Portal de Economia e Finanças

Saiba quais são os melhores bancos para financiamento imobiliário

0

Possuir uma casa própria é o objetivo de quase todos os brasileiros, mas é necessário planejar a realização desse objetivo com muito cuidado, sempre optando por escolher a melhor opção possível. Uma das maiores dúvidas é decidir se é feito um financiamento imobiliário ou não.

Publicidade

Identificar quais são os melhores bancos para a realização do financiamento imobiliário também é muito importante. O mercado imobiliário é muito conhecido por possuir uma grande instabilidade dos preços, pois costumam oscilar com bastante frequência.

Publicidade

Neste artigo iremos esclarecer tudo sobre o financiamento imobiliário. Entenda todos os detalhes sobre as condições de financiamento dos maiores bancos do Brasil, te ajudando a tomar a sua decisão com mais segurança e tranquilidade.

Quando realmente vale a pena fazer um financiamento imobiliário?

financiamento imobiliário

Vale ressaltar que para conseguir um financiamento imobiliário é necessário pagar uma certa quantia de entrada e esse valor corresponde a uma porcentagem do valor do patrimônio em questão. 

O restante do valor será pago em diversas parcelas, mas o imóvel ainda vai continuar vinculado à instituição que forneceu o financiamento. Porém o imóvel geralmente já fica à disposição do novo morador, existe uma exceção para os imóveis que ainda estão na planta.

Sendo assim, se você é uma das pessoas que possuem um valor mais baixo e pode somente oferecer uma entrada e está sem perspectiva para conseguir o restante do valor, o financiamento imobiliário é perfeito para você!

Publicidade

Lembrando que esse financiamento exige um pagamento a longo prazo, por isso antes de solicitar o financiamento tenha certeza que será capaz de pagar todas as parcelas corretamente.

Existem diversas instituições financeiras que oferecem os programas de financiamento imobiliário e para identificar os melhores bancos é necessário realizar diversas comparações. 

Publicidade

Melhores bancos

Financiamento imobiliário do Santander

O Santander possui uma taxa mínima de juros de 7,99% ao ano e + TR. Além disso, o Santander é o único banco que oferece uma entrada de 10%.

O banco oferece financiamentos para imóveis acima de R$90 mil reais, com parcelamento em até 420 meses.

Financiamento imobiliário do Itaú

O financiamento oferecido pelo banco Itaú pode ser de 65% do imóvel comercial e de 82% do imóvel residencial. A taxa pode aumentar de acordo com o perfil de cada cliente, mas a taxa inicial é de 7,45% + TR.

A grande vantagem é que o cliente pode encaminhar a solicitação e todos os documentos pessoais online, através do internet banking ou do aplicativo.

Publicidade

Financiamento imobiliário da Caixa

A Caixa Econômica Federal é o banco com a menor taxa de juros do mercado, sendo somente de 6,5% ano + TR para os clientes em geral e 9,01% ano + TR para os pró-cotistas FGTS.

A Caixa consegue liberar até 80% do valor para todos os imóveis novos e até 70% do valor para os imóveis usados.

Afinal, qual banco oferece as melhores condições de financiamento?

Os bancos oferecem diversas facilidades, como é o caso do Itaú que oferece a solicitação online. O banco Santander também conta com as maiores porcentagens financeiras do mercado. 

Mas na opinião da nossa equipe, o banco Caixa ainda sai na frente quando o assunto é financiamento imobiliário. Basta levar em conta todas as condições especiais que são disponibilizadas pela instituição, como o programa “Minha casa, minha vida”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.