Banco Inter lança Conta Kids gratuita para ajudar os filhos com dinheiro

Publicidade

Algo muito importante é que os jovens tenham acesso ao dinheiro desde cedo para que aprendam a melhor maneira que administrá-lo, pensando nessa possibilidade o Banco Inter anunciou o lançamento de um cartão de débito e a uma plataforma de investimentos para o futuro especializado para jovens.

A criação desse novo tipo de cartão tem o objetivo de auxiliar os pais na hora de ensinar os seus filhos a maneira correta de utilizar o seu dinheiro e entrar de vez para o mundo financeiro.

Conheça a conta Kids do Banco Inter

banco inter
Banco Inter lança conta kids para as crianças aprenderem a mexer com dinheiro desde cedo.

O Banco Inter se pronunciou no lançamento dessa nova modalidade afirmando acreditar que educação financeira é uma coisa séria, do mesmo modo que garantir um bom futuro para as crianças e que foi por esse motivo que lançaram a conta, para que os jovens passem a ter noção e responsabilidade na hora de lidar com o dinheiro.

Publicidade

Como abrir a conta Kids do Banco Inter?

Para abrir a conta Kids será necessário que a criança ou jovem tenha RG e CPF, pois será necessário enviar esses documentos, além do documento da mãe ou pai. Caso você não seja mãe ou pai, mas seja o responsável legal é necessário mandar o documento que afirme a guarda.

A maior facilidade em relação a conta é a possibilidade de criar ela utilizando o meio digital, seja ele tablet, computador ou tablet.

Cartão de Débito

Após a aprovação dos documentos do jovem e do responsável legal, os pais irão receber um cartão de débito personalizado com o nome do filho. Assim o filho passará a ter mais liberdade e não existirá a necessidade de andar com dinheiro nos bolsos, arriscando a perder ou até mesmo ser assaltado.

O cartão é apenas de débito, não existindo a possibilidade de crédito, pois de acordo com a lei não é possível disponibilizar crédito para pessoas menores de 18 anos.

Utilizando o aplicativo existe a possibilidade de bloquear o cartão caso ele seja perdido ou furtado.

Investimentos no futuro

Ao utilizar a conta kids do Banco Inter os pais terão acesso à PAI, uma plataforma de investimentos do próprio banco, nela será possível encontrar diversas possibilidades de investimento como renda fixa (CDB, LCI e LCA), fundos de investimento, previdência privada, renda variável e ofertas públicas.

Publicidade

Conheça mais serviços ofertados pelo Banco Inter

Conta Digital Banco Inter

Uma das funcionalidades que o tornam tão querido por seus usuários é a sua praticidade na hora de utilizá-lo, pois apenas tendo o aplicativo você possui a possibilidade de realizar diversas transações que com os bancos tradicionais você teria que ir até uma agência para resolver.

O aplicativo está disponível nas principais lojas de aplicativo, sendo elas a Play Store e a App Store, Android e IOS respectivamente, sendo através dele a criação de sua conta digital.

Ao abrir a sua conta corrente será possível movimentar seu dinheiro, fazer transferências e realizar pagamentos por meio da plataforma, além da facilidade de resolver todos os problemas que você tiver utilizando o próprio aplicativo, onde possui um chat e as perguntas mais frequentes de todos os usuários.

Caso você deseje retirar o valor que está na sua conta corrente do Banco Inter e não queira fazer a transferência para algum banco qualquer, saiba que existe a possibilidade de saque utilizando os terminais do Banco 24h sem qualquer custo e ilimitados.

Apenas utilizando o seu cartão de débito/crédito é possível realizar compras compras online e em lojas físicas, contando também com as possibilidades do aplicativo de fazer o pagamento utilizando o QR Code.

Outros serviços disponibilizados na plataforma é a possibilidade de realizar empréstimos, investimentos, financiamentos e seguros, também conta com a possibilidade de realizar recargas para o seu celular em qualquer lugar.

Como criar uma conta no Banco Inter?

Para criar uma conta no Banco Inter é necessário realizar poucos passos e você já poderá usufruir de todas as maravilhas que o banco tem para oferecer.

Primeiro passo é fazer o download do aplicativo, para isso será necessário entrar na loja de apps do seu dispositivo.

Quando o app estiver instalado, você deverá abri-lo e ter em mãos alguns documentos como CPF, RG, carteira de motorista e comprovante de residência, então preencher todos os dados que forem solicitados.

No próximo passo será necessário que você fotografe os documentos frente e verso, por fim o cliente deverá tirar uma selfie e assinar.

Então, todos os seus dados serão encaminhados para uma análise que poderá levar até 10 dias úteis, que  definirá se você será aceito ou não para abertura da conta digital.

Todo o desenrolar do processo pode ser acompanhado através do aplicativo. Caso você seja aceito poderá começar a utilizar o aplicativo imediatamente para fazer as movimentações que desejar, além disso existirá a possibilidade de você solicitar um cartão de crédito vinculado à conta que também precisará passar por uma análise de dados antes de ser aceito.

Como o Banco Inter ganha dinheiro se ele não cobra taxas?

Essa é uma pergunta recorrente, pois o banco digital não cobra nenhuma taxa de administração da conta digital, nem anuidade para o cartão de crédito.

Então saiba que boa parte da verba que ele consegue manter é justamente pelo fato de não existir agências físicas que demandem uma maior manutenção e dinheiro para mantê-la de pé.

Outra maneira que eles faturam é através da utilização dos cartões de crédito físicos e a partir da movimentação das contas realizadas, ou através dos juros nas faturas do cartão de crédito que não foram pagas em dia. 

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos que possuem filhos para eles conhecerem essa maravilha que vai auxiliar a vida financeira de todos. Além disso, nos conte através dos comentários se você já possui conta no Banco Inter.

Deixe um comentário