Portal de Economia e Finanças

Canais de atendimento Caixa: saiba qual é o número da Caixa Econômica

0

A Caixa é um dos maiores e mais populares bancos do Brasil. Atualmente, essa empresa conta com diversos canais para atendimento. Os clientes podem usar o número da Caixa Econômica ou os canais digitais.

Publicidade

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, mostramos em detalhes como funciona o atendimento Caixa. Não deixe de conferir!

Publicidade

 

Qual número da Caixa Econômica utilizar?

“A Caixa Econômica Federal disponibiliza diversos números de telefone a seus clientes. Cada um desses números atende a uma necessidade específica.”

Por isso, é muito importante que os clientes entendam como funciona o atendimento prestado na CEF. A seguir, mostramos cada um dos telefones do Fale Conosco da Caixal.

SAC Caixa– 0800 726 0101

Por meio desse telefone, os clientes podem ter acesso direto ao Atendimento Caixa, tirando dúvidas e solicitando serviços.

Caixa Cidadão – 0800 726 0207

O Caixa Cidadão é um serviço telefônico criado para atender a beneficiários de programas trabalhistas ou sociais do Governo, tais como o seguro-desemprego, o abono salarial e o bolsa família.

Publicidade

Esse telefone 0800 da Caixa também serve para tratar de assuntos relacionados ao FGTS.

Ouvidoria – 0800 725 7474

Esse número de telefone pode ser utilizado por clientes que desejam fazer reclamações ou deixar alguma sugestão para a melhoria do atendimento.

Publicidade

Atendimento Caixa Empresa

O atendimento para empresas da Caixa é feito pelos seguintes números: 4004 9008 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 950 9008 (demais regiões).

 

Sobre o atendimento comercial da Caixa

 

Além dos números que listamos acima, é possível falar com um atendente da Caixa sobre diversos produtos, serviços e operações nos seguintes números:

Publicidade
  • 3004 1105 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 726 0505 – demais regiões.

Através desses telefones, os clientes Caixa podem obter informações sobre serviços bancários como bloqueio de cartões de débito, financiamento de imóveis e desbloqueio de talões de cheques.

Esses números podem ser usados, ainda, para conseguir informações sobre contas, como saldos e acesso.

Pessoas interessadas em investimentos também podem usar esse canal para conseguir informações sobre operações na bolsa de valores e sobre o Tesouro Direto.

 

Outros telefones da Caixa Econômica Federal

Além desses números, a Caixa mantém outras equipes de atendimento focadas em demandas específicas. Mostramos quais são elas logo abaixo, indicando os telefones de cada uma. Veja!

Atendimento negocial – 0800 726 8068

Esse número pode ser usado para falar com um atendente da Caixa sobre renegociação e regularização de dívidas e campanhas de produtos.

Informações sobre o Minha Casa Minha Vida – 0800 721 6828

Mediante esse telefone, é possível conversar com um atendente sobre o programa Minha Casa Minha Vida, sanando dúvidas ou registrando reclamações sobre esse assunto.

Deficiente auditivo – 0800 726 2492

O atendimento da Caixa também é adaptado a pessoas com problemas auditivos. Nesse canal, os clientes com essa demanda podem tirar dúvidas sobre produtos e serviços e registrar reclamações e elogios.

Telefone para denúncias – 0800 512 6677

Por meio desse telefone, os clientes podem fazer denúncias de possíveis ilícitos que tenham relação com o atendimento prestado pela CEF.

Atendimento Caixa a clientes no exterior – 55 (61) 3533 2000

O atendimento a clientes no exterior da Caixa pode ser acessado por meio de ligações a cobrar e é realizado em português.

 

Qual telefone para falar sobre o auxílio emergencial?

Não poderíamos deixar de falar sobre o atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial.

Para falar com um atendente Caixa sobre esse programa, os beneficiários devem ligar para o número do Caixa Cidadão, que é 0800 726 0207.

Através desse telefone, é possível tirar dúvidas sobre datas de recebimento do auxílio, assim como pedir orientações sobre como proceder em casos de recusa da solicitação do benefício e mudanças no cadastro do app Caixa Tem.

 

Outros canais de atendimento Caixa

Além de todos esses números de telefone, a Caixa também disponibiliza vários canais digitais de atendimento. A seguir, indicamos quais são eles.

Caixa Tem

O Caixa Tem é um app criado pela CEF para facilitar o acesso a benefícios do Governo Federal, evitando aglomerações nas agências bancárias. Por meio dele, é possível realizar pagamentos de boletos, transferências entre outras transações.

Assistente Virtual Caixa

O assistente virtual da Caixa é um bot de atendimento que pode ser acessado por meio do site oficial desse banco. Ao utilizá-lo, os clientes podem tirar dúvidas sobre diversos assuntos, como Cartão do Cidadão, FGTS e PRONAMPE.

 

Atendimento telefônico Caixa: mais tranquilidade e comodidade para você!

Como você mesmo pôde perceber, a CEF disponibiliza canais de atendimento telefônico específicos para cada demanda de seus clientes. Assim, é possível tirar dúvidas e resolver problemas sem ter que ir até uma agência.

Para isso, é importante que você saiba qual o número da Caixa Econômica que melhor atende a cada necessidade, o que pode tornar seu atendimento muito mais ágil.

 

Você já sabe em qual dos canais de atendimento da Caixa Econômica poderá resolver suas demandas? Comente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.