Brasil tem 180 mil novos empregos; saiba qual o setor mais promissor

Dos 27 estados e mais o Distrito Federal, 23 deles registraram saldo positivo de vagas

ANÚNCIOS

O Brasil apresentou um saldo de 180 mil novas vagas de trabalho no mercado durante o mês de abril. Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) na semana passada, uma entidade que sempre faz balanço dos empregos.

Ainda assim, teve uma queda de vagas de emprego em relação ao mesmo período do mês anterior, embora ainda seja um número considerado alto. Mas, poderá ainda melhorar nos próximos meses.

Por exemplo dos 27 estados e mais o Distrito Federal, 23 deles registraram saldo positivo de vagas. Enquanto isso, outros quatro ficaram com saldo negativo, casos de Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

CONHEÇA MAIS BENEFÍCIOS:

DINHEIRO ESQUECIDO

Postos mais promissores

Agora, com todo esse crescimento de vagas de emprego de um modo geral no mercado brasileiro, o trabalhador fica curioso para sabe qual o setor que está gerando mais vagas. Afinal de contas, se tivermos sempre esses dados atualizados, poderá ficar mais fácil para direcionar na hora de buscar uma colocação ou uma recolocação no mercado de trabalho.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL:

Assim, de acordo com os dados divulgados pelo Caged, o setor de serviços é o que mais vem crescendo. Desta maneira, no mês passado, das 180 mil novas vagas de emprego, 103 mil foram para esse setor.

Em seguida, o comércio também registrou uma importante retomada de vagas, com 27.500, segundo pela construção, com pouco mais de R$ 26 mil novas vagas. Isso também mostra o início de um reaquecimento do setor da construção civil no país.

Na sequência, a indústria teve um crescimento mais tímido, com 18 mil novas vagas de trabalho. Por sua vez, o agronegócio ficou no final da fila, com 2.900 vagas criadas.

Tendências

Assim, com esses números divulgados, pode-se perceber que os tradicionais empregos em fábricas estão ficando para trás. Desta maneira, trabalhar no setor de serviço e comércio é uma tendência mais realista neste momento no mercado brasileiro.

Ao menos nesses últimos meses, são setores que conseguiram um crescimento interessante. Mas, também é importante sempre ficar de olho no mercado e nas tendências. Afinal de contas, isso poderá também facilitar nessa hora de arrumar uma vaga, como já dito acima.

Então, se o setor de serviços está vivendo um bom momento e atraindo mais gente, poderá não ser mais nos próximos meses. Assim, pode ser que o comércio se torne o principal setor para conseguir vagas de trabalho.

Contudo, vale lembrar que isso também é tudo uma suposição, e as tendências de emprego nos próximos meses pode mudar bastante.

Saiba mais: Imposto de Renda teve 41 milhões de entregas.

Aguarde…