Caixa Simples: Solicite agora o novo cartão de crédito Caixa sem consulta!

Já pensou conseguir um cartão de crédito de uma empresa confiável e, o melhor, sem consulta ao SPC e Serasa? Isso é possível! Graças a uma parceria da Caixa Econômica Federal com a empresa Elo, foi lançado do novo cartão de crédito Caixa sem consulta ao SPC e Serasa, o Caixa Simples.

Publicidade

Esse novo cartão é destinado aos funcionários da Caixa, servidores públicos e também de empresas privadas parceiras e, além disso, aos aposentados e pensionistas do INSS. Quer saber como funciona o cartão? Basta seguir lendo a nossa matéria!

Publicidade
Publicidade

Cartão de crédito Caixa sem consulta ao SPC e Serasa

cartão caixa simples
Solicite agora mesmo o seu cartão Caixa Simples, sem consulta e sem anuidade!

O que é um cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito consignado funciona da mesma forma que todos os outros, mas como você não será consultado ao SPC e Serasa, a forma de garantia que eles possuem que o pagamento será realizado é descontando automaticamente da sua folha de pagamento o valor da fatura.

Recomendado para você:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
SER APROVADO NO CARTÃO
 
SEM CONSULTA SPC SERASA
 
CARTÃO SEM ANUIDADE
 

Além disso, como só é descontado o valor mínimo necessário para o pagamento da fatura, ele ainda possui taxas de crédito rotativo muito baixas, cerca de 10% abaixo dos outros bancos que oferecem esse serviço.

Publicidade

Vantagens de ter o cartão consignado da Caixa

Além da vantagem mais óbvia de não ter consulta às empresas que controlam crédito, como o SPC e o Serasa Consumidor, existem algumas outras vantagens que você deve saber antes de realizar a solicitação do seu cartão consignado.

Todos os serviços feitos pela internet

Os cartões de crédito digitais estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, pois além de reduzirem os fluxos dentro das agências, eles ainda possibilitam que o cliente faça todas as transações no conforto do seu lar.

Apesar de a solicitação do cartão precisar ser feita na agência, todos os outros serviços são feitos através do aplicativo, desde transferências bancárias até bloqueio do cartão em caso de perda ou roubo.

Taxas de juros

Como comentamos anteriormente, por ele ser um cartão consignado, as taxas de juros são muito inferiores às de qualquer outro cartão de crédito comum. O objetivo é conseguir entregar o crédito a comunidade mais carente e que precisa dessa opção.

O próprio presidente da Caixa, Pedro Guimarães, comentou que as taxas de juros do cartão de crédito consignado devem ficar em torno de 1,5% até 2,5% ao mês, não extrapolando esse valor. Outros bancos possuem taxas de até 14% ao mês, então vemos de longe a vantagem.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Cartão internacional

O cartão de crédito Caixa sem consulta pode ser usado fora do nosso território também, sendo uma grande facilidade para as pessoas que sempre quiseram conhecer o exterior, mas até então não tinham essa oportunidade tão perto de si.

Uma circular do Banco Central nº 3.813, aprovada em 23 de novembro de 2016 permite que o cliente do cartão de crédito possa optar por converter o valor gasto fora do país com a cotação da data da compra. Antes, a única opção era a conversão da cotação da data da fatura.

Até esse momento, a Caixa é o único banco que disponibiliza a possibilidade do cliente escolher a forma de conversão da data da compra. Infelizmente, mesmo que você queira mudar essa opção, ainda terá que esperar 90 dias.

Sem anuidade

Como a maioria dos bancos digitais oferece, o cartão da Caixa também não possui anuidade e nem é cobrado nada pela manutenção de conta. As únicas taxas que serão cobradas será quando você atrasar o pagamento da fatura ou entrar no crédito rotativo, parcelando aquele valor.

Parcelamento da fatura

O Caixa Simples te dá a possibilidade de parcelar a sua fatura em até três vezes (3x) se você teve algum imprevisto no mês e precisou gastar um pouco mais. O objetivo desse novo cartão foi facilitar ao máximo a vida dos brasileiros.

Contudo, devemos lembrar que, a partir do momento que você faz a solicitação do parcelamento, você terá que pagar alguns juros, como já dissemos anteriormente. Então, tente não entrar no crédito rotativo e só deixe para parcelar a sua fatura quando houve algum imprevisto não planejado e você gastou um pouco mais.

Como fazer o cartão de crédito Caixa sem consulta

Para fazer o seu cartão, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa com alguns documentos em mãos, tais como RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício pago pela Caixa.

Os solicitantes devem, obrigatoriamente, ter entre 18 e 75 anos para conseguirem solicitar o cartão Caixa sem consulta e, obviamente, serem aposentados, pensionistas do INSS, trabalharem como servidores públicos ou de empresas privadas.

No momento da emissão, são cobrados apenas R$15,00 para o pagamento do cartão e, depois disso, você não precisará pagar mais nada!

Você também pode conferir mais informações pelo site oficial, clicando aqui.

Como pagar a fatura

O valor descontado da sua folha de pagamento é de cerca de 5% o valor da sua fatura, visto que é retirado apenas o valor mínimo a ser pago. O restante, você deve ter o controle para pagar e cuidar sempre a data de vencimento.

A fatura é enviada diretamente para o e-mail cadastrado quando você criou a sua conta e você também pode realizar a consulta por meio dos aplicativos Cartões Caixa ou Internet Banking da Caixa. O pagamento da sua fatura também pode ser realizado através dos aplicativos e, também, nas agências da Caixa e em lotéricas. Não existe comodidade maior!

Dúvidas sobre o cartão de crédito Caixa sem consulta

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o cartão consignado Caixa Simples, você pode entrar em contato com o suporte da Caixa, pelos números:

  • Central de Atendimento Cartões Caixa: 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades);
  • SAC Caixa: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 882 2492;
  • Para ligações realizada do exterior: 55 61 2106 0999 (a cobrar).

Deixe um comentário