Como consultar fatura do cartão de crédito Nubank?

Publicidade

O Nubank é um banco digital que já atingiu a marca de 20 milhões de clientes em todo o Brasil. O cartão roxinho se tornou bastante conhecido e desejado entre os consumidores devido a não cobrar taxas ou anuidades, além da praticidade de seu app. Neste texto, vamos explicar como consultar a fatura do cartão de crédito Nubank. Acompanhe conosco!

A fatura do cartão de crédito Nubank

Ver a fatura do seu cartão de crédito Nubank é extremamente fácil. Isso porque ela é a primeira informação que aparece quando você abre o aplicativo do roxinho em seu smartphone. Em destaque irá aparecer o valor da sua fatura aberta. Clique no valor para obter mais detalhes.

Se você tiver uma fatura fechada ainda não paga, o valor dela aparecerá em vermelho. Em azul aparece o valor da fatura em aberto e com letras verdes é exibido o valor de limite ainda disponível para você utilizar.

Publicidade

Se arrastar a tela para baixo, o cliente terá detalhes de cada transação realizada com seu cartão de crédito, como data, valor, o nome da empresa onde foi feita a compra e a categoria na qual o negócio se encaixa (alimentação, serviços, etc.).

Ao arrastar a tela para a direita, o cliente terá mais detalhes sobre suas próximas faturas, caso tenha feito compras parceladas, o app já irá mostrar a soma das mensalidades agendadas para os próximos meses. Importante lembrar que o cliente pode pagar mensalidades adiantadas e, assim, obter descontos.

Fatura no e-mail

Sempre que chegar a data do fechamento da fatura do seu cartão de crédito Nubank, o aplicativo vai automaticamente gerar um email para a conta que você cadastrou. Nesta mensagem vem a fatura fechada em formato PDF, tal qual em um banco tradicional. Acesse o documento que vem com código de barras e número para pagamento.

Você pode imprimir a fatura ou copiar o número para pagar com o aplicativo de seu banco. Quem paga a fatura no app do Nubank, usando os recursos da NuConta, consegue a compensação instantânea do valor e a liberação do limite na hora.

Se a fatura for paga via boleto bancário presencialmente, em caixas eletrônicos ou no internet banking de outras instituições financeiras, a compensação do valor e a liberação do limite podem ocorrer em até três dias úteis, mas na maioria dos casos, se dá no dia útil seguinte ao pagamento.

Praticidade para o cliente

O Nubank não emite nenhum documento em papel para os clientes. Por isso, as duas únicas formas de acessar a sua fatura são pelo aplicativo no smartphone ou pelo e-mail com a fatura já fechada. Isso causa economia de recursos naturais e reduz os custos operacionais, permitindo ao Nubank oferecer os serviços sem taxas ou anuidade.

Publicidade

O aplicativo do roxinho é bastante intuitivo e prático, por isso, o cliente não deve ter qualquer tipo de dificuldade em acessar, explorar as informações e realizar o pagamento de sua fatura. Mas em caso de dúvidas, ele pode acessar o suporte via chat no próprio app.

Acesse outros de nossos artigos sobre cartões de crédito.