Crédito MEI: Conheça as melhores opções do mercado

Publicidade

Existem muitas empresas pequenas (MEI) que passam por uma séria dificuldade, logo nos primeiros anos e por isso acabam precisando de crédito para as coisas melhorarem.

Se você está nessa situação e não sabe a que tipo de crédito recorrer para melhoras as finanças do seu negócio, saiba que você está no lugar certo, pois nós vamos mostrar algumas opções! Confira e salve a sua empresa:

Publicidade

Conheça as melhores opções de crédito MEI

CRÉDITO MEI
Saiba como conseguir crédito MEI e quais são as melhores opções.

Existe uma pesquisa realizada pelo Sebrae que consta o fato de 1 a cada 4 empresas fecha dentro dos dois primeiros anos, sendo uma das principais razões a falta do controle financeiro.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Então ter problemas com o capital de giro, desorganização de estoque, contas em atraso e despesas de manutenção de equipamentos podem fazer com que a falta de dinheiro fique ainda mais agravada.

Publicidade

Se o seu negócio está passando por alguma dessas situações, ou até mesmo mais de uma delas, saiba que você saberá como melhorar isso aqui.

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

Microcrédito

Uma das melhores opções de crédito MEI é o microcrédito, onde uma instituição financeira poderá disponibilizar até 20 mil reais.

No entanto, você precisa ficar atento, pois o banco irá analisar a sua situação financeira e estipular um teto máximo que poderá tirar, ou seja, o valor pode ser bem abaixo desses 20 mil reais citados, pois ele é uma média.

Outro ponto que você deve ficar atento é o fato da taxa de juros mensal não poder ultrapassar o valor de 4%, sendo esse limite determinado por lei.

O prazo estipulado para o pagamento das parcelas é uma negociação feita diretamente entre você e a instituição financeira que você escolheu, além do dinheiro emprestado por ser utilizado para qualquer área que você desejar, algumas ideias são infraestrutura, capital de giro, dentre outros.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

A liberação do crédito só é realizada quando você comprovar onde o dinheiro será aplicado e da mesma maneira que os demais créditos, você precisará apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e o certificado MEI.

Cartão BNDES com Crédito MEI

O cartão BNDES oferece para MEI até 2 milhões de reais, que podem ser parcelados em até 48 vezes com o valor fixo, abrindo muitas possibilidades para quem precisa de dinheiro.

Para que você consiga esse tipo de empréstimo, o valor deve ser investido para cobrir despesas com máquinas, equipamentos e demais insumos que estão previstos no BNDES, sendo possível a consulta do catálogo de fornecedores recomendados pela empresa.

Se você deseja solicitar esse serviço, é necessário que tenha um CNPJ e o faturamento da sua empresa ser de até 90 milhões de reais. Além disso, saiba que acontecerá uma análise de crédito realizada por agentes operadores que são autorizados para esse tipo de transação.

Empréstimo para MEI com garantia de imóvel

Essa opção normalmente é escolhida quando o empreendedor precisa quitar algumas dívidas da empresa, então ele oferece um imóvel como garantia do pagamento.

Por ser um empréstimo com garantia de imóvel e a instituição financeira ter certeza de que se algo acontecer terá o valor da dívida, as taxas costumam ser mais baixas do que as demais possibilidades.

O valor que você conseguirá, pode ser de até 60% do valor total do imóvel, tendo prazos de pagamento bastante flexíveis, podendo chegar até 30 anos.

Empréstimo online

Como o mundo digital está cada vez mais incluso na nossa sociedade, nada mais normal do que existir opções de empréstimo online, então saiba que elas existem também para MEI!

O empréstimo online traz muitas facilidades na hora de conseguir o valor necessário, pois você não precisará como e quando usará o dinheiro que for liberado pela instituição financeira.

O fato de não precisar comprovação garante uma maior flexibilidade e menos burocracia, não existindo um valor pré-estabelecido, dependendo do seu perfil financeiro é possível conseguir taxas e condições cada vez melhores.

A principal vantagem do empréstimo online é a possibilidade de fazer tudo o que levaria horas, em poucos minutos, pois você não precisará enfrentar horas no trânsito, nem passar muito tempo em filas de banco.

Para que você consiga o empréstimo, é necessário apenas entrar na instituição financeira pela internet de onde você estiver e conferir quais são as condições, realizar o envio da documentação que for solicitada e pronto!

Lembre-se de ficar atento a qual empresa você irá solicitar o empréstimo, pois existem muitos sites falsos que podem acabar comprometendo ainda mais a sua renda e fazendo você se afundar de vez em dívidas.

Conheça os principais cuidados que você deve ter na hora de escolher a melhor opção de crédito MEI

Tenha sempre em mente que o crédito MEI é a sua última opção na hora de salvar o seu negócio, pois querendo ou não, você estará criando outra dívida que necessitará ser paga, muitas vezes contendo taxas que elevarão o preço do contrato.

Então, antes de recorrer a um empréstimo tente se organizar e se planejar financeiramente, colocando todas as contas em análise e se perguntando se elas realmente são necessárias.

Caso você chegue a conclusão que realmente precisa de um empréstimo, coloque todos os valores que estão pendentes para que você tenha um valor real que precisa solicitar, pois ficar estipulando valores pode fazer que o empréstimo vire o vilão da história.

Outro ponto que você precisa estudar é a estimativa de retorno do investimento, pois todo o dinheiro que você gastar com a empresa deve converter alguma porcentagem de lucro. Então, crie estratégias para que você consiga converter os gastos em renda.

Agora que você já tem o conhecimento, está na hora de aplicá-lo de acordo com as necessidades do seu negócio!

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com aquele seu amigo que também é Microempreendedor Individual para que ele também conheça as opções para sair do vermelho. Além disso, nos conte a sua opinião sobre essas opções!

Deixe um comentário