Área Logada: Conheça a nova plataforma disponível para o investidor B3

Agora os investidores da bolsa de valores poderão contar com uma nova plataforma. Chamada de Área Logada, o site conta com a possibilidade de acessar todas as suas ações de forma rápida e eficaz. 

Anúncios

A chegada da Área Logada foi feita para substituir o antigo CEI, que era usado por diversos investidores. Algumas ferramentas vão mudar, mas para melhor.

Vale lembrar que todas as informações a respeito de ações e carteira de investimentos poderá ser acessada pela nova plataforma. Veja como funciona e como começar a usar!

Anúncios

Área Logada: o que é?

A Área Logada foi lançada especialmente para substituir o Canal Eletrônico Investidor, chamado comumente de CEI. O objetivo é melhorar ainda mais o acesso ao mundo de investimentos, de forma que o usuário consiga consultar todas as suas ações na bolsa. 

Além de ter informações a respeito de movimentações feitas anteriormente, a plataforma dará acesso a detalhes a respeito de ações, assim como recursos modernos, com conteúdo para a educação dos novos investidores. 

Porém, vale ressaltar que todas as pessoas que desejam acessar o CEI, ainda poderão usar a plataforma, visto que o site não saiu do ar. 

Entretanto, o objetivo é que em poucos meses todos os investidores estejam acessando somente a Área Logada, para que o CEI seja inativado. 

Anúncios

Como acessar a plataforma

Para quem deseja acessar a Área Logada, basta realizar qualquer tipo de ação envolvendo compra e venda de ações, assim como transferências. Desta forma, toda movimentação vai gerar o acesso à plataforma. 

Vale lembrar que corretoras nacionais e internacionais têm acesso à plataforma, sem a necessidade de que o investidor faça inclusão manual. 

O acesso ao site é totalmente seguro, visto que possui monitoramento da B3, assim como um sistema que oferece métodos de proteção aos usuários. 

Um dos métodos de proteção é chamado de segundo fator de autenticação, que acontece no momento da realização do login por parte do usuário. Sem contar que caso outra pessoa tente realizar o login na plataforma, o usuário imediatamente será informado.

Informações que a plataforma oferece

Para todos os investidores que acessarem a Área Logada, os dados que podem ser informados são:

  • Informações sobre dividendos, proventos, garantias e juros sobre o capital;
  • Informações a respeito de tesouro direto, ações e derivativos; 
  • Informações a respeito de todos os ativos advindos de renda fixa. 

Como realizar o login 

Se você deseja realizar o login na Área Logada basta seguir os seguintes passos indicados a seguir: 

  • Ao fazer qualquer tipo de transação na bolsa de valores, como compra de ações, transferências e até mesmo vendas, você receberá um e-mail da sua corretora de investimentos com dados de login; 
  • Assim que receber os seus dados, será necessário acessar clicando em Investidor B3;
  • No canto superior direito, clique em “Acesse Agora” e depois insira os dados de login que foram enviados ao seu e-mail pela sua corretora;
  • Prontinho! É só acessar e ficar por dentro de todas as informações a respeito de seus investimentos.
Rolar para cima