Concurso Petrópolis RJ: anunciado novo edital para 877 vagas; saiba mais

As oportunidades no edital do concurso Nova Petrópolis são vagas para professores, secretários escolares e educadores infantis

Anúncios

No estado do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis anunciou um novo concurso público para o setor de educação. No total, o evento terá 877 vagas para professores, secretários escolares e educadores infantis.

O prefeito Rubens Bomtempo assinou os termos de referência do concurso Petrópolis no dia 11 de julho. Agora, um grupo de trabalho formado para preparar o edital finalizará o texto para que seja publicado no Diário da Cidade o quanto antes.

O último concurso público para a educação ocorreu em 2014 e foi para professores, com seleção de pessoal temporário em 2020. “Assumimos o governo e as escolas estavam com um déficit enorme. 

Fomos mandatados pela Justiça para contratar e também chamamos aqueles que foram aprovados no processo seletivo para cobrir o déficit. 

________________
________________

Mas agora, com concurso público, vamos atender às antigas necessidades da categoria e garantir a presença dos professores em sala de aula”, destacou a ministra da Educação, Adriana de Paula.

Todo o processo licitatório é elaborado pela administração. “Inicialmente, íamos fazer um concurso público para todo o governo, mas por causa das duas chuvas em fevereiro e março, tivemos que priorizar a educação neste momento. 

Mas continuamos fazendo pesquisas e realizando concursos para outras áreas”, disse O ministro do Executivo Raj Montmelo.

Os testes estão previstos para dezembro de 2022. Portanto, o edital deve ser publicado no site da prefeitura o mais rápido possível.

Concurso Petrópolis RJ: veja como são as escolhas finais

O último processo seletivo para a Prefeitura de Petrópolis aconteceu em 2020. Havia 370 vagas temporárias disponíveis na época. A seleção é organizada pela própria instituição.

Entre todas as ofertas, há 335 cátedras e 35 assistentes sociais. O requisito é nível superior na região e os salários variam de R$ 1.838,86 a R$ 2.091,89.

Os candidatos são avaliados por meio de análise de curso (cargo e experiência profissional).

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo