Dicas de como aumentar o score

Ter o score baixo pode te prejudicar na hora de contratar crédito. Por isso, confira essas dicas de como aumentar seu score!

Anúncios

Quando você deseja contratar algum produto financeiro, seja um empréstimo, cartão de crédito ou até mesmo financiamento, é fundamental contar com uma boa pontuação para ter mais facilidade de aprovação e melhores condições de pagamento. 

Esta pontuação é o que chamamos de score de crédito. Entenda todos os detalhes sobre score e saiba como aumentá-lo. 

Imagem: Pixabay

O que é score de crédito?

O score é uma pontuação que os birôs de crédito definem para o seu CPF de acordo com seus hábitos financeiros. Essa pontuação vai de 0 a 1.000, sendo que quanto mais perto de mil, melhor será o seu score. 

  • De 0 a 300: score baixo;
  • De 301 a 500: score regular;
  • De 501 a 700: score bom;
  • De 701 a 1000: score muito bom.

Dicas de como aumentar o score de crédito

________________
________________

Consulte seu score de crédito

O primeiro passo para aumentar o score é que você adquira o hábito de consultá-lo com frequência. Assim, é possível ter mais controle das do que acontece com seu CPF, como a inclusão ou exclusão de uma dívida.  

Os birôs de crédito oferecem essa consulta de maneira segura e gratuita, você pode conferir a sua pontuação nos seguintes sites:

Deixe suas contas em dia

Para garantir que o seu score de crédito seja bom, continue pagando as suas contas antes do vencimento, em débito automático, Internet Banking ou aplicativo do seu banco, combinado? Lembre-se também de evitar o uso do cheque especial, pois isso poderá ser muito prejudicial para a sua saúde financeira.

Quite dívidas antigas

As dívidas mais antigas, com menos de 5 anos, são prejudiciais para o score porque além de não terem “caducado” ainda, elas também cobram mais juros por conta do tempo de atraso. Portanto, pagá-las é a melhor alternativa. 

Procure fazer um acordo com o banco e mostre que você está disposto a liquidá-las, dessa forma, você conquistará uma reputação positiva no mercado.

Crie um histórico de pagamento

Você sabia que registrar contas em seu nome pode ajudar no aumento do score? Ao colocar contas básicas de consumo em seu nome você mostra para o mercado que é um bom pagador. Mas para isso é preciso pagá-las sempre em dia. 

É importante que você faça isso com contas de água, luz, de internet, telefone, televisão, entre outras. Esse hábito ajudará a aumentar a sua pontuação.

Use o seu Cadastro Positivo

Outra dica importante é continuar usando o seu Cadastro Positivo, pois isso poderá ajudar você a conquistar um score de crédito mais alto. Afinal, você estará concedendo mais informações sobre sua vida financeira às empresas e, por isso, a sua pontuação continua em alta. 

No entanto, é importante dizer que o cadastro positivo leva em consideração as informações sobre o pagamento de contas. Se você não paga suas contas em dia, o Cadastro Positivo será prejudicial para seu score. 

Tenha no máximo três cartões de crédito

Por fim, prefira ter no máximo três cartões de crédito ativos e concentre-se em obter bons limites neles. Para isso, você poderá parcelar suas compras e o mais importante de tudo: pagar as faturas em dia. Entenda, apenas assuma responsabilidades sabendo que tem condições de honrá-las, combinado?

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo