Publicidade

Banco do Brasil ou Caixa: Qual melhor empréstimo para negativados?

Algo que não é nada fácil para as pessoas é ficar devendo dinheiro para alguma instituição, isso prejudica muito a vida em diversos sentidos, pois os créditos são bloqueados e o score cai de maneira drástica e algo muito pior é não existir a possibilidade de aumentar o score sem que a dívida seja quitada.

Publicidade

Uma alternativa para quem quer limpar o seu nome e conseguir aumentar o score é o empréstimo pessoal, contudo não é uma tarefa nada fácil encontrar algum que não seja explorador nas taxas de juros quando o assunto é negativado.

Publicidade

Dessa maneira, querendo ajudar você que se encontra em uma situação financeira difícil e está cogitando a hipótese de adquirir um empréstimo pessoal, iremos mostrar o empréstimo pessoal para negativado do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Confira:

Empréstimo para negativados do Banco do Brasil e da Caixa

banco do brasil e caixa
Qual melhor empréstimo para negativados: Banco do Brasil ou Caixa?

Antes que você tome qualquer decisão relacionada a contratação de algum empréstimo é necessário que você fique atento a alguns detalhes e saiba a fundo o que te espera nos meses subsequentes a contratação, pois não faz sentido você entrar em um empréstimo para adquirir outra dívida.

Empréstimo para negativados da Caixa Econômica Federal

O Governo Federal autorizou a Caixa a realizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como uma garantia para empréstimos consignados, essa autorização está válida desde o ano de 2018, sendo essa autorização uma das grandes facilitadoras na hora de conseguir um empréstimo, pois assim a Caixa poderá oferecer uma menor taxa de juros por possuir a certeza que irá receber o valor de qualquer maneira, facilitando a vida dos negativados.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

A garantia é fornecida pelo próprio FGTS, caso o valor do empréstimo não seja pago, ele será descontado da conta em caso de demissão, desse modo o trabalhador ficará com um valor ainda menor, pois a Caixa terá o direito de pegar 10% do valor do FGTS mais 40% do valor da multa rescisória.

Publicidade
Santander BR

Você não precisa ficar assustado, pois o FGTS seguirá sendo seu, o valor será descontado caso seja demitido e você não renegocie sua dívida com o banco.

Fique atento que apenas a Caixa aceita o FGTS como garantia, pois são eles próprios que administram isso, desse modo ficando mais fácil de arrecadar o dinheiro e como falado anteriormente a possibilidade de você conseguir uma taxa de juros é maior, porque existe a garantia.

Para realizar a quitação do valor retirado no empréstimo, o trabalhador possui até 48 meses, ou seja 4 anos.

Como contratar o empréstimo para negativados da Caixa?

Um pré requisito para você conseguir esse empréstimo é estar trabalhando com carteira assinada com o contrato sob regime da CLT no período mínimo de um ano, além disso é necessário possuir uma conta corrente na Caixa e receber o seu salário por ela, caso você não receba o salário, não é um problema, pois você poderá fazer a portabilidade.

O valor que você conseguirá retirar do empréstimo com garantia o FGTS é a metade do valor disponível na conta, então isso tudo dependerá de quanto você possui. Por exemplo, se você possui 5 mil reais de saldo no FGTS, você poderá sacar até 2 mil e 500 reais, caso você não saiba quanto possui de saldo, clique aqui que você irá aprender como saber seu saldo.

Agora que você já sabe as principais informações sobre o empréstimo precisa saber que para contratar pode ser através da internet, acessando o Internet Banking, um terminal de atendimento, ou deslocar-se até uma agência da Caixa e falar com o gerente.

Empréstimo para negativados do Banco do Brasil

O empréstimo para negativados do Banco do Brasil possui algumas vantagens perante ao empréstimo da Caixa, pois através dele a primeira parcela pode ser paga em até seis meses após a contratação e pode ser quitado em até 96 vezes, sendo o dobro que a Caixa.

A maior vantagem envolvendo o Banco do Brasil está em seu número de parcelas para poder quitar a dívida e o tempo para pagar a primeira parcela, pois isso te dará tempo o suficiente para se organizar financeiramente e não precisar recorrer novamente a um empréstimo

Em relação às taxas de juro, você não precisa se preocupar, pois elas são uma das mais baixas disponíveis no mercado, variando entre 1,55% e 1,94% para quem não é negativado, e 2,5% à 3,5% para os negativados e caso você faça a portabilidade para o banco essas taxas baixam ainda mais.

Como contratar o empréstimo para negativados do BB?

Para contratar que você possa contratar o empréstimo é necessário que a empresa que você trabalha tenha algum vínculo com o Banco do Brasil, para que você se informe sobre isso é necessário entrar em contato com o RH de sua empresa.

Após você descobrir se o vínculo ativo existe, é necessário comprovar que o seu salário é o suficiente para quitar a dívida e que possui mais de 18 anos de idade, também é necessário que você possua alguma conta em banco que esteja vinculada ao Banco Central.

Para contratar o empréstimo é necessário que você vá até uma agência do Banco do Brasil portando o seu documento de identificação, carteira de trabalho, últimos três contracheques e o comprovante de residência, além disso é necessário fazer um cadastro no site para confirmação de seus dados.

Qual dos empréstimos vale mais a pena fazer?

A resposta é: depende de sua situação. Caso o seu empregador possua um vínculo ativo com o Banco do Brasil, você poderá ter a facilidade de começar a pagar após 6 meses a contratação, dependendo terá uma taxa de juros um pouco mais alta que a da Caixa. 

Já se o seu empregador não possui um vínculo com o Banco do Brasil e você possui a possibilidade de fazer uma conta na Caixa, é bom utilizar o seu FGTS como garantia, assim você conseguirá menores taxas de juro.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e tenha aprendido bastante sobre empréstimo para negativados, além disso não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também aprendam. Lembre-se de comentar a sua opinião, pois ela é muito importante para nós.

10 comentários em “Banco do Brasil ou Caixa: Qual melhor empréstimo para negativados?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.