Cartão de crédito: como fazer online?

Publicidade

O tempo de pedir cartão de crédito pessoalmente já passou?

Há quem diga que desde a popularização dos aplicativos e do internet banking, vai ao banco uma vez por mês e olhe lá. A facilidade que a internet trouxe para a vida das pessoas, em todos os sentidos, permitiu que os bancos se adaptassem para oferecer quase tudo pela internet.

Publicidade

Até mesmo pedir cartões e abrir contas podem ser feitos pelo celular ou computador. Antes, era tudo muito demorado e burocrático e era exigida a presença do cliente para quase todas as transações, o que levava tempo e engessava o processo bancário. Tudo isso ficou no passado.

Preparamos esse artigo para explicar como funciona os pedidos de cartão de crédito online e dar algumas dicas das melhores opções. Caso você seja pouco experiente na internet, saiba que normalmente é um processo seguro se alguns critérios foram observados com atenção.

Publicidade

É um procedimento rápido, simples e completo em todos os sentidos. O cartão chega na sua casa, o pedido é feito à distância e o cliente nem precisa fazer o esforço de ir à agência a não ser para algum serviço específico. Vamos as orientações.

Fazendo o pedido

Primeiramente, é preciso escolher qual cartão de crédito combina mais com você. Existem milhares de opções na internet, ainda mais os bancos digitais, que nem possuem agências físicas. Você precisa observar se isso afetaria o seu uso, se não, entre em contato com os bancos tradicionais mesmo.

Publicidade

Escolhido a instituição financeira que te oferecerá o crédito, tenha documentos básicos em mãos: RG, CPF, comprovante de renda são os considerados essenciais para um pedido de cartão de crédito. Todos esses documentos terão que ser escaneados, ou, o cliente tira fotos deles.

Veja →   Nubank: saiba o que é necessário para solicitar o seu

Lembre-se de observar se está em uma página confiável e se não entrou em algum endereço parecido que possa roubar seus dados. Procure a imagem do cadeado na barra de endereços, sempre!

Os trâmites até a chegada do cartão de crédito

Com o pedido feito, agora é preciso aguardar a aprovação do limite de crédito. Normalmente, em sete dias a resposta chega, mas em alguns casos é mais rápido, principalmente quando o histórico financeiro é bom. Quando o pedido é feito em um banco digital, a versão digital já fica disponível.

Publicidade

Assim, o cliente pode fazer compras através do número do cartão de crédito, que já fica disponível no aplicativo. Depois que chegar, o desbloqueio também pode ser feito no aplicativo. Tudo muito simples

Quais os cartões de crédito indicados para pedido online?

Indicamos os bancos digitais como os mais fáceis para pedir o cartão de crédito pela internet, já que acabam tendo mais facilitada em receber os clientes. Não existem agência físicas para sobrecarregar o sistema.

Nubank

O cartão de crédito Nubank popularizou os cartões de crédito online por causa da facilidade e boas vantagens. Ainda é preciso ter um convite, mas o clinete nunca pagará anuidade e não terá que arcar com grandes taxas como em grandes bancos. Além disso, costuma ser de fácil aprovação.

Next

A conta bancária e cartão de crédito Next é gratuita e você pode escolher entre várias propostas do site, que se encaixam em qualquer perfil, desde as gratuitas as pagas. Você também pode criar sua própria proposta para abrir a conta e pedir o cartão de crédito.

Agora uma das vantagens mais interessantes: Por cinco meses, o cliente Next não paga tarifas. Após isso, transações como transferências, não são cobradas, se relacionadas ao banco Bradesco. Além disso, você abre sua conta pela internet, mas se precisar de alguma urgência, os caixas do Bradesco serão a solução.

Veja →   Já ouviu falar dos clubes de assinatura? Eles podem te ajudar

Neon

No site do cartão de crédito Neon todas as possíveis tarifas a serem pagas estão especificadas, ainda sim, as mais importantes nunca serão cobradas do cliente. A conta demora no máximo uma semana para ser aberta, e até a aprovação e chegada do cartão, o cliente deve esperar por um mês. Durante a espera, o cliente pode usar a conta à vontade.

Digio

Mais um cartão sem anuidade que possui benefícios muito parecidos com do Nubank, o Digio não exige convite para oferecer o cartão de crédito para o cliente. Com a movimentação toda online, o Digio tem bandeira Visa e permite saques nos caixas da rede Banco24Horas. Só pedir pelo site da Digio e começar a utilizar antes mesmo do cartão de crédito físico chegar.

É seguro apostar nos bancos digitais?

Sim, a maioria dos que já estão no mercado há algum tempo são fintechs confiáveis, apesar de serem menos experientes que os bancos tradicionais. É importante pesquisar, claro, qual melhor se encaixa no seu caso e se você não está acessando algum site fake.

Procure sempre o símbolo do cadeado em qualquer site que esteja fornecendo seus dados pessoais. Saiba que por mais que não esteja fazendo o pedido do modo tradicional, tudo funciona corretamente para facilitar a vida da empresa e do cliente.

É importante ressaltar que nem todos os bancos digitais possuem parcerias para utilização de caixa eletrônico. Se para você é extremamente necessário alguma operação em caixa eletrônico, peça aqueles que possuem agências bancárias mesmo, para atender o seu perfil sem problemas.

Publicidade

=====

Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.

1 Pedro 2:6

Deixe um comentário