Portal de Economia e Finanças

Conheça o Bitz – A nova carteira digital do Bradesco

0

A Bitz surgiu com o objetivo de trazer uma carteira de pagamentos e um cartão de crédito para os seus clientes.

Publicidade

O seu aplicativo é bem parecido com o app Cielo Pay, tendo em vista que a credenciadora foi escolhida como prestadora de serviços dessa empresa. Se você deseja saber mais sobre essa nova possibilidade, confira o nosso texto.

Publicidade

Conheça mais sobre a Bitz

Bitz
Conheça a nova carteira digital, Bitz!

A Bitz chegou para disputar de maneira direta com algumas das principais carteiras de pagamento que possibilitam o pagamento por QR Code, como o PicPay, Mercado Pago, PagBank, dentre outras.

Como funciona a conta Bitz?

A conta Bitz é uma conta corrente do tipo “não bancarizada”, isso quer dizer que é uma conta de pagamento pré-paga, ou seja , é necessário colocar dinheiro nela antes de sua utilização.

Por ser desse tipo, ela está disponível até mesmo para pessoas que estão com os seus nomes nos órgãos de restrição de crédito, então você não precisa se preocupar com o seu nome estar limpo.

Em um primeiro momento, a Bitz será disponibilizada apenas para pessoas físicas, ou seja, por enquanto não estão aceitando pessoas jurídicas, contudo a tendência é que em breve possam ser aceitas.

Quais são as suas funcionalidades?

  • Você poderá realizar pagamentos por QR Code em maquininhas Cielo;
  • Paramentos por QR Code entre aplicativo Bitz e Cielo Pay;
  • Você poderá ativar o GPS e fazer a consulta de quais estabelecimentos próximo a você aceita o pagamento pelo aplicativo;
  • É possível fazer transferências gratuitas para qualquer usuário;
  • Caso o seu dinheiro aperte, é possível realizar saques em caixas eletrônicos com a cobrança de uma taxa de R$ 7,90 a cada saque;
  • Você conseguirá descontos, promoções e cashbacks em pagamentos ocasionais.;
  • Acesso a um cartão de débito físico que possui a bandeira Elo;
  • É possível realizar depósito através de boletos bancários;
  • Você pode cobrar o seus amigos através de transferências por links e contatos na agenda do celular;
  • É possível realizar o pagamento de contas e boletos;
  • Recargas para celular;
  • Você pode utilizar para pagamento de funcionários;
  • Acesso a um cartão de crédito virtual pré-pago, podendo ser utilizado em compras de sites e aplicativos com o seu saldo disponível;
  • Notificações de compras por aplicativo;
  • Possibilidade de autenticar suas transações através de biometria;
  • Emissão de extrato personalizado pelo aplicativo;
  • Transferência de saldo para conta bancária por Ted;
  • Em breve estarão disponíveis modalidades de empréstimos e investimentos;
  • Você possui atendimento personalizado 24 horas por dia através do WhatsApp, pelo número 0800 555 5015.

Ainda saiba que existe o investimento automático, que rende mais que a poupança, ou seja, você ganhará o rendimento de 100% do CDI para o seu dinheiro ficar “parado”, podendo ser retirado a qualquer momento.

Publicidade

Como abrir uma conta Bitz?

A abertura da conta Bitz pode ser feita através do aplicativo, que está disponível para as principais lojas de aplicativo dos sistemas operacionais Android e IOS, sendo de maneira rápida e fácil.

Você precisará cumprir alguns pré-requisitos, tais como:

Publicidade
  • Ter amis de 18 anos;
  • Ser pessoa física;
  • Residir no Brasil.

Não existe a obrigatoriedade de já ter uma conta bancária, pois a própria Bitz já irá gerar de maneira automática um número de agência e conta corrente no Cielo Play, permitindo assim que o correntista já faça transferências utilizando o app.

Depois que o seu aplicativo já estiver instalado, você deverá preencher um formulário com todas as informações que forem solicitada e dentro de poucos minutos você já estará com a sua conta aberta.

Existem certos mecanismos que estarão indisponíveis para os correntistas até que exista a confirmação da identidade, sendo essa ação realizada através de uma selfie com uma foto do documento de identificação oficial com foto, de acordo com as regras do Banco Central.

Quando a selfie for verificada, você passará a ter acesso a todas as funcionalidades que a Bitz tem a oferecer.

Publicidade

Custos

A Bitz possui quase todos os seus serviços gratuitos, sendo a exceção na hora de realizar saques na rede de Banco 24 Horas, sendo necessário realizar o pagamento da tarifa de R$ 7,90 a cada ação.

Além disso, para aqueles correntistas que utilizam o aplicativo para pagamento de terceiros, existe o custo para receber cobranças por QR Code comercialmente. No débito a taxa é de 1,99% do valor da venda e no crédito à vista de 4,99%.

Vale mesmo a pena contratar a conta Bitz?

Para ter certeza de que ela vale a pena para o seu caso, é importante que você realize uma análise com os dados que iremos te disponibilizar e já te disponibilizamos.

Lembre-se que a conta é isenta de qualquer cobrança de tarifa de manutenção, oferecendo diversos serviços de maneira gratuita, embora seja uma criação recente, existem diversas empresas consolidadas no mercado por trás.

A tendência trazida pela Bit é oferecer, em breve, descontos e cashbacks para a utilização do aplicativo, para que a concorrência com o Banco Itaú e o PicPay fique maior ainda.

Se você já possui uma conta no Cielo Pay, mal sentirá diferença ao utilizar o aplicativo do Bitz, pois são apps bem semelhantes, com poucas diferenças de cores e logotipo. É importante lembra que a Cielo é uma prestadora de serviços apra a Bitz, então é possível que futuramente o aplicativo ganhe novidade que a credenciadora não possui.

A principal diferença entre a Cielo Pay e a Bitz é o fato de uma estar voltada mais para pessoas jurídicas e a outra estar mais voltada para pessoas físicas, respectivamente.

Saiba que a Bitz ainda possui um programa de indicação, em que o usuário irá indicar os seus amigos e ganhar 5 reais a cada amigo que aceitar o convite e criar um conta no aplicativo.

Então, tenha em mente que a chegada dessa nova empresa de pagamento vinda de um dos maiores bancos privados do país, promete acirrar cada vez mais a concorrência nesse setor do país.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também conheçam a nova carteira digital do Bradesco, o Bitz. Além disso, deixe a sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.