Como conseguir milhas com cartão de crédito?

Saiba como acumular e trocar passagens aéreas

Você sabia haver milhares de pessoas viajando sem colocar a mão no bolso? Diversas alternativas para acumular milhas estão disponíveis, e a conversão desses benefícios em passagens aéreas é que fazem pessoas optarem pelo uso de cartões em compras, por exemplo. Ainda sim, existem várias maneiras de conseguir pontos com seu cartão.

Primeiramente, o caminho mais comum é utilizar cartões de débito e crédito de bandeiras que oferecem o benefício. Normalmente, a cada compra feita um ponto é acumulado, e é possível transformar esses pontos em milhas. Essa transformação deve ser solicitada pelo próprio cliente, ou seja, ter pontos não significa ter milhas.

Agora, sem mais delongas, você saberá tudo sobre milhas. Como conseguir as suas, as melhores formas de acumulas e como pagar menos para viajar o mundo. Acompanhe as melhores dicas e mude o jeito de comprar passagens aéreas, portanto, vamos às informações!

 

O que são pontos, e que são milhas?

Basicamente, os pontos são os acúmulos que acontecem em cada compra com cartão, desde que a instituição financeira tenha avisado as regras anteriormente. Isso significa que nem todos os cartões oferecem pontos, por isso, é importante verificar com cada banco se há essa oportunidade. Geralmente, os pontos são cálculos em dólar, as moedas originais de alguns programas de fidelidade. Por isso, é importante verificar aqueles que tem parcerias com o próprio real, já que o dólar vale muito mais que nossa moeda.

No caso das milhas, é uma escolha do cliente optar pela troca dos pontos para as milhas. Isso significa que os pontos também pode se tornar outras coisas, como eletrodomésticos e produtos para casa. Além disso, as milhas estão mais relacionadas a programas de fidelidade e milhas, não diretamente a instituições financeiras. Até mesmo algumas companhias áreas fornecem aos clientes essa oportunidade.

 

Como conseguir milhas?

A seguir, você saberá diversas alternativas para acumular milhas, que variam entre comprar no cartão de crédito, e também investir em passagens aéreas com frequência. Você também saberá quais os melhores cartões para acumular milhas e como solicitar o seu, acompanhe!

 

Programas de milhas

Companhias aéreas como a Azul, a Latam e a Gol tem programas próprios de milhas, onde quanto mais passagens forem compradas, mais pontos são acumulados. Cada companhia áreas tem seu próprio modo, mas na maioria das vezes a prática é oferecer 1 milha a cada R$ 1,00 gasto. É importante destacar que é preciso acumular muitas milhas para ter desconto de até 100% do valor, se não, você pode escolher pagar parte da passagem com milhas e também com seu cartão de crédito ou outra forma de pagamento, se assim preferir.

 

Cartão de crédito

Como você já sabe, é preciso fazer parte de um programa de acúmulo de pontos para que cada compra seja convertida em milhas, além disso, nem todos os cartões oferecem o benefício. É preciso conferir também se cada compra feita no cartão é transformada em pontos. 

Cartão Porto Seguro

A maioria dos cartões Porto Seguro são ideais para quem quer acumular milhas, com 6 tipos de cartões. O programa de pontos Porto Plus oferece 4 pontos a cada dólar gasto, sem que os pontos expirem, ou seja, não há um prazo para que você use o seu benefício.

Além disso, a opção tem parceria com as principais empresas aéreas do país.

 

Nubank Ultravioleta

Essa opção classificada como Premium pela Nubank é excelente para quem busca milhas, além de diversos benefícios, como uso de cashback após as compras para conseguir milhas do programa Smiles, o qual é da Gol. Assim, você consegue transformar um real em até 33 milhas para utilizar quando quiser. Todas as transações, até mesmo a de mudar o cashback para milhas, podem ser feitas pelo aplicativo Nubank.

 

Latam Pass

Para facilitar a vida dos clientes, a companhia aérea Latam oferece cartões de crédito para vários perfis, como Gold Internacional, Platinum, Black e Inifinite. É até recomendado, se você já é cliente da Latam ter o cartão para conseguir ainda mais benefícios e acelerar o pedido das milhas. Além disso, até mesmo a Sala Vip da Latam em qualquer aeroporto está acessível para os clientes do cartão.

 

Decolar Santander

Essa parceria da Decolar com o banco Santander proporcionou um programa de pontos

que oferece o acúmulo de até 3,5 pontos a cada dólar gasto, com possibilidade do ganho de pontos chegar a 20 mil. Neste caso, é recomendado sempre optar por compras no exterior para garantir os pontos, e isso também vale para lojas internacionais. Portanto, peça o seu cartão através do site do Banco.

 

Como utilizar o cartão para conseguir milhas?

É muito simples utilizar o cartão para tal fim, mas é muito importante saber como funciona o regulamento de cada cartão para não se sentir lesado. Portanto, a dica é se associar a um programa de milhas e fazer a união da modalidade com seu cartão de crédito, ou seja, inserindo os dados do cartão na página do programa de milhas, o que é atitude mais comum.

 

Mastercard Surpreenda

Este programa de fidelidade está disponível para qualquer cliente da bandeira Mastercard. Isso significa que se o seu cartão tem essa bandeira, você pode se associar ao programa para acumular pontos e acompanhar os dados pela plataforma de mesmo nome. A cada compra nos cartões de débito ou crédito o cliente garante 1 ponto. Há prazo de expiração, ou seja, os pontos tem uma data exata para serem utilizados, se não, são perdidos.

 

Vai de Visa 

Bem como os clientes da bandeira Mastercard, há a opção de programa de fidelidade para os clientes da bandeira Visa. Através dessa opção, você garante um ponto a cada compra com descontos em diversas lojas do mundo, de eletrodomésticos, roupas e grandes departamentos, além de ter ofertas de promoções em restaurantes e outros locais pelo mundo. Sendo muito parecida com a opção de cima, essa também tem pontos que expiram, sendo preciso acompanhar na plataforma para não perder oportunidades.

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: