BB acessibilidade: Crédito para PCDs está de volta

O Banco do Brasil anunciou a restauração da acessibilidade do BB na semana passada, com algumas mudanças. 

Anúncios

Simplificando, a linha de crédito envolve o financiamento de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência (PCD).

O valor do contrato pode ser utilizado para garantir a assistência necessária ao público-alvo da linha, exemplos de reformas de imóveis residenciais, compra de cadeiras de rodas, compra de aparelhos auditivos, etc.

Criado pelo banco em 2021, o BB Acessibilidade já atendeu cerca de 100 mil brasileiros com necessidades especiais. Conforme divulgado pelo próprio banco brasileiro, cerca de 813 milhões de reais foram utilizados para financiar as operações.

Em 1º de agosto, o crédito foi suspenso “devido às discussões em andamento sobre sua situação financeira”. Porém, na última quinta-feira (17), o BB voltou com uma linha de crédito, porém, algo mudou.

Veja as mudanças na acessibilidade do BB

As taxas de juros foram mais altas nas linhas de crédito desde o retorno. Antes da mudança, a alíquota mínima era de 5%, mas esse percentual foi aumentado para 6% ao ano. Além disso, a alíquota máxima aumentou de 5,5% para 7,5% ao ano.

Em suma, os juros cobrados variam de acordo com a renda do contratante, variando de 6% para quem tem salário mínimo igual ou inferior a 5 e 7,5% para quem tem salário mínimo entre 5 e 10.

Após a mudança, o banco anunciou que “apesar do aumento das taxas para o crédito acessível, continua atraente para o público-alvo. a taxa básica.

Por fim, é importante destacar que as demais condições de financiamento foram mantidas, de modo que ainda seguem o seguinte padrão:

 

  • Financiamentos de R$ 70,00 a R$ 30.000; 
  • Pagamento em até 60 parcelas mensais.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…