Auxílio Brasil 2022: fila de espera chega a mais de 1 milhão de famílias!

Veja as principais notícias sobre o Auxílio Brasil 2022 e veja a situação das famílias que aguardam por uma vaga!

A fila de famílias em condições de elegibilidade para receber o Auxílio Brasil não para de crescer e, em março, chegou a 1,3 milhão de pessoas, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios. 

Porém, o número pode ser ainda maior, pois segundo a Rede Brasileira de Renda Básica (RBRB), existe uma fila para entrar na fila”. 

O principal motivo pelo qual grande parte dessas pessoas não conseguem receber o Auxílio Brasil 2022, é porque elas não possuem o cadastro no CadÚnico.

Para isso, é necessário se dirigir ao CRAS ou Assistência Social da sua cidade, e efetuar o seu cadastro e dos seus familiares.

O que diz o Ministério da Cidadania sobre o Auxílio Brasil 2022?

Ao ser procurado, o Ministério informou que não irá informar os dados ainda, pois necessita de mais clareza nos relatórios.

Entretanto, foi informado que no mês de abril e maio, mais de 50 mil pessoas foram incluídas no programa do Auxílio Brasil.

Em abril, 18.063.021 famílias receberam o auxílio, já em maio, serão contempladas, até o final dos pagamentos, 18.119.192 famílias.

Afinal, quem possui direito ao Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil 2022 visa atender famílias que encontram-se em estado de extrema pobreza em todo o país.

Desse modo, é necessário que a família comprove a renda de R$105,00 a R$210,00 por pessoa. 

Além disso, é necessário que haja gestantes e/ou menores de 21 anos para a comprovação da renda.

Como posso me inscrever no programa?

Se você se enquadra nos requisitos acima e deseja se cadastrar no Auxílio Brasil 2022, é necessário se dirigir até o CRAS e prefeitura municial da sua cidade e apresentar os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Documento de cada pessoa da casa (certidão de nascimento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor).

Segundo o Ministério da Cidadania, o processo seletivo de famílias é feito de acordo com a renda e necessidade dos familiares, todo processo é automático.

Gostou do nosso artigo sobre o Auxílio Brasil 2022? Então aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares que se interessam pelo assunto!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Bruna Cezario

Estudante de Administração pela Universidade de São Paulo, atuo como redatora de conteúdo digital. Sou apaixonada por marketing, empreendedorismo e finanças. Tornar esses assuntos fáceis de serem compreendidos por você, é o meu principal propósito!