Nubank, por ainda ser uma empresa recente, ainda está sendo buscado o melhor método para análise.

Atualmente são liberadas quantidades limitadas de convites e são verificados os diferentes perfis de uso e pagamento de seus clientes.

A lista de espera não avança em ordem cronológica, por isso, não dá para estimar um tempo mínimo ou máximo de espera para cada pessoa. De maneira geral, pessoas que possuem nos históricos de pagamento costumam conseguir o cartão mais rapidamente.

 

Seu convite foi aprovado e agora?

Se sua solicitação e convite for aprovado você precisará realizar um cadastro inicial através do smartphone. Será pedido uma foto sua, do seu RG e uma foto sua segurando seu documento.

Após essa etapa o cartão será enviado para sua casa e você poderá acompanhar o rastreio. A entrega normalmente leva de 15 a 20 dias.

Depois de realizar o cadastro e já com seu cartão em mãos é possível realizar todas as consultas por intermédio do aplicativo, havendo até mesmo a opção de gerar uma versão eletrônica do seu cartão.

Além do aplicativo, existe também a opção de utilizar a interface web, que permite basicamente as mesmas coisas, com o adicional de permitir que você contate o suporte por e-mail ou telefone.

A utilização do cartão de crédito Nubank não difere dos outros cartões do tipo. A diferença é que ele permite um controle maior, já que a cada compra faturada é emitida uma notificação em seu celular.

É possível ver valor, local, parcelas, valor da próxima fatura, vencimento e limite.

Ao chegar à data de fechamento da sua fatura a empresa envia uma notificação que ela já pode ser paga, e te permite gerar o boleto e encaminhar para seu e-mail ou copiar o código e pagar diretamente através de outros aplicativos.

O Nubank também é considerado bastante seguro. Através do aplicativo é possível bloquear seu cartão a qualquer momento.

O cartão Nubank tem benefícios?

A maioria dos cartões oferece benefícios a seus clientes através do programa de pontos ou fidelidade. Quanto mais o cliente usa seu cartão mais pontos ele acumula e ganha o direito de realizar a troca por benefícios, que podem ser passagens aéreas, hospedagens, descontos, etc.

A Nubank infelizmente ainda não desenvolveu um programa de pontos próprio e esse, inclusive, é um dos pedidos mais frequente dos clientes e usuários do cartão.

A empresa já esclareceu em mais de uma oportunidade que tem a ideia de implantar um programa similar, mas ainda está sendo avaliado o melhor momento e maneira de fazê-lo.

Porque o Nubank apresenta taxas menores?

O cartão de crédito Nubank, surpreendentemente, não cobra anuidade e nenhuma outra taxa. Isso é possível graças ao modelo de negócio 100% digital, que permite economizar com agências e infraestrutura, além da papelada, já que a burocracia é menor.

O modelo proposto pelo Nubank é baseado no pagamento de taxas pelos proprietários dos estabelecimentos e lojistas a cada compra que é realizada com o cartão.

Desta taxa a Nubank fica com uma parcela e a MasterCard com outra. A startup também fatura através da cobrança de juros dos clientes que atrasam o pagamento ou decidem parcelar suas faturas.

Ainda assim, é preciso dizer que os juros (cerca de 7,75% por mês) são menores do que aqueles praticados pelos outros bancos (cerca de 15% ao mês) de acordo com dados da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Todos os pontos expostos acima caracterizam o diferencial do cartão de crédito Nubank e o colocam como a melhor alternativa as opções tradicionais, prometendo mudar a forma como lidamos com nossos cartões de crédito.

 

Publicidade

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cartão de crédito da Marisa: Benefícios para quem compra na loja e como solicitar

Cartão de Crédito Santander: Como solicitar este cartão e não pagar anuidade