Como saber se meu nome está sujo? Veja como consultar

A Serasa oferece consulta gratuita de CPF, ou seja, pela plataforma é possível saber se um nome está limpo ou sujo.

Anúncios

A inadimplência é uma realidade para muitos brasileiros no momento, pois mais de 60 milhões de pessoas no país já estão nessa condição hoje. Resumindo, ter o nome sujo significa basicamente que o CPF da pessoa está cadastrado nas bases de dados de órgãos de proteção ao crédito como Serasa e SPC Brasil.

Normalmente, isso acontece por meio de uma dívida que a pessoa assinou, mas não conseguiu pagar. No entanto, vale ressaltar que as restrições da previdência não entrarão em vigor imediatamente, e atrasar o pagamento das dívidas por alguns dias não significa que sua reputação será manchada imediatamente. As empresas credoras, bem como as entidades de proteção ao crédito, muitas vezes avisam os consumidores antes de negarem seus fundos de previdência.

Portanto, se você tem dívidas pendentes em seu nome, saiba que pode consultar a situação do seu CPF gratuitamente sem sair de casa. Além disso, na plataforma, você poderá conferir sua pontuação de crédito, alternativas de negociação de dívidas e todo o seu histórico de dívidas, além de dívidas que possam deixar seu nome excessivamente negativo.

5 opções gratuitas para verificar o status do seu CPF

Quando falamos em proteção ao crédito, e na possível situação em que o nome pode estar sujo, a primeira empresa que vem à mente é a Serasa ou SPC. Isso porque as instituições são as mais populares quando se trata de limites de CPF.

Resumindo, a situação do CPF pode ser verificada de 6 formas diferentes por meio desses órgãos, verificando:

  1. Através do  site da Serasa;
  2. Através do aplicativo da Serasa (disponível para Android e IOS); 
  3. Através da Central de Atendimento da Serasa, ligando no número  0800 591 1222;
  4. Através do site do Boa Vista SCPC;
  5. Através do  aplicativo de celular do SPC disponível para Android e iOS.

Como limpar seu nome e aumentar o seu Score

Se você está negativado e quer limpar seu nome por completo, a principal forma de sair dessa situação é quitar sua dívida. 

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

A solução é simples, no entanto, o valor da dívida pode dificultar a implementação desta medida, e dado que as empresas credoras são geralmente abertas, é sempre aconselhável tentar renegociar os prazos de pagamento e os valores devidos para discutir um novo acordo que seja vantajoso para ambas as partes.

Também não há mistério sobre a pontuação de crédito, pois a estratégia se resume a ter um bom comportamento financeiro. Em outras palavras, tome medidas como: pagar dívidas e contas em dia, evitar gastos desnecessários, manter um cadastro positivo e sempre procurar saber a situação do seu nome.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo