Calendário de julho do Auxílio Brasil é atualizado, veja as datas
Veja como foi o Cronograma de Pagamentos do Auxílio Brasil para julho
Enquanto o governo finalizou o cronograma de pagamento do Auxílio Brasil para junho aos beneficiários com NIS 9 e 0, o cronograma de pagamento de julho já pode ser consultado.
Pagamento em julho
Em julho, mais de 18 milhões de domicílios deverão utilizar o Auxílio Brasil.
Os pagamentos do próximo mês seguirão o mesmo padrão dos meses anteriores, um calendário escalonado de acordo com o último dígito do NIS.
Confira as datas de pagamento:
- NIS final 1: 18/07
- NIS final 2: 19/07
- NIS final 3: 20/07
- NIS final 4: 21/07
- NIS final 5: 22/07
- NIS final 6: 25/07
- NIS final 7: 26/07
- NIS final 8: 27/07
- NIS final 9: 28/07
- NIS final 0: 29/07
Auxílio Brasil de R$ 600
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma cerimônia de entrega residencial em Maceió (AL) no mês passado, na qual o CEO confirmou o aumento do preço do Auxílio Brasil de 400 reais para 600 reais.
“Hoje, a Câmara de Comércio e o Senado estão discutindo uma proposta de alteração da Constituição (PEC), vamos aumentar o Auxílio Brasil de 400 reais para 600 reais. Deixo claro que outras medidas estão sendo tomadas”, anunciou. Presidente em discurso.
Bolsonaro disse ainda que o benefício se aplica a mulheres que têm direito a duas cotas de benefícios.
Bolsonaro disse que o benefício se estende às mulheres que têm direito a dois benefícios. “Além disso, no Auxílio Brasil, as mulheres sob certas condições passaram a ganhar 1.200 reais por mês. Ou seja, é um governo que dá atenção especial às pessoas mais humildes, em tempos difíceis, não só o Brasil, mas o mundo como todo está passando”, acrescentou.
Os líderes executivos também agradeceram ao parlamento, dizendo que “tem trabalhado muito com o futuro do Brasil”.
No entanto, ainda não há previsão de que o faturamento possa chegar a R$ 600 parcelados neste mês de julho.
A previsão original era que em julho deste ano a Assembleia Nacional agisse para aprovar uma proposta de ampliação do benefício para que em agosto os beneficiários do Auxílio Brasil passassem a receber os 600 reais.