Caixa libera 3 anos de saque do FGTS em 2021

O banco Caixa liberou no ano de 2021 a opção de sacar até 3 anos de depósitos do saque do FGTS.

Anúncios

Além disso, existe também a opção de solicitar um empréstimo através da agência bancária.

Isso aconteceu principalmente devido à crise da pandemia, pois muitas pessoas ficaram desempregadas ou sem alguma fonte de renda.

Anúncios

Dessa maneira, o acesso ao FGTS ou a empréstimos passou a ser a principal opção para muitos brasileiros.

O crédito da Caixa dá a opção do cliente efetuar um empréstimo em um valor de até 3 anos do FGTS e o Fundo de Garantia serve como uma garantia desse valor.

Isso torna todo o processo de empréstimo bem mais fácil de ser concluído, sem a necessidade de fiador, por exemplo.

Confira todas as principais informações sobre esse tipo de crédito a seguir!

Anúncios

Boa leitura!

Saiba como liberar até 3 anos do seu FGTS no banco Caixa

caixa

Antes de mais nada, é importante saber como funciona o crédito, bem como as condições da Caixa. Primeiramente, a modalidade de crédito se destina aos trabalhadores que escolheram o saque-aniversário do FGTS.

Sendo assim, esse depósito é feito mensalmente na conta do trabalhador e corresponde a 8% do salário mensal do funcionário.

Esse valor pode ser sacado em situações de emergências, como a crise da pandemia, doenças e até mesmo a perda do emprego.

Entretanto, para utilizar o saldo do FGTS para contratar empréstimo da Caixa, o trabalhador precisa ter aderido à modalidade de saque-aniversário. Mas o que significa saque-aniversário do FGTS? 

Bom, ele foi criado em 2019 e possibilita que o trabalhador saque um valor proporcional ao total disponível do seu FGTS. 

Esse saque é liberado uma vez por ano, no mês de aniversário do titular, esse valor serve para ajudar no pagamento das despesas do trabalhador.

Caso o trabalhador seja demitido sem justa causa, ele possui direito ao crédito caixa que pode chegar até ao valor de 3 anos de FGTS.

Porém, se optar por essa modalidade, será necessário ficar sem efetuar o saque-aniversário até o final do pagamento do empréstimo.

Além disso, o FGTS serve como uma garantia, caso o empréstimo não seja pago da maneira correta, não havendo a necessidade de um fiador, por exemplo.

E o melhor de tudo, por ser um procedimento financeiro considerado seguro, a Caixa oferece uma das menores taxas de juros, comparável a do empréstimo consignado.

Gostou do nosso artigo sobre o empréstimo FGTS da Caixa? Aproveite e compartilhe com os seus familiares e amigos!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Rolar para cima