As moedas das olimpíadas valorizam mais de 300%

O Rio de Janeiro foi sede dos Jogos Olímpicos em 2016, e por conta deste evento o Banco Central decidiu emitir moedas das olimpíadas personalizadas. Estas geraram grande repercussão e hoje as mesmas são de grande interesse de colecionadores.

Anúncios

Atualmente elas são consideradas raras e colecionáveis, já que das mais de 320 milhões, apenas 164.500 continuam em circulação no país. No geral, há 36 modelos distintos e alguns nunca chegaram a circular no mercado brasileiro.

Uma ótima notícia muito positiva para aqueles que ainda possuem estas moedas exclusivas, é que as mesmas foram valorizadas mais de 300%. Prossiga com a sua leitura para saber mais detalhes sobre esse assunto e se vale a pena vendê-las.

Motivos para obter moedas das olimpíadas

Segundo o Banco Central do Brasil, há muitas razões concretas para que você opte por adquirir moedas das olimpíadas colecionáveis. O primeiro é que elas são diferentes, trabalhadas em metal nobre e com excelente qualidade nas imagens.

Dessa forma, elas são consideradas verdadeiras obras de arte e suas tiragens foram rigorosamente limitadas, fato que confere a elas uma grande raridade, o que consequentemente irá aumentar seu valor conforme o tempo passa.

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             

Outro motivo interessante para colecionar estas moedas olímpicas é que as mesmas são envolvidas por uma cápsula transparente e esta manterá o brilho do material, fazendo com que o mesmo fique devidamente preservado ao longo do tempo.

Moedas mais valorizadas

Como há vários modelos, alguns são considerados mais raros do que outros, o que confere um maior valor em caso de venda. Um exemplo de moeda que foi amplamente valorizada é a comemorativa da entrega da Bandeira Olímpica.

Quando a mesma começou a ser distribuída pelo país, seu valor de mercado era de apenas R$9.50. Hoje é possível vender este modelo específico por até treze vezes o valor mencionado, o que é muito vantajoso para aqueles que desejam vendê-la.

Mesmo que as tiragens de algumas moedas das olimpíadas tenham sido maiores que dois milhões de unidades, elas ainda são consideradas raras pois o pouquíssimas ainda continuam em circulação.

Vale a pena vender suas moedas das olimpíadas?

A resposta para esta pergunta é muito relativa, já que se você for colecionador valerá mais a pena manter as moedas devidamente guardadas por mais um tempo, já que a tendência é que o valor atual suba ainda mais de acordo com o modelo.

Caso você esteja precisando de dinheiro emergencialmente, esta será então uma excelente opção já que é possível conseguir um ótimo valor de acordo com o número de moedas e também com cada figura estampada nelas.

Se o seu interesse for comprar moedas das olimpíadas este também é considerado um bom investimento, já que dificilmente estes itens perderão o seu valor no decorrer do tempo, pelo contrário, a tendência é que o valor suba ainda mais.

Sendo assim, é importante que você coloque as suas intenções na balança e escolha aquilo que melhor o atenderá no momento para que a melhor decisão seja tomada, surtindo apenas efeitos positivos quanto a compra ou venda destes itens.

Rolar para cima