O limite do seu cartão Nubank vai aumentar sozinho! Entenda aqui

Mais de 35 milhões de clientes terão o limite do cartão Nubank aumentado nos próximos meses.

Anúncios

A informação foi dada pelo próprio banco, que nas últimas semanas também anunciou uma série de novidades, como um novo modelo de cartão de crédito (Nubank Ultravioleta), novos investimentos e transferências internacionais pelo aplicativo.

Quer saber como vai funcionar o aumento do limite do roxinho? Confira neste artigo!

Anúncios

Limite do cartão Nubank: uma reclamação antiga

O cartão de crédito do Nubank – popularmente conhecido por “roxinho” – conquistou rapidamente os brasileiros, por ter sido um dos primeiros a oferecer anuidade grátis e um design diferente daqueles encontrados nos cartões dos bancos tradicionais.

Porém, uma das principais reclamações dos clientes da fintech sempre foi o baixo limite liberado no cartão. Muitos eram aprovados com apenas R$ 50 de limite, o que praticamente inutilizava o produto.

Com a chegada de novos concorrentes de peso – como o Banco Inter e  o C6 Bank -, o Nubank percebeu que precisaria tentar resolver esse problema, para não perder clientes.

Nos últimos meses, então, o banco anunciou uma série de novidades para voltar a ser destaque no mercado. 

Anúncios

Começou confirmando a compra da Easynvest, uma das principais plataformas digitais de investimentos do Brasil. Depois, anunciou um novo cartão de crédito, o Nubank Ultravioleta. Agora, finalmente, a empresa divulgou que irá aumentar o limite do roxinho para a grande maioria dos usuários.

O Nubank vai aumentar o limite de todos os clientes?

A fintech anunciou que vai usar cerca de R$ 26 bilhões para aumentar o limite de 35 milhões de clientes.

Considerando que a empresa tem hoje um pouco mais de 40 milhões de correntistas, isso significa que ela irá aumentar o limite do cartão Nubank de aproximadamente 87% dos clientes.

O limite do cartão Nubank vai aumentar automaticamente?

Sim, mas não será de imediato. De acordo com o Nubank, esse aumento será feito ao longo de 12 meses, começando em agosto de 2021.

Espera-se que, até o final de 2021, cerca de 10 milhões de clientes já tenham o limite do roxinho atualizado. Quando isso acontecer, o correntista será avisado por e-mail.

Como saber o limite do seu cartão Nubank

Se você tem o cartão de crédito do Nubank, mas ainda não sabe qual é o limite dele, é só seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo e faça o login;
  2. Clique no menu “Cartão de crédito”;
  3. O limite disponível deve aparecer na cor verde;
  4. Caso queira reduzir momentaneamente esse limite, é só clicar na opção “Ajustar limite” e deslizar a barra para o valor desejado.

5 dicas para aumentar o limite do cartão Nubank

Caso você não queira esperar até 12 meses para receber esse aumento de limite, existem algumas dicas que você pode seguir, desde agora, para aumentar as chances de ganhar mais crédito no seu roxinho. Confira:

Concentre os seus gastos no cartão Nubank

Se o banco perceber que você quase não usa o cartão de crédito, por que ele aumentaria o seu limite?

Sendo assim, procure concentrar os seus gastos no cartão Nubank. Quanto mais você usá-lo, maiores as chances de a fintech oferecer-lhe mais crédito.

Aproveite o seu limite atual

Como complemento da dica anterior, tente gastar por mês um valor próximo do limite atual do seu cartão de crédito

Fazendo isso e pagando as faturas em dia, a empresa pode achar vantajoso aumentar o limite do seu cartão Nubank. 

Só tome cuidado para não fazer gastos desnecessários, a ponto de não conseguir pagar a conta. Lembre-se que os juros do crédito rotativo e do parcelamento de fatura costumam ser bastante elevados.

Tenha um bom Score

O Score é a nota que os bureaus de crédito – como a Serasa e a Boa Vista – dão para definir se o consumidor é bom ou mau pagador. 

Quanto maior for o seu Score, melhor será a sua reputação. Assim, ficará mais fácil para ser aprovado nas análises de crédito do Nubank.

Pague as faturas em dia e no valor total

Por que o Nubank aumentaria o seu limite se ele perceber que você já está atrasando o pagamento com o limite atual? Não faz sentido.

Por isso, a dica mais importante é pagar o valor integral (pagamento mínimo não serve) de todas as suas faturas, antes da data de vencimento

Dessa forma, o seu Score deve aumentar e as suas chances de ter a solicitação de crédito aprovada, também.

Use outros recursos do Nubank

O Nubank possui outros recursos, como pagamento de boletos (inclusive com o cartão de crédito), transferências e investimentos

Usá-los pode te ajudar a melhorar o seu relacionamento com o banco e, consequentemente, conseguir aumentar o limite do cartão.

Se você tiver um dinheiro guardado na conta do Nubank, por exemplo, a fintech nota que você possui uma reserva de emergência que poderá ser usada para quitar uma eventual fatura em atraso, o que facilita a aprovação de crédito.

Conclusão

Neste artigo você viu que o Nubank está próximo de solucionar uma antiga reivindicação dos clientes: aumentar o limite do cartão Nubank. 

Mostramos também que existem outras dicas que podem te ajudar a conseguir mais crédito no roxinho.

Se você quer mais dicas de educação financeira, cartões de crédito e investimentos, não deixe de acompanhar os outros artigos do Dinheiro Bem Cuidado, o seu portal de finanças!

Rolar para cima