Antecipação do Bolsa Família abril 2023: saiba tudo

O novo calendário do Bolsa Família de abril de 2023 foi atualizado e anunciado nesta segunda-feira, dia 17 de abril, com a liberação da parcela de abril com valor maior para beneficiários selecionados. O Bolsa Família 2023, que substitui o antigo Bolsa Família, é um programa de assistência social que tem como objetivo reduzir a pobreza e a desigualdade social no país.

O Bolsa Família 2023 oferece benefícios mensais para as famílias em situação de vulnerabilidade social. As famílias que têm renda per capita mensal de até R$ 89,00 são elegíveis para receber o benefício básico de R$ 300,00. Além disso, as famílias com crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos de idade e gestantes recebem benefícios adicionais, de acordo com o perfil e a composição familiar.

No novo calendário do Bolsa Família 2023, a liberação da parcela de abril foi antecipada para o dia 17 de abril. Além disso, o valor da parcela foi aumentado para beneficiários selecionados, que receberão um valor adicional em relação ao valor normal do benefício. Essa medida é uma forma de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

Para ter direito ao Bolsa Família 2023, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atender aos critérios de elegibilidade do programa. As famílias que já recebem o Bolsa Família e que se enquadram nos critérios de elegibilidade do Bolsa Família 2023 serão automaticamente migradas para o novo programa, sem precisar fazer nenhum tipo de inscrição.

O Bolsa Família 2023 é uma iniciativa importante do governo federal para combater a pobreza e a desigualdade social no país. O programa oferece benefícios que podem ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social a superar os desafios econômicos e sociais causados pela pandemia de Covid-19. Além disso, o aumento do valor da parcela para beneficiários selecionados é uma medida importante para garantir que as famílias mais necessitadas tenham acesso a recursos financeiros suficientes para garantir o sustento de suas famílias.

ANÚNCIOS

Em resumo, o novo calendário do Bolsa Família 2023 é uma boa notícia para as famílias em situação de vulnerabilidade social no país. O programa oferece benefícios mensais que podem ajudar a reduzir a pobreza e a desigualdade social, além de fornecer suporte financeiro para enfrentar os desafios econômicos e sociais causados pela pandemia de Covid-19. Com a liberação antecipada da parcela de abril e o aumento do valor para beneficiários selecionados, espera-se que o programa ajude a melhorar a vida de milhões de brasileiros.