Dogecoin: Saiba como funciona esta nova moeda digital

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço entre os investidores. Uma das novidades que estão dando o que falar é a Dogecoin. A moeda digital surgiu de forma despretensiosa, mas garante uma boa lucratividade. 

Diferentemente de outros tipos de moedas convencionais, como o dólar e real, por exemplo, os criptoativos não possuem nenhum tipo de controle do governo. Elas funcionam por meio de blockchain e são descentralizadas. 

No caso da Dogecoin, moeda de código-fonte aberto e comumente conhecida como DOGE, estima-se que seja a quinta criptomoeda mais valiosa do mercado, com cerca de 129 milhões de moedas no mercado. 

Dogecoin: entenda o surgimento 

Essa moeda surgiu como uma piada, feita por dois engenheiros no ano de 2013 e tudo começou com Billy Markus, que quis homenagear um meme (piada feita para redes sociais). 

Tudo começou com uma brincadeira, no qual o criador começou a trabalhar no código Dogecoin para homenagear o famoso meme do cachorro japonês Shiba Inu, que circulou pelas redes sociais. 

E a ideia foi tão longe que atualmente a imagem do cachorro é símbolo da moeda. Porém, vale lembrar que quando foi lançada no mercado, especificamente no ano de 2014, a criptomoeda era famosa somente entre o universo geek, pessoas interessadas em jogos e tecnologia. 

Expansão da Dogecoin: entenda como ocorreu

Ao longo dos anos, a Dogecoin foi ganhando cada vez mais nome, por meio de discussões que aconteciam na própria internet. Um dos fóruns mais famosos sobre criptomoedas, o Reddit, foi um dos primeiros a debater sobre o tema. 

Vale lembrar que a grande reviravolta da Dogecoin aconteceu quando a sua comunidade investiu cerca de R$55 mil reais em uma das corridas Stockcar. Na ocasião, o piloto Nascar Wise utilizou a logomarca da criptomoeda em seu carro por três corridas. 

Outra forma de fazer com que a criptomoeda ganhasse cada vez mais visibilidade, foi por meio de um investimento na equipe jamaicana dos jogos de inverno do ano de 2014, que ocorreu na Rússia. O investimento foi de cerca de R$25 mil dólares e mostrou a moeda ao mundo todo. 

Entenda a valorização repentina da moeda

Inicialmente, o objetivo da criação do Dogecoin era o de deixar as criptomoedas mais acessíveis para pessoas comuns, deixando os valores ao alcance de todos. Porém, em 2021 os investidores viram uma valorização de cerca de 1400%.

Nem mesmo o idealizador da moeda digital soube explicar o que ocorreu para que os investimentos tenham aumentado. Porém, estima-se que tudo tenha começado quando o idealizador diminuiu a emissão de tokens, para que os investidores lucrarem mais. 

Como investir em Dogecoin?

Uma das vantagens ao investir neste criptoativo, é justamente a rapidez que ela oferece, especialmente para quem precisa fazer transferências com urgência. Para quem deseja investir, os procedimentos são bem simples. 

Para realizar todo o procedimento de forma simples e segura, o mais indicado é que o investidor possa procurar por uma corretora. Desta forma, basta criar uma conta e escolher quanto você deseja investir em sua carteira de investimentos virtual. 

Thuanne

Redatora apaixonada pelo Marketing Digital e tudo o que este é capaz de transformar, estudante de Comunicação e desenvolvedora de conteúdo em constante processo de aprendizado.