Concurso PM DF: banca em definição para edital de soldado; saiba mais

O edital do concurso da PM DF terá 2.100 vagas de soldado. A previsão é de que o edital seja divulgado em 1º de dezembro.

Anúncios

Notícia da PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) concorrendo ao posto de soldado. Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira, 8 de julho, convocando empresas interessadas em organizar novos eventos.

Agora, com a publicação desta publicação, o comitê realizará chamadas públicas, análise de propostas, análise de recursos e julgamentos, publicações no Diário Oficial e demais artefatos e atribuições dela decorrentes, até a assinatura de contrato com o banco.

A data de publicação do convite à apresentação de candidaturas só pode ser determinada após a assinatura de um contrato com o banco organizacional selecionado.

Saiba mais sobre a nova competição PM DF

A nova competição da PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal), autorizada no dia 3 de fevereiro, terá 2.100 militares vagos. A previsão é de que o edital seja divulgado em dezembro. O próprio governador, Ibaneis Rocha, confirmou o candidato através das redes sociais. “A expectativa é que a competição ocorra este ano, sim, mas antes do final do ano. Foi autorizada e foi criada uma comissão para conduzir a competição”, disse.

________________
________________

Para concorrer ao posto de soldado, é preciso ter ensino superior e salário inicial de R$ 5.245,41. Além disso, quem for aprovado receberá 850 reais em auxílio alimentação.

Além de frequentar a escola, a faixa etária para participar de competições da empresa é entre 18 e 30 anos, e a altura mínima costuma ser de 1,60 metro para mulheres e 1,65 metros para homens.

Concurso PM DF: Descubra o que aconteceu com a última escolha

O último concurso da PM DF, realizado em 2018, ofereceu 2.000 vagas de soldado de combate, sendo 500 de entrada imediata (427 homens e 73 mulheres) e 1.500 inscrições de reserva (1.280 homens e 220 mulheres). A comissão organizadora na época era o Instituto Iades.

A primeira etapa consiste em provas objetivas e dissertativas abordando temas como português, inglês, raciocínio matemático/lógico, atualidades, legislação aplicável à polícia militar do Distrito Federal, criminologia e conhecimentos específicos.

Posteriormente, os candidatos passam por testes de aptidão física, testes biométricos, avaliações médicas/psicológicas e pesquisas/pesquisas sociais no início da vida, além de testes práticos instrumentais.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo