As 5 melhores coisas para comprar com o cartão de crédito

Estes movimentos inteligentes de crédito podem fazer seu dinheiro trabalhar mais duro para você, além de serem uma ótima opção para comprar com o cartão de crédito.

Anúncios

Afinal, cartões de crédito podem não ser perfeitos para cada compra, mas algumas vezes o uso de um cartão de crédito faz muito sentido, protegendo-o contra fraudes e más práticas comerciais.

Além disso, ele permite que você colete recompensas em cada possível fraude ou roubo.

Portanto, aqui estão cinco dicas de compras comuns que você deve fazer sempre com um cartão de crédito.

Confira!

1. Itens de consumo dispendiosos

comprar com o cartão de crédito

Se for caro, provavelmente você deveria comprar com o cartão de crédito. 

Afinal, os cartões de crédito oferecem uma grande vantagem sobre os pagamentos em dinheiro e os cartões de débito: Quando você coloca uma compra em um cartão de crédito, muitas vezes você está protegido contra danos, roubo ou perda do item por 90 a 120 dias após a compra.

Este benefício do cartão, conhecido como proteção de compra, atua como uma forma de seguro de curto prazo para produtos que você compra com o seu cartão. 

2. Compras on-line

Fazer compras on-line muitas vezes significa lidar com vendedores e comerciantes que não conhecemos tão bem quanto a loja de mães e pops do bairro. 

Portanto, comprar com o cartão de crédito oferece uma melhor proteção contra vendedores que não cumprem suas promessas, uma vez que oferecem melhor proteção de estorno.

3. Gasolina

Muitos cartões oferecem altas recompensas quando você usa seu cartão para fazer uma compra em postos de gasolina, mas há outro motivo para usar cartões de crédito para pagar a gasolina, pois os postos de gasolina são um dos lugares onde os números dos cartões são mais frequentemente roubados.

Os postos de gasolina se tornaram um foco de roubo de cartões porque lhes foi permitido uma extensão de três anos para instalar leitores de chip nas bombas, tornando-os um dos últimos lugares remanescentes para ladrões sofisticados coletarem números de cartões e esvaziarem as contas de clientes insuspeitos.

4. Refeições em restaurantes

Vai sair para comer? Há um motivo para colocar a compra no cartão: Muitos cartões oferecem bônus duplos ou triplos nas compras em restaurantes, com alguns cartões oferecendo bônus sazonais de reembolso de 5% sobre esta categoria de gastos. 

Em muitos estados, é possível receber 5% de reembolso em dinheiro nas compras de restaurantes, ou seja, é como receber um abatimento no imposto sobre vendas. 

E embora eu não queira me tornar um recorde quebrado por risco de fraude, observe que os restaurantes são um dos poucos lugares onde seu cartão deixa sua linha de vista quando você paga. 

5. Viagens (passagem aérea, hotéis, aluguel de carros)

Quando se trata de compras de viagens, os cartões de crédito são um método de pagamento sem burocracia por uma série de razões. 

Primeiramente, a maioria das cadeias de hotéis e empresas de aluguel de automóveis preferem o pagamento com cartão de crédito, com algumas empresas negando a possibilidade, ou tornando mais difícil o pagamento em dinheiro ou débito. 

E quando se trata de aluguel de carros, você deve estar ansioso para pagar com cartão de crédito, uma vez que a maioria dos cartões tem alguma forma de seguro gratuito contra danos ao veículo.

Gostou das nossas dicas sobre como comprar com o cartão de crédito? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares que estão em busca por dicas!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo