Como gerar boleto na conta Nubank? Para depósito e pagar fatura do cartão

O Nubank é um dos maiores e mais conhecidos bancos digitais do Brasil, sendo assim diversas pessoas possuem dúvidas referentes aos seus serviços, como por exemplo, como gerar um boleto em sua conta.

Publicidade

Como todas as transações realizadas pelo banco de maneira digital, é muito comum que as pessoas tenham dúvidas e até medo de como realizá-las de maneira segura.

Publicidade
Publicidade

Então, para saber mais, continue lendo esse texto que iremos tirar as principais dúvidas referentes ao Nubank! Confira:

Recomendado para você:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
SER APROVADO NO CARTÃO
 
SEM CONSULTA SPC SERASA
 
CARTÃO SEM ANUIDADE
 

Tire as principais dúvidas referentes ao Nubank

conta Nubank
Venha tirar as suas principais dúvidas sobre a conta Nubank

Como gerar um boleto na conta Nubank

Os boletos gerados pelo Nubank são com a finalidade de depositar algum valor na sua conta, em que começará a render de maneira automática.

Publicidade

Para isso será necessário abrir o aplicativo e já na tela inicial encontrar o botão que diz “Depositar”, então será necessário escolher a opção “Depositar por boleto”.

Assim que a opção for selecionada, o aplicativo irá perguntar qual valor que você deseja que o boleto tenha, podendo ser entre 20 e 15 mil reais, ao informar o valor você deverá apertar em “Confirmar”.

Simples desse jeito o seu boleto será gerado e possui a data de vencimento para o próximo dia útil.

Além disso, a tela irá mostrar o código do seu boleto e caso você deseje é possível copiá-lo para realizar o pagamento através do Internet Banking ou outro aplicativo de banco.

É importante saber que depois de pago, o boleto tem até três dias úteis para ser reconhecido  pelo aplicativo, da mesma maneira que qualquer outro boleto.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Caso você não pague o boleto dentro do período determinado não acontecerá nada, apenas será necessário gerar outro boleto para que o valor desejado ser depositado.

O boleto para pagamento da fatura será enviado para o seu e-mail.

Quais são as outras maneiras de depositar na conta Nubank?

O boleto não é a única maneira para realizar depósito em sua conta Nubank, é possível realizar transferências bancárias, por TED ou DOC, só tendo que tomar cuidado, pois alguns bancos fazem a cobrança de tarifas para esses serviços.

Como pagar boletos com o Nubank?

Antes de querer realizar o pagamento de qualquer boleto com o Nubank é necessário que você verifique se há saldo disponível em sua conta.

Ao fazer essa verificação você deverá ir até a opção “Pagar” e escolher a opção “Pagar um boleto”, então você deverá escanear o código de barras utilizando a câmera do celular ou digitar o número manualmente.

O pagamento pode ser realizado no mesmo dia, ou agendado para uma data específica, caso você queira exatamente no dia é necessário apenas confirmar as informações do boleto e escolher a opção “Confirmar Pagamento”, depois será solicitado a sua senha de quatro dígitos.

Como agendar o pagamento de boletos

Para agendar o seu boleto, é necessário acessar a mesma função citada anteriormente e na página de confirmação do pagamento basta trocar para a data que deseja.

Ao fazer isso será solicitada a sua senha de 4 dígitos e fácil assim o seu pagamento estará agendado para o dia desejado.

Caso você não tenha saldo o suficiente na conta no dia agendado, o boleto não será pago, sendo simplesmente cancelado e existindo a necessidade de um novo agendamento.

Como cancelar um agendamento?

Para cancelar um agendamento de boleto é necessário entrar no painel da conta e deslizar a tela de baixo para cima, assim aparecerá uma linha do tempo e você deverá tocar no que deseja cancelar.

Então, toque em “Cancelar agendamento” para que seja confirmado e pronto!

É importante saber que não é possível realizar o cancelamento do pagamento no dia que ele foi agendado, isso porque o valor já pode ter sido enviado.

Como fazer para sacar o dinheiro da conta Nubank?

Com o Nubank não é possível realizar o saque em terminais eletrônicos do próprio banco, pois eles não existem, contudo ele não possui tarifas de manutenção, nem para transferências o que possibilita você transferir o seu dinheiro para outro banco em que possui conta.

É possível que você faça TEDs ilimitados e gratuitos para qualquer banco que você quiser, ou seja, sem pagar nada para transferir o valor que você desejar.

Outra maneira de você realizar saque é utilizando a função débito do seu cartão, que está ativada 24 horas por dia e pode realizar o saque nos terminais eletrônicos do Banco 24 Horas ou na rede Saque e Pague. No entanto nesse tipo de saque existe a cobrança de R$6,50 de tarifa a cada saque.

Por que o Nubank cobra pelo saque?

Existe a cobrança por parte do saque pela necessidade de pagar as taxas e impostos que são cobrados para ter essa função disponível, o banco não lucra em nenhum momento com essas ações.

Como sacar o dinheiro

A função de débito está ativa desde agosto de 2019 para todos os clientes, sendo possível habilitar gastos com débito no cartão de crédito e para sacar é necessário:

  • Ir até um caixa eletrônico da rede 24 Horas ou da rede Saque e Pague;
  • Então deverá selecionar o idioma que deseja, no caso português ou inglês;
  • Escolher em função do que deseja fazer o saque, podendo ser no crédito ou débito;
  • Você deverá escolher a opção débito Nubank e então escolher a opção de sacar na Conta Corrente.

Saiba que a função do saque possui dois limites por questão de segurança:

  • É possível sacar no máximo 2 mil reais em um mesmo saque;
  • Só é possível sacar 2 mil reais em um período de 24 horas.

Você não precisa ficar decepcionado com a quantidade de dinheiro que pode tirar por dia, pois o Nubank está sempre trabalhando para deixar a experiência cada vez maior, desse modo é possível que em breve existam novidades.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e que com ele tenha conseguido tirar as principais dúvidas referentes ao Nubank e suas funcionalidades. Além disso, compartilhe com seus amigos para que eles também possam ficar sem dúvidas!

Deixe um comentário