Aposentados podem mudar de vida com nova decisão do STF

Milhares de aposentados poderão se beneficiar de decisão do Supremo

Anúncios

Milhares de aposentados de todo o país em breve poderão se beneficiar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto 1.102.

O processo 1102 envolve uma revisão vitalícia, ou seja, a possibilidade de incluir todos os pagamentos de aposentadoria, inclusive os anteriores a 1994.

A decisão valerá para todos os tipos de processos abertos no país, com milhares de segurados que mais contribuíram antes de 1994 afetados pelas mudanças trazidas pelo INSS.

Dessa forma, aposentados com processos pendentes incluindo contribuições anteriores a 1994 podem ter direito a atrasos superiores a 100.000 reais.

Vale lembrar que muitos segurados podem multiplicar seus benefícios em até cinco vezes, além de altos atrasos.

STF garante mudança positiva

Como todos sabemos, uma revisão vitalícia está prestes a receber aprovação positiva do STF quando o ministro Kássio Nunes Marques faz um importante pedido.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Ao que tudo indica, ao julgar a revisão vitalícia, o julgamento foi realizado em plenária virtual durante a pandemia de covid-19.

No entanto, como o Ministro Cássio Nunes Márquez solicitou destaque, o julgamento sobre essa questão deve ser deixado para o plenário físico do STF.

Porém, no caso do Plenário de Física, a questão tem que ser julgada novamente, o que torna o tempo de avaliação da questão julgada maior.

No entanto, em 9 de junho, o Conselho de Ministros do STF informou que o julgamento avaliado foi realizado em plenária virtual, pelo que a decisão foi novamente aprovada.

Agora, resta aguardar o próximo passo do STF para que os aposentados possam se beneficiar da decisão dos ministros.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo