Novo Cartão Méliuz será o primeiro sem tarja magnética no país

Hoje vamos falar sobre o novo cartão Méliuz, que será o mais novo cartão sem tarja magnética em todo o Brasil.

Anúncios

Essa é a mais nova inovação da empresa, visando gerar uma maior facilidade no uso do cartão, assim como estar dentro das principais inovações tecnológicas do país e do mundo.

Desse modo, o principal propósito do novo cartão Méliuz sem tarja é fazer com que a única tecnologia usada seja a aproximação, ou seja, o contacteless.

Além disso, é uma forma de permitir que o design seja mais limpo e que esteja mais de acordo com o perfil atual de clientes da companhia, sendo o mais moderno possível.

É possível também garantir uma maior segurança no uso do cartão, evitando possíveis fraudes ou golpes.

SAQUE PIS/PASEP
CARTÃO DA CAIXA
AUXÍLIO BRASIL 2022
CARTÃO DO NUBANK
         

Quando as tarjas magnéticas deixarão de ser utilizadas por completo?

novo cartão méliuz

Outra dúvida muito comum é sobre quando as tarjas deixarão de fazer parte dos cartões de crédito, assim como o cartão Méliuz, o primeiro a dar esse passo.

Sendo assim, as tarjas deixarão de fazer parte do cartão a partir de 2024, ou seja, todos os cartões Mastercard não aceitarão mais.

Em regiões do mundo como a Europa, esses cartões não são mais utilizados, e no Brasil, o cartão Méliuz foi o primeiro a dar esse passo.

Em 2029, nenhum cartão irá mais utilizar as tarjas magnéticas, de nenhum tipo de bandeira.

“Estamos muito contentes com esta parceria com o Méliuz. Temos acompanhado a evolução da tecnologia e as mudanças na forma como as pessoas consomem, o que também nos trouxe uma grande preocupação com a segurança dos dados dos consumidores” explica Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil.

Por isso, buscamos, desenvolvemos e adotamos as novas tecnologias que fazem sentido nos dias atuais, completa o presidente.

Novo Cartão Méliuz não possuirá mais tarja magnética

Caso você solicite um cartão Méliuz nos próximos dias, esteja ciente de que ele não fará mais parte dessa tecnologia de tarja.

Sendo assim, isso vale tanto para cartões de crédito, pré-pago e de débito, tanto nacionais como internacionais.

Mas, não se preocupe sobre a possibilidade de efetuar compras online, elas continuarão da mesma maneira, sem nenhum tipo de problema ou dificuldade.

Portanto, todas as modalidades poderão ser utilizadas tanto de forma física como de forma virtual, além de estarem 100% isentas de taxa de anuidade.

Gostou do nosso artigo sobre o Novo Cartão Méliuz? Então aproveite e compartilhe com os seus familiares e amigos que se interessam pelo assunto!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO WHATS APP:
ACESSE AQUI
Rolar para cima