Como consultar ao SPC e Serasa pelo celular

É importante ter sempre em mãos a situação do nosso CPF, dessa maneira utilizando os serviços do SPC e Serasa.

Anúncios

A internet e a tecnologia possibilitaram facilidade a muitos serviços. Aplicativos de celular fazem funções que antes só eram resolvidas presencialmente. Perder tempo e dinheiro para solucionar a maioria dos problemas, sejam eles bancários ou judiciais acabam sendo raridade.

Quem nunca acabou tendo o nome “sujo”, seja no Serasa ou no SPC? Mesmo não devendo, muitos acabam sendo vítimas de golpes e nem imaginam que tem uma restrição, percebendo apenas quando precisam do nome limpo para alguma questão. E ficar refém assim, é muito perigoso.

A possibilidade de consultar o SPC grátis não é novidade para ninguém, mas você realmente sabe se o nome está sujo? Hoje vamos te ensinar como fazer consulta do SPC, grátis, pelo celular. Consultar o SPC vai virar rotina quando você aprender essa facilidade, sem precisar sair de casa. Vamos lá!

Qual a importância de ter “nome limpo” no SPC e Serasa?

Não ter restrições abre muitas possibilidades para o consumidor, principalmente se ele tiver um score, aquela pontuação do Serasa, alto. Falando com muita sinceridade, ter o nome limpo propicia quem não é rico de ter acesso a muitas coisas, como um financiamento de veículo, cartão de crédito, viagens entre outras oportunidades.

________________
________________

Nem todo mundo consegue pagar a vista por sonhos caros e o nome limpo no SPC e Serasa são as chaves para parcelamentos saudáveis, claro! A importância de manter o nome sem restrições também vem das possibilidades maiores de conseguir consumir aquilo que é necessário, e de maneira rápida, como uma aprovação para grandes compras em supermercados e grandes lojas.

Como nunca ter restrições no SPC e Serasa?

Para ter essa certeza, é importante consultar SPC regularmente, assim como Serasa. Não é fácil manter o nome sempre limpo, mas temos aqui algumas dicas para que sempre que consulte o SPC grátis, pelo celular ou computador, está tudo sempre positivo e com um bom score.

Pague as dívidas em dia

Ainda que suas contas sejam pagas nos dias dos vencimentos, pagar com antecedência melhora ainda mais a situação do seu nome no SPC e Serasa. Priorize contas como cartão de crédito, crediários e outros parcelamentos e pague alguns dias antes do vencimento. Você verá a diferença.

Use seu nome

Isso mesmo. Um nome sem histórico financeiro não é muito atraente para os rankings do Serasa, por exemplo. Então, com cautela, faça contas, sim! Tenha um cartão de crédito, faça crediários e “explore” seu nome, claro, entrando em compromissos que você possa cumprir, sempre!

Acompanhe as restrições

Consultar o SPC, como já dissemos, precisa ser um hábito, ainda mais com a possibilidade de conferir as restrições, sempre, pelo celular. Baixe o aplicativo do SPC, por exemplo, e consulte grátis pelo celular. Consultar SPC e Serasa vai te ajudar a entrar apenas nas dívidas que você pode arcar.

Como consultar o SPC pelo celular?

A consulta SPC grátis pelo celular é primordial quando se quer manter o nome sempre limpo. Vamos te ensinar como saber se o nome está sujo pelo telefone. Tá curioso? Continue com a gente e acompanhe os tópicos!

O aplicativo do SPC

Baixe o aplicativo do SPC no seu celular, que é muito seguro para colocar seu CPF e consultar SPC. O cadastro é rápido, mas claro, possui alguns critérios a serem preenchidos para acessar as restrições. Opções para os principais sistemas operacionais estão disponíveis.

Negociações de dívidas

Além da consulta SPC grátis pelo celular, o consumidor pode negociar suas dívidas pelo aplicativo.  Além de consultar SPC grátis, procure a empresa para saber se ela aceitará sua proposta e movimente tudo o que precisa pelo aplicativo, seja consultar valor, ver detalhes das terceirizadas que controlam as dívidas e as melhores maneiras de acabar com ela. Tudo sem sair de casa.

Não esqueça do Serasa

Lembre-se que o Serasa também pode sujar seu nome. Consultar o Serasa também é possível pelo site do consumidor positivo. Faça disso também um hábito, já que um nome sem restrição de verdade precisa estar limpo nas duas plataformas, que são as mais escolhidas pelas empresas para inserir os nomes sujos de todo país.

Qual a diferença entre SPC e Serasa?

Se você acha que SPC e Serasa é a mesma coisa, está muito enganado. Os dois cumprem quase a mesma função, que é registrar as restrições de grande parte dos brasileiros, mas, cada um possui um fim específico nas funções financeiras do país. Vamos explicar quem é quem

SPC – Serviço de proteção ao crédito

O SPC funciona como um serviço de proteção ao crédito, ou seja, ele armazena dados dos consumidores para possíveis consultas públicas. Ele é reduzido, apenas a informações relacionadas a crédito, ou seja, transações financeiras principais de determinado consumidor. O sistema do SPC é composto por dados das Câmaras de Dirigentes Logistas e normalmente os associados a elas é que procuram pela negativação nesses moldes, como lojas e supermercado, por exemplo.

Serasa

O Serasa é o mais conhecido por abrigar as grandes dívidas com bancos e lojas conhecidas de departamentos. No Serasa a consulta é um pouco mais amplo, já que o banco de dados envolve dívidas, cadastros de protesto de títulos, cheques devolvidos, etc. Esses mesmos dados negativos também aparecer das empresas, não só do consumidor que está com o nome sujo. O Serasa é o único que possui o score, o ranking utilizado por muitos bancos e financeiras para aceitar ou não alguma transação financeira de consumidores.

Conclusão

Consultar SPC e Serasa é extremamente importante para manter o acesso a diversos campos financeiros e de consumo na vida. Fique de olho em seu nome, principalmente se você não costuma fazer dívidas: muitas pessoas escolhem esses alvos para golpes. Se manter limpo na praça é importante quando se pretende fazer grandes planos financeiros. Comece hoje a consultar SPC pelo celular, assim como o Serasa. Você não vai se arrepender por criar esse hábito de organização e praticidade, que pode te apresentar chances de negócio que você nem imaginava! Baixe os aplicativos no celular e organize-se.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo