Afinal, qual o melhor banco digital?

Os bancos digitais chegaram com a proposta de tornar as operações bancárias menos burocráticas, resultado esse que pode ser percebido em diversos tipos de bancos que trabalham exclusivamente com o virtual. Mas qual o melhor banco digital? Confira neste artigo.

Anúncios

Bancos digitais e suas soluções

Antigamente, era preciso ir até uma agência bancária ou lotérica para fazer operações como depósito e transferência, o que demandava tempo e até mesmo dinheiro, caso a agência bancária ficasse distante. Com os bancos digitais, isso deixou de ser preciso.

Os bancos digitais são verdadeiras soluções em relação às agências tradicionais, afinal, em muitos casos são bastante completos, oferecendo as mesmas soluções de quem se desloca até uma agência para fazer um serviço.

Anúncios

E o melhor: tudo é feito no conforto do seu lar e de uma forma muito mais barata que nas agências, mesmo nas operações de internet banking, por meio do site ou aplicativo de um banco tradicional.

Anúncios

Qual o melhor banco digital?

Os bancos digitais contam com particularidades que os torna distintos uns dos outros quando se fala em determinada função. Tem desde bancos digitais indicados para você investir quanto para quem procura fazer outro tipo de ação.

Isso significa que há bancos digitais que são feitos para você que preza pelo bom atendimento; bancos digitais que oferecem parcerias e serviços adicionais, como cashback, que tem uma pluralidade de funcionalidades no app; e nos quais é possível cadastrar diferentes tipos de débito automático, como o IPVA.

O melhor banco, portanto, vai depender daquilo que você procura em um banco digital. E, para ajudá-lo a escolher, abaixo você conhece mais informações sobre os principais bancos, a fim de saber o que eles oferecem de melhor e como poderiam ser úteis para o seu caso.

Anúncios
Anúncios

Quais os bancos digitais recomendados?

De um tempo para cá uma série de bancos digitais se apresentaram como soluções para o cliente que está cansado da burocracia dos bancos tradicionais. Separamos uma lista com algumas indicações de bancos e suas características, assim fica mais fácil escolher. Confira abaixo.

Banco Inter

O Banco Inter já é bastante usado pelos brasileiros, tendo recentemente alcançado a marca de 5 milhões de correntistas. Trata-se de uma entidade que oferece uma conta corrente gratuita em sua criação e manutenção, além de funcionalidades exclusivas.

Por meio do app é possível encontrar funções como investimentos, transferência bancária e saques nas redes 24 horas gratuitamente. Além disso, há a possibilidade de depositar dinheiro por meio de boleto: você gera o boleto no app e paga em alguma casa lotérica.

O Banco Inter ainda oferece um cartão de débito gratuito e um cartão de crédito (este, sujeito a aprovação), cartões internacionais que não têm anuidade. O Banco Inter ainda é indicado para quem trabalha como MEI ou é pessoa jurídica.

Agibank

O banco Agibank foi fundado em 1999 no Rio Grande do Sul, sob o nome Agiplan. Desde o ano de 2010, foi perceptível a mudança da empresa: inicialmente, ficou especializada no crédito consignado, e então passou a receber permissão do Banco Central para montar a sua financeira.

O Agibank já conta com mais de 1 milhão de correntistas e oferece cartão de crédito com a bandeira MasterCard, assim como o Banco Inter. O Agibank está em constante crescimento e pretende lançar ações na bolsa.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Nubank

A Nubank é uma fintech bastante reconhecida no Brasil por conta do atendimento rápido e eficaz e atualmente está expandindo seus serviços para outros países. Quando criada em 2013, só oferecia um cartão de crédito sem anuidade, mas em 2017 criou a NuConta.

A NuConta possui serviços e benefícios na palma da mão. Com um design bastante intuitivo, é praticamente impossível se perder em seus recursos, e, caso haja alguma dúvida, a resposta é bem rápida e singular. No momento, a Nubank ainda não é um banco, mas é uma financeira que está caminhando para essa direção.

Apesar de a maior parte de seus serviços ser gratuita, é cobrado um valor de saque que pode inviabilizar quem saca diversas vezes por mês. Ah, e outra coisa: a NuConta é destinada à pessoa física, mas estão fazendo testes com pessoas jurídicas, que podem se inscrever no site.

Neon

O quarto banco digital que gostaríamos de apresentar é o Neon, que oferece uma conta digital gratuita, ativada quando se deposita R$ 25. O Neon oferece, inicialmente, um cartão de débito internacional, mas seu melhor benefício é para pessoas jurídicas.

Isso porque pequenos e médios empresários que fazem uma conta Neon têm acesso a um aplicativo de gestão de finanças e que contém uma série de serviços para as empresas, não importa o tamanho delas.

C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital fundado por ex-sócios do banco BTG Pactual e tem o seu foco nos chamados clientes premium, oferecendo, é claro uma série de opções interessantes, como investimentos em renda fixa (CDBs) e conta corrente.

Além disso, o C6 Bank, que tem um escritório em Nova York, no qual é desenvolvido um sistema de detecção de fraudes e empréstimos, oferece cartão de débito e crédito, pagamento de boletos e ainda transferência via SMS ou WhatsApp. O banco, assim como os anteriores, está caminhando para o seu crescimento.

BMG

O banco BMG, bastante conhecido pelos brasileiros, se tornou digital e oferece uma série de vantagens para os seus correntistas. Em primeiro lugar, é possível abrir uma conta 100% digital e gratuita, em que dá para o cliente fazer transferências ilimitadas entre contas BMG e TEDs gratuitos para outros bancos.

Além disso, os correntistas do banco BMG podem fazer pagamento de boletos, tributos e contas pelo internet banking, contam com zero anuidade, saques gratuitos e ilimitados e opções de investimentos online.

Bancos tradicionais digitais?

Os bancos tradicionais passaram a oferecer serviços digitais em maior escala quando perceberam que o sistema financeiro está se transformando e os clientes, também. Por exemplo, o Bradesco já lançou o Next, o Banco do Branco, o BB Digital. É uma adaptação a fim de não perder clientes.

Os bancos digitais estão mudando — para melhor — a vida de diversas pessoas todos os dias. Qual dos bancos digitais citados te agradou mais? Se você se interessa por este tipo de conteúdo, venha conferir outro artigo do nosso blog. Provavelmente vai gostar também.

Anúncios
Rolar para cima