Publicidade

Como pedir um cartão de crédito?

Pode parecer improvável, mas 45 milhões de pessoas ainda não possuem cartão de crédito ou transações bancárias de acordo com o Instituto Locomotiva e também não sabem como pedir. Ainda sim, essas pessoas movimentam dinheiro de diversas maneiras.

Publicidade

Só que nem todo mundo consegue ficar anos sem conta bancária ou cartão de crédito. Além disso, a tecnologia e as fintechs possibilitaram que os pedidos de cartão e abertura de contas sejam muito mais fáceis, já que são feitos pela internet com aprovação de poucos minutos.

Publicidade

Essas fintechs disponibilizam cartões de crédito e contas digitais para vários perfis, incluindo aqueles que nunca tiveram conta e possuem uma renda baixa, por exemplo.Isso porque eles possuem um limite de crédito pré-estabelecido para esses perfis.

Se você está pensando em abrir uma conta com o objetivo de ter seu primeiro cartão de crédito, saiba que é preciso pensar muito para escolher a opção que combina com você. Isso porque nem todo banco irá oferecer vantagens, só tarifas desnecessárias. Vamos te ensinar como começar.

Aprenda como pedir um cartão de crédito

pedir cartão de crédito

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Qual o primeiro passo para pedir um cartão de crédito?

Primeiramente você precisa separar seus documentos mais importantes, e se seu principal objetivo for mesmo pedir o cartão de crédito, tenha em mãos o seu comprovante de renda, seja para abrir uma conta digital ou presencial.

Publicidade
Santander BR

Após isso, passe a pesquisar os tipos de cartão de crédito que se encaixam com sua necessidade. Normalmente, para quem está começando transações financeiras, indicamos as opções que tenham menos tarifas e não cobrem anuidade, por exemplo.

Qual a melhor opção?

Essa resposta não teremos, porque depende do seu perfil. Ainda sim, podemos indicar para você, baseado em pesquisas, o que se encaixa em casa situação financeira. Dificilmente, alguém que já tenha histórico financeiro terá dificuldades para escolher a nova conta e cartão de crédito, mesmo assim,traremos opções para todos os perfis.

Nubank

Quando o cartão de crédito Nubank surgiu para os brasileiros, foi como um boom. Pelas inúmeras vantagens e facilidades (se comparado com cartões associados a grandes bancos) a análise de crédito era rápida e todo o cadastro era feito pela internet. Sem falar na identidade visual moderna e o atendimento feito por aplicativo. Era só mandar um convite (ainda é!).

Vários públicos tiveram acesso ao cartão, principalmente os jovens que nunca haviam conseguido crédito antes. Por isso, essa é uma opção indicada para este público: fácil aprovação, sem cobrança de anuidade ou tarifas pesadas.

Além disso, um limite pré-estabelecido para quem não possui comprovante de renda também é liberado. Ainda que os mais jovens gostem do Nubank, também é uma ótima escolha para quem já é experiente. Isso porque com certeza irá diminuir seus gastos com taxas.

MeuPag

Em 2017, o cartão de crédito Meupag foi lançado no mercado em um versão piloto. Em poucos meses, 600 mil usuários fizeram o pedido, que já contava com uma conta digital. Com bandeira internacional, mundialmente conhecida e prometendo muitos benefícios.

Um dos mais novos na modalidade de cartão de crédito digital, o cartão de crédito Meupag tenta ser diferente das outras opções através de um grande pacote de benefícios e transações bancárias em caixas eletrônicos da rede 24h (aqueles que encontramos em supermercados, shoppings). Sem falar, que pedindo seu cartão, você assina em contrato que nunca pagará taxas.

Next

O Next é um banco digital e o cartão de crédito é físico, mas você precisa de um celular para controlar sua conta através do aplicativo. A partir daí, são muitas vantagens. O app não gasta sua internet e te avisa da situação do seu limite. Além disso, como cliente Next, você terá desconto no Uber, Cinemark e no site Hotel Urbano.

Como já citamos o Uber, vamos falar um pouco mais desse benefício.

O cliente Next tem, sempre, R$ 20,00 pra gastar no aplicativo. E muita gente sabe que esse valor garante a maioria das corridas de forma gratuita. É só você inserir no app o código de caronas remuneradas e quase nunca mais pagar por transporte de aplicativo.

Banco Original

Para abrir a conta, o Banco Original não exige comprovação de renda, apenas documentos pessoais. Não demora nada e você faz todo o processo sem trabalho algum.

Pelo aplicativo, você precisa enviar fotos do seu RG e CPF e outros documentos, dependendo dos serviços bancários que você vai utilizar. Em minutos, a conta está aberta e após 24h você poderá utilizá-la pelo aplicativo. Mesmo sem o cartão físico, pode verificar o limite, definir datas de faturas e tarifas.

Quem procura por um cartão de crédito simples, que não vai demorar para chegar com uso liberado antes mesmo da chegada do cartão de crédito, através do aplicativo, a dica é escolher o cartão de crédito do Banco Original. Depois, o cartão de plástico chega no máximo em sete dias. Você poderá fazer saques nos caixas eletrônicos da rede banco 24h e utilizar outros serviços.
O tipo mais simples do cartão de crédito não cobra anuidade, mas para perfis de rendas mais altas, existe uma cobrança mensal, a não ser que você sempre atinja o limite de gastos no crédito definido pelo banco para ter a anuidade zerada.

Acho que escolhi o cartão de crédito ideal. Como funciona a aprovação?

É tudo muito simples desde que você tenha o nome limpo e um bom score. Após fazer o pedido, a conta digital é aberta em 15 minutos. A aprovação do crédito demora, em média, uma semana, assim como a liberação do seu limite. Ainda que o cartão físico não tenha chegado, você pode utilizar sua versão digital em todas as opções que citamos.

Lembrando que todos os documentos são escaneados, ou você deve mandar fotos no momento do cadastro. Depois, o cartão de crédito chega na sua casa e se não existir um banco físico, todas transações são feitas pelo aplicativo do seu smartphone, sem sair de casa mesmo.

Com ele em mãos, as funcionalidades são as mesmas. Se você for um bom pagador, terá sempre a chance de aumentar o limite de crédito e ter várias vantagens pela fidelidade com aquele cartão de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.