Descubra como solicitar o Crefisa empréstimo

Quem precisa de empréstimo pode contar com muitas financeiras disponíveis no país atualmente, mas uma das mais conhecidas e procuradas pela população se destaca pelo seu diferencial de fornecer empréstimo também para negativados.

Advertisement

A Crefisa atua há mais de 50 anos no mercado e é especializada em empréstimo pessoal para funcionários públicos, aposentados, funcionários de empresas privadas e pensionistas.

Os empresários também podem contar com os serviços da Crefisa, já que a financeira também oferece linhas de crédito para as pequenas e médias empresas.

Advertisement

A decisão de solicitar um empréstimo na Crefisa acaba sendo uma boa alternativa para pessoas que precisam de um dinheiro para abrirem seu negócio, pagarem uma dívida pendente ou adquirirem um bem ou serviço.

As taxas de juros da Crefisa não são as mais baixas do mercado, mas ainda assim a financeira sai na frente de muitas outras por oferecer empréstimo sem tantas burocracias e possibilitar as pessoas que estão negativadas de conseguirem sua linha de crédito.

Quem pode solicitar empréstimo pessoal na Crefisa?

Se você pensa na Crefisa como uma alternativa para pedir aquele empréstimo que vai ajudar a mudar sua situação financeira, saiba com mais detalhes quem tem direito a solicitar a linha de crédito.

– Servidores Públicos (municipais, estaduais e federais);

– Funcionários de empresas privadas, desde que tenham carteira assinada;

– Beneficiários do INSS (pensionistas e aposentados);

– Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e Celetistas de Empresas de Economia Mista.

Na Crefisa é possível fazer simulação e empréstimo 100% on-line, sem sair de casa. Mas se você preferir pode se dirigir até um dos mais de 1.000 Pontos de Atendimento espalhados por todo o Brasil para fazer sua negociação.

Simulando e contratando um empréstimo on-line

A Crefisa tem um

o.crefisa.com.br/">simulador de empréstimo que realiza as simulações com as melhores opções disponíveis para os clientes.

Para a simulação você deve digitar seu CPF e em seguida realizar um cadastro onde você deverá fornecer seus dados financeiros, pessoais e complementares, para que desse modo, a análise de crédito e simulação sejam realizadas.

Tudo é feito de forma segura e após todo o processo a simulação irá apresentar a você as condições do empréstimo, incluindo número e valor de parcelas, além de valores dos juros aplicados.

Caso você esteja de acordo com as condições oferecidas e faça a contratação, o dinheiro estará disponível na sua conta em até 24 horas úteis.

A Crefisa conta ainda um aplicativo e por meio dele também é possível simular e contratar o empréstimo.

É importante destacar que a Crefisa não cobra nenhuma taxa para liberação de crédito e caso isso ocorra, significa que você está diante de uma fraude e um ambiente que não faz parte dos processos da financeira.

Documentos necessários para contratação nos Postos de Atendimento

Se você se decidir por realizar o seu empréstimo diretamente nos Postos de Atendimento da Crefisa, deverá levar os seguintes documentos:

– RG e CPF originais;

– Comprovante de residência atual e original;

– Comprovantes de renda originais referentes aos últimos 2 meses;

– Extratos bancários originais dos últimos 2 meses com crédito dos últimos salários.

Os beneficiários do INSS que recebem por cartão magnético deverão apresentar também o cartão magnético original ou o comprovante original do último saque, INFBEN ou HISCRED.

Na análise de crédito, geralmente é feita uma verificação da renda mensal e capacidade de pagamento das parcelas. Além da situação cadastral do CPF do cliente.

Do mesmo modo que na contratação on-line, o dinheiro estará disponível em até 24 horas úteis.

Demais esclarecimentos

Confira mais alguns esclarecimentos importantes para quem deseja contratar empréstimo com a Crefisa:

– A Crefisa é a única financeira que disponibiliza empréstimos a servidores públicos, aposentados e pensionistas mesmo negativados. Desse modo, se você tem restrições no seu nome, ainda assim poderá solicitar a linha de crédito.

– Para solicitar um empréstimo pessoal, é imprescindível que o cliente apresente um comprovante de renda, caso contrário a negociação não poderá ser realizada.

– A Crefisa analisará seu crédito de acordo com cada renda comprovada. Nesse caso, se você tiver mais de uma renda, poderá solicitar um empréstimo por renda.

– Para a contratação do empréstimo pessoal, a situação cadastral do CPF deve estar regularizada. Portanto, pessoas com CPF cancelado ou pendente de regularização não podem contratar a linha de crédito.

– O valor de empréstimo que a Crefisa vai liberar vai depender da análise do seu perfil e dos documentos que você vai apresentar. A falta de um ou mais documentos implicará na não liberação do empréstimo.

Além do empréstimo pessoal, a Crefisa tem mais duas modalidades de empréstimo que podem ser uma alternativa para quem deseja antecipar seus créditos. Uma delas é a antecipação do 13º salário, por meio do qual você pode solicitar antecipadamente o valor que só teria em mãos no final do ano e pagaria somente ao receber o benefício em apenas uma parcela.

A outra opção é antecipar a restituição do seu Imposto de Renda, recebendo antes da data prevista e pagando só quando a restituição do IR cair na sua conta, também em uma única parcela.

Como você pôde perceber, a Crefisa oferece ao cliente uma oportunidade de reorganizar sua vida financeira ou colocar em prática um projeto que exija um certo investimento. Mas é preciso analisar bem se todas as condições oferecidas, inclusive as que se referem aos juros, são adequadas para você e seu bolso.

A solicitação de um empréstimo é uma negociação importante que precisa ser feita com muito cuidado. Portanto, independente da financeira, fique atento a cada detalhe da negociação e a todas as cláusulas do seu contrato, mas não deixe de preferir fechar negócio somente com instituições sérias e de credibilidade.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a contratação de empréstimos pela Crefisa, procure o Posto de Atendimento mais próximo da sua casa e esclareça.

Gostou das dicas? Entre em nosso blog e saiba muito mais sobre esse e outros assuntos relacionados a finanças pessoais. Aproveite para ler também Não caia em golpes ao pedir empréstimos.

Recomendados Para Você:

Mônica Pereira

Mônica Pereira

Formada em Jornalismo pela UNIGRAN (Dourados), atualmente sou repórter e produtora de televisão.